Avançar para o conteúdo principal

5 Benefícios da caminhada


Hoje foi dia de ir dar caminhada. Já não o fazia à imenso tempo e estava mesmo a precisar. Quando o faço sinto-me mais leve, mais calma, mais feliz. Sinto saúde. Assim, depois de alguma pesquisa, hoje trago-vos 5 benefícios da caminhada e o quão bem faz ao corpo e à mente!

  • A caminhada promove o aumento da libertação de endorfina levando à diminuição de stress e ansiedade, gerando bem-estar e prazer, combatendo assim a depressão.
  • Melhora a circulação sanguínea, isto porque, a caminhada promove o relaxamento dos vasos sanguíneos facilitando a circulação do sangue.
  • Ajuda a tonificar e fortalecer os músculos, isto porque, há uma maior quantidade de sangue a circular promovendo uma melhor nutrição dos músculos e o seu fortalecimento.
  • A caminhada acelera a frequência cardíaca para abastecer os músculos de sangue, assim com o tempo o coração torna-se mais forte, diminuindo o risco de problemas cardíacos.
  • Melhora o condicionamento físico, aumentando a resistência e diminuindo a fadiga dos músculos.

Como podem ver são várias as vantagens de fazer uma caminhada, basta meia hora por dia e acreditem que vão começar a sentir diferenças no vosso corpo e na vossa mente. Para ajudar, façam como eu, e vão logo de manhã, para apanhar uma boa quantidade de Vitamina D através deste sol maravilhoso que tem estado! 
Podem ver várias fotos através do meu instagram, nomeadamente no instastories da minha caminhada e do que comi quando cheguei a casa!

Comentários

  1. E agora que chegou o bom tempo não há desculpas :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso de fazer caminhadas. Acho super relaxante e é saudável sem nos puxar ao limite! Uma excelente opção para quem quer praticar algum tipo de exercício leve.

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão, caminhar faz mesmo bem e com este tempo é tãão bom!

    ResponderEliminar
  4. Também adoro caminhar! E já te vou seguir no instagram (;

    ResponderEliminar
  5. É só benefícios e com este sol sabe pela vida!

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro fazer caminhadas.:D

    Obrigada por visitraes o meu blog, também adorei o teu e já estou a seguir. :*

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário