Avançar para o conteúdo principal

Segunda-Feira? Venha ela #69


Bom dia Margheritas!
Diretamente do sul de Portugal hoje trago-vos mais um post de conversas e de inspiração, espero eu! 
Tem sido uma semana cansativa, na realidade, a vida de praia não é nada fácil, ahaha! Ok, não exageremos, ando apenas com pouca energia e muito mole (caso sejam como eu digam nos comentários para não me sentir sozinha). Dizem que quanto menos se faz, menos se quer fazer e é bem verdade!
O facto de não ter nada para fazer, faz com que pense mais em determinados assuntos, o que se por um lado é ótimo, por outro é péssimo. Sou uma miúda ambiciosa, que quer fazer muito e bem e por isso tenho muita tendência para "meter a carroça à frente dos bois". Isso aconteceu. E faz-me tão mal, em todos os aspetos - física, mental e espiritualmente - que fico completamente desconectada de mim e do meu mundo. Por vezes, são precisas situações destas para aprender, e ainda bem que tal aconteceu. Tenho de ter a noção e aceitar que cada um de nós tem o seu timing, não temos de fazer todos as mesmas coisas ao mesmo tempo. Para mim, uma coisa de cada vez, no meu tempo e não no dos outros. É algo extremamente importante de aceitar e, da minha parte tem de ser trabalhado diariamente. Para mim ter noção disto já é uma vitória!
Mas falando de coisas melhores, que dia espetacular que foi o de ontem! Voltei ao Aquashow (Um parque aquático na Quarteira) e adorei ainda mais aquele parque! Já fui a todos os parques do Algarve e sem dúvida que este é o melhor! Foi um dia tão bem passado, com tanta boa energia e com tanta alegria! Que bom! Valeu muito a pena e aconselho vivamente a toda a gente que se queira divertir e passar um dia diferente. Só espero um dia ter a oportunidade de lá levar os meus filhos, tal como me levaram a mim. É um dia mágico!
E estamos prestes a entrar no mês de Agosto, o meu mês e tanta coisa aconteceu em Julho! Mas isso fica para o próximo post!
E como estão vocês? De férias ou a trabalhar? Espero que estejam bem, com saúde, amor e muita paz interior!
Uma segunda-feira feliz meus amores!
Sejam felizes Margheritas

Comentários

  1. Eu tô de férias no momento e tô bem produtiva, viu? Mas sei como é isso de quanto menos se faz, menos querer fazer, há um tempo eu tava assim também. Ai, o famoso timing... como é difícil botar na nossa cabeça que cada um tem o seu tempo, né? Mas é como tu disse, ter noção disso já é uma vitória! Adorei a reflexão.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou do mesmo jeito, gosto de estar ativa e fazer coisas novas, só que eu acabo querendo fazer tudo de uma vez e acabo por perder a qualidade do que estou fazendo.

    Blog Covil Dourado | Facebook

    ResponderEliminar
  3. Aproveita bem :)
    Dias de praia também me deixam mole e com um nível de preguiça acentuado ahah
    «não temos de fazer todos as mesmas coisas ao mesmo tempo. Para mim, uma coisa de cada vez, no meu tempo e não no dos outros», isto é mesmo importante. Não só para respeitarmos o ritmo dos outros, mas, principalmente, para aprendermos a não exigirmos demasiado de nós

    r: Que bom, fico tão contente *-*
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  4. É verdade! Todas as situações servem para aprendermos alguma coisa. É esse o espírito!
    Continuações :)

    ResponderEliminar
  5. Que bom saber que te divertiste! Nunca lá fui mas sempre que falam desse parque parece mesmo ser uma maravilha!!
    Espero que aproveites o resto das férias e que corra tudo bem!
    r: A sério? És de que parte de Viseu?
    Obrigada querida ♥

    ResponderEliminar
  6. Também sou muito assim, mas tenho tentado levar cada vez mais as coisas com calma.. por vezes até corre bem ahah!
    Nunca fui a esse parque mas parece ser tão giro!!!
    Beijinho :)
    https://bea-blog-utifully.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. também tenho a mania de meter a carroça à frente dos bois e é muito bom termos a noção disso mas continua na mesma a ser chato e a única solução é tentarmos convencer o nosso cérebro que tudo vai correr bem no seu tempo e que não vale a pena apressar! mas olha, aproveita esse pretexto para nunca parares durante as férias e ires para caminhadas em sítios novos e experimentares novas modalidades desportivas! aproveita as férias que depois a carroça continua a andar! :p

    r: owww, obrigada <3

    ResponderEliminar
  8. r: Que bom que é ler isso! Muito obrigada, minha querida *-*

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Também já fui a esse parque e adorei e andei naquele escorrega muito alto, não sei se ainda lá está, já foi há uns anos. Mas este ano estou por conta dos médicos as minhas férias vão ser a ir para o hospital....
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. Sou igual, uma tarde de praia deixa-me mesmo sem energia e mole para o resto do dia ahah
    É importante não exigires de mais de ti, tenta acalmar a mente e aproveitar esses dias de descanso ao máximo minha querida. Sei que nem sempre é fácil pararmos de pensar, mas é necessário, descansa :)

    Não conheço o parque, mas do que ouço, parece ser incrível!

    Eu estou de férias, mas a trabalhar :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário