Avançar para o conteúdo principal

GERÊS || Viaja comigo #3

Olá Margheritas! Tal como prometido, hoje trago-vos o post sobre a minha viagem ao Gerês com a minha cara metade! Preparem-se para muita magia em todas as fotos!

  • Portela do Homem
A nossa primeira paragem foi na Portela do Homem e fiquei encantada com toda a beleza daquela cascata! É tão linda, tão pura, uma água tão límpida! Para se chegar à cascata não é a coisa mais simples, eu e o meu menino virámos completos macacos para lá chegar, e é preciso ter imenso cuidado e não fazer o caminho de ânimo leve, sempre com muita atenção a todas as pedras e perceber se os pés estão bem seguros. Mas faz-se e vale completamente a pena todo o esforço de pernas e braços!



Fotografia da minha autoria

Fotografia da minha autoria


A seguir à Portela do Homem fomos até às termas de Lobios, que fica em Espanha, mais ou menos 20 minutos da fronteira. Não tirámos fotos por esquecimento, mas é um sítio muito bonito e ótimo para passar uma tarde. Tem uma piscina com água quente, mas mesmo muito quente, e depois o rio que é super engraçado porque algumas zonas têm agua quente e outras água fria! Gostei muito e aconselho.

  • Miradouro do Mirante Velho 
Não é um miradouro muito conhecido e foi encontrado na primeira manhã em que o sol não quis dar sinal. Ainda assim a vista é lindíssima e vale tanto a pena! Que paz!

Fotografia da minha autoria


  • Barragem de Vilarinho das Furnas
Fomos em direção ao Vilarinho das Furnas para ver a barragem e a suposta aldeia que, por vezes, está submersa e outras vezes consegue-se ver, conforme esteja a barragem. A nossa ideia era ir ver a aldeia, mas tínhamos de caminhar tanto que desistimos! No entanto, no pouco que caminhamos encontrámos uma cascata lindíssima, por isso já valeu a pena!

Fotografia da minha autoria


Fotografia da minha autoria

  • Cascata de Tahiti
A tarde do último dia desta aventura foi passada na Cascata do Tahiti e na Cascata do Arado. A cascata do Tahiti é linda de mais, mas também muito perigosa. Não deve ser levada de ânimo leve, até porque à entrada da cascata está o aviso de perigo de morte. Quanto à cascata existem vários pontos onde podem chegar, no entanto, sempre com o máximo cuidado possível. É incrível mesmo, toda a cascata em si, pois não se resume só a uma queda de água mas a várias. Aconselho vivamente a visitarem, sempre com muito cuidado e precaução.

Fotografia da minha autoria

  • Cascata do Arado
Talvez tenha sido a minha preferida no que toca ao cenário, faz lembrar crepúsculo ou filmes do género, com floresta e rio. Não fomos até à cascata porque não nos quisemos aventurar de mais, mas percorremos um pouco do rio (a fazer figuras de macacos, claro) e que lindo que é. Sobem algumas escadas e depois dão de caras com uma beleza brutal, que é a cascata. Vale muito a pena visitar, nem que seja pelo cenário. Eu fiquei apaixonada e as fotos ficaram lindíssimas! Aconselho imenso!

Fotografia da minha autoria

Fotografia da minha autoria

  • Miradouro da Pedra Bela
A última paragem foi o tão conhecido Miradouro da Pedra Bela onde se tem uma vista incrível sobre o Rio Homem e sobre o Gerês. Estava imenso vento, portanto as fotos ficaram um máximo (ahaha)! É tão, mas tão lindo! Temos a sensação que estamos no topo do mundo. Vão e apreciem a vista, não pensem só nas fotos e mais não sei o quê. Parem, respirem o ar puro que existe e apreciem cada pormenor da vista. É incrível, juro!

Fotografia da minha autoria

  • São Bento da Porta Aberta
Na manhã seguinte, aproveitámos para visitar o São Bento da Porta Aberta. Uma igreja bastante simples, com uma vista muito bonita sobre o parque do Gerês e o rio. Gostei muito e aconselho a visitarem!

Fotografia da minha autoria


DICAS:
  • Penso que 2/3 dias chega perfeitamente para ver o mais popular, digamos assim. Acreditem que o que demora mais é chegar aos sítios, as estradas não são a melhor coisa deste mundo, mas sem dúvida que são caminhos mágicos repletos de natureza. Caso queiram visitar todos os pontos turísticos, talvez seja melhor uma semana.
  • Ficámos alojados no alojamento Costa da Banga e adorei! A Dª. Maria José é amorosa e tem ótimas condições, sendo que se encontra ao pé da estrada principal, e muito perto do centro!
  • Roupa e calçado práticos! Sapatilhas é a melhor coisa para andar a fazer as macacadas nas cascatas, mas esqueci-me e por acaso dei-me muito bem com as sandálias que podem ver em algumas fotos.
  • Mapa e GPS dão um jeitaço, e lembrem-se que onde houver muita gente é porque é local para parar, com certeza que vale a pena. 
  • O carro deve andar sempre com o depósito cheio ou mais de metade caso se percam ou aconteça alguma coisa, e tenham em conta que as bombas de combustível são um pouco desviadas. 
  • Fomos a cerca de 3 restaurantes e gostei de todos eles: Lírio do Gerês, Refúgio do Gerês, Restaurante Lagoa.
  • No último dia aproveitamos para ir a Braga, conhecer o Bom Jesus do Monte e almoçar na tão famosa Taberna Belga. Aconselhamos vivamente!
Espero que tenham gostado de conhecer mais do Gerês do meu ponto de vista e que tenham gostado das fotos! Já tenho imensas saudades e quero muito voltar! 
Já foram ao Gerês? Qual o vosso ponto preferido?
Aproveitem as férias para viajar e conhecer mais do nosso Portugal!
Um beijinho Margheritas!



Comentários

  1. Sítios magníficos! :)
    As fotografias mostram a beleza do mesmo.
    Nunca fui ao Gerês, quem sabe um dia :)

    ResponderEliminar
  2. Que lugar lindo, amei os registros :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Oi, Ana. Tudo bem?

    Menina, que lugar lindo. Eu com certeza teria disposição pra visitar um lugar assim, já o meu namorido nem tanto. kk Mas adorei conhecer o parque pelos seus olhos. Tenho muita vontade de visitar o Vale do Catimbau, já ouviu falar?

    O blog tá lindo! Parabéns pelo trabalho.

    Transbordando pelos dedos

    ResponderEliminar
  4. Que fotografias tão bonitas! Sem dúvida, que é um lugar encantador! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nunca lá fui, mas vou guardar nos favoritos para quando visitar!
    Beijinhos
    Joana
    Curly Hair and Lipsticks

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui ao Gerês mas está sem dúvida na minha wishlist!!!

    Beijinhos ♥
    BLOG || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  7. O Gerês é um mundo cheio de magia! Adoro ir até lá e perder-me nos seus recantos, mas tenho a noção de que ainda me falta explorar muita coisa *-*
    Adorei as fotos, minha querida*

    ResponderEliminar
  8. Nunca aí fui e fiquei encantada com a fotografias, que lindo!!!
    r: Tens mesmo de passar por lá, beijinhos

    ResponderEliminar
  9. estás tuas fotos deixaram me com imensa saudade do Gêres
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Adorei. Quero muito poder visitar um dia. As fotos ficaram espetaculares! Não é só nos Açores que vemos paisagens incríveis. Beijinho, Dezoito

    ResponderEliminar
  11. Adoro a zona do Gerês e costumo ir lá todos os anos passar pelo menos um dia :) Ainda não fui a todos esses sítios e há algumas das Cascatas que ainda quero conhecer, em princípio ainda este Verão :)
    Fiquei encantada com o segundo Miradouro, já vi imensas fotos lá, mas nunca parei. Vai ser local obrigatório quando lá voltar!
    São Bento também é incrível e tem um jardim mesmo fantástico :)

    Fico contente por saber que gostaste e te divertiste, o Gerês é um dos meus sítios preferidos de sempre!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso das fotografias, parece ter sido um passeio fantástico!

    https://opequenogirassol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Que sítios tão bonitos! Inspiram uma beleza e uma tranquilidade incríveis :)
    Eu já estive mais do que 1 vez no Gerês e, inclusive, vi algumas cascatas das quais não me lembro do nome.
    Espero que tenhas tido uns dias maravilhosos! Muito obrigada pelas dicas :D

    ResponderEliminar
  14. a cascata do arado e a portela do homem são sítios lindos! e vocês os dois também são uns fofos! :p

    ResponderEliminar
  15. Parece-me que vou ter que ir lá eheh <3 Já tinha visto algumas fotos das cascatas mas esta tua partilha fez-me ficar ainda com mais vontade de conhecer esse sítio maravilhoso que é o Gerês. Beijinho Ritinha!

    ResponderEliminar
  16. Este ano ainda não fui ao Gerês, mas quero muito ir é um sitio mesmo tranquilo. Ainda não visitei alguns dos locais que mencionaste e quero mesmo conhecer melhor o Gerês (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Lugar lindo!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderEliminar
  18. Adorei a TAG

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderEliminar
  19. Que maravilha! A semana passada estive um dia no Gerês mas soube a pouco!
    A quarta e quinta fotografias são de onde?

    beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário