Avançar para o conteúdo principal

Desafio 1+3 || Medo

Olá Margheritas!
Quando recebi o e-mail da Carolina com o tema do Desafio 1+3 a primeira coisa em que pensei foi em cobras e répteis desse género. No entanto, depois de alguma reflexão dei conta que embora tenha algum medo dessas espécies, acima de tudo tenho nojo, mas mesmo muito nojo! (Desculpem a palavra, I'm real!)
E não quero falar de algo nojento no meu blog. É algo que sei que tenho de ultrapassar um bocado, mas não quero pensar nisso agora.



Quanto ao meu real medo? No que é que penso quando ouço a palavra medo?
Em perder as minhas pessoas. Tenho um medo terrível de perder quem mais amo. Tenho a sorte (ou o azar, nem sei) de nunca ter perdido ninguém realmente próximo. Tenho mesmo muito medo, mas na realidade não sei como reagiria. E isso assusta-me sou sincera. Cada pessoa tem a sua forma de reagir a determinada situação, desde um ataque de pânico, quando está nervosa, quando ganha algum prémio. Somos todos diferentes e não se pode generalizar, de todo! Daí a não saber como é que iria reagir se perdesse uma das minhas pessoas. Imagino-me a chorar desalmadamente, a perder todas as minhas forças e isso, até um ponto talvez seja normal, mas não poderia durar para sempre e esse é também um dos meus medos. Não ter força suficiente para seguir em frente, não conseguir continuar a minha vida. Mas lá está, ninguém sabe como é que vou reagir, nem eu mesma. Acredito que nada acontece por acaso, e isso tranquiliza-me no sentido de saber que, quando acontecer, o universo sabe que vou estar preparada para tal. Cada coisa na sua altura. 
E para vocês, qual é o vosso real medo?

Comentários

  1. Haja alguém que tenha medo e nojo de cobras... Só gozam comigo!
    Tal como tu também tenho medo de perder as pessoas que amo e que me são próximas, acho que é um medo transversal a toda a gente. Para falar de outro medo e desenvolver um pouco este tópico: medo de alturas.... É só sentir as perninhas a tremer. É que não basta já estar a uma altura que me assusta e muitas vezes não é segura, como ainda me tremem as pernas para desequilibrar!

    Beijinhos,
    Travel, Tips & Lifestyle

    ResponderEliminar
  2. Partilhamos o mesmo medo, de certa forma. Eu, infelizmente, já perdi pessoas da minha família e sei o que é perder alguém. No entanto, o meu maior medo acaba por ser esse mesmo: perder aqueles que mais gosto. Pior, perdê-los e não ter/tido oportunidade de lhes dizer o que precisava ou gostaria que eles soubessem. Esse é um dos meus maiores receios.

    Beijinhos,
    Ricardo, www.opinguimsemasas.pt

    ResponderEliminar
  3. Uma das melhores coisas deste desafio 1+3 é deixar-nos refletir e verbalizar sobre aspectos da nossa vida que poderiam à partida ser difíceis. Há tanto mérito em nós quando conseguimos fazer face aos nossos medos como quando os admitimos.
    O teu medo é profundamente legítimo e comum a muitos de nós. Mas sabes que mais? Tens razão. Ainda que doa muito, não minto, na altura vais conseguir da melhor forma que souberes.
    Beijinhos
    http://andreiamoita.pt/

    ResponderEliminar
  4. Perder as nossas pessoas é das piores coisas de sempre, parece que ficamos sem chão!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. A morte dos meus também me assusta muito. E embora já tenha perdido 3 dos meus avós, é algo no qual não gosto de pensar.
    Viver um dia de cada vez é o melhor, porque sabemos que a morte é inevitável, :\

    ResponderEliminar
  6. Temos de lutar contra os nossos medos para os vencer
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu também tenho um medo (gigante) de perder as minhas pessoas, aquelas que mais amo! :/

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Poderia ter sido eu a escrever este post, palavra a palavra! Tenho mesmo muito medo disso...

    ResponderEliminar
  9. Your fear is very natural to have. I think we all fear of losing someone very close to us.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  10. Tenho medo de perder aqueles que amo...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Esse medo da perda é terrível e é geral. O medo das cobras já é mais particular, há quem tenha uma verdadeira fobia a cobras. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Perder aqueles que amamos é de facto inexplicável...

    ResponderEliminar
  13. tal como tu partilho esse medo, já perdi algumas pessoas muito próximas e sei o quanto me custou, dai que tenho sempre medo de "me custar a superar" essas situações.

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Olá
    Digamos que eu sei como é esse medo eu já vi esse medo concretizado em facto da vida. É como se fossemos amputados de uma parte de nós, depois o passar do tempo vai apaziguando a dor. Não sofremos tanto quando essas pessoas são já velhinhas e não nos resta outra alternativa senão aceitar a lei da vida, para mais quando estão em sofrimento. Mas perder uma pessoa assim de sopapo e cheia de vida é um processo traumático.
    Fala quem sabe e já experienciou.
    Beijinhos

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  15. Olá
    Esse medo que tens eu já o experienciei mais do que uma vez infelizmente. É das piores coisas que nos pode acontecer. Eu também tenho medo dos terramotos quando vejo imagens fico em pânico a imaginar o que as pessoas estão a passar ..
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  16. Também é perder quem amo
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário