Avançar para o conteúdo principal

AMOR PRÓPRIO: Valorizar #4


Valoriza-te todos os dias. Olha-te ao espelho e aprecia as tuas qualidades, tanto exteriores como interiores. Valoriza-as. São só tuas, são únicas. Acredita e confia em ti e em todas as tuas capacidades. Nunca deixes que te desvalorizem, nem a ti, nem ao teu trabalho. Todas as pessoas são necessárias, desde o patrão à empregada de limpeza. Ninguém é mais nem menos que ninguém. Somos todos os diferentes, com capacidades diferentes e motivações diferentes. Lembra-te que, por norma, os outros precisam mais de ti do que tu deles, independentemente de qual seja o teu posto de trabalho ou outra coisa qualquer. Não tenhas medo de falar ou de dar a tua opinião. Zela sempre por ti e pelo teu bem-estar. Mais do que ajudares os outros ou fazeres muito bem um determinado tipo de trabalho, tu tens de estar bem. Calma(o) e feliz. Por isso, certifica que te valorizas todos os dias. Reconhece o teu valor para aquela pessoa, para aquele local ou para determinada situação. Mas nunca te esqueças que és importante e que tens uma missão a cumprir no mundo, por mais pequena que seja. Agarra-te a isso com unhas e dentes. Tu és importante e necessária(o) no mundo. Valoriza-te todos os dias.

Comentários

  1. Que belo texto! :) obrigado pela partilha, são palavras importantes para todos refletirmos :)

    ResponderEliminar
  2. E é isto mesmo. Temos de acreditar em nós!

    ResponderEliminar
  3. Valorizarmos-nos e confiar em nós é o primeiro passo para o sucesso :)
    Somos únicos e devíamos saber olhar as nossas qualidades, que são sempre mais do que pensamos.
    Gostei muito :)

    ResponderEliminar
  4. Comento algo tão simples como: Que assim seja! É uma das lições mais importantes que gostava mesmo que todos aprendessem <3

    ResponderEliminar
  5. É assim meso, concordo tanto contigo.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Um grande preach a este texto! Acho que o vou colar no meu espelho para o repetir todas as manhãs, foi muito motivador!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário