Avançar para o conteúdo principal

Segunda-Feira? Venha ela #44


Bom dia alegria! Bom dia Margheritas!
Como é que está a começar a segunda-feira? Espero que bem e que o fim-de-semana tenha dado para descansar e repor energias para mais uma semana. 
O meu deu um bocadinho para tudo, com aulas, muito estudo e um jogo, ainda consegui descansar e organizar a minha cabeça. Tem andado a acontecer tanta coisa que nem sei bem para onde me virar. O dia de ontem foi psicologicamente desgastante. Hoje dou conta que a minha profissão não é fácil. Requer muito estofo a nível psicológico e muito cuidado com todos os sentimentos. Na escola dizem-nos para não nos envolvermos demasiado com as pessoas mas não nos ensinam como fazer isso. Somos todos seres humanos. Afeiçoamo-nos. Criamos carinho pelos outros. Por aqueles de quem cuidamos e olhamos. Porque é esse o nosso dever, cuidar. E apenas isso. Não me posso preocupar com aquilo que não faz parte do meu trabalho e que não é minha responsabilidade. Tenho apenas de me preocupar comigo e com aquilo que faço. Nada mais. Se é fácil? Não. Afinal faço parte de uma equipa. 
No entanto, o que realmente importa agora e onde tenho de dar o litro é na universidade. E é nisso mesmo em que me tenho de focar neste momento. Tenho imenso que estudar, ainda falta um trabalho de grupo para entregar e a tese. Essa é a verdadeira dor de cabeça. Nunca pensei começar 2018 com tanto stress e com a cabeça a mil, mas infelizmente a universidade não permite que seja de outra forma. Ter muita fé e acreditar que no fim de Janeiro, tudo acaba. 
Realmente, hoje não começo a semana com as melhor energias. Mas a vida não é cor-de-rosa e há que saber aceitar as coisas menos boas. Resta-me acreditar e continuar com um sorriso no rosto, e fazer o melhor que posso nas condições que tenho.
Tenham uma segunda-feira feliz e uma excelente semana!
Um beijinho Margheritas!

Comentários

  1. Não desistas do que realmente gostas por muito que custe, força.
    Uma boa segunda-feira para ti também!

    ResponderEliminar
  2. Envolves-te porque te dedicas, colocas amor e carinho no que fazes, isso é bom também. Há que conseguir o equilíbrio. Agora toda em focar no bem e trabalhar, são fases, vais ver que vai correr tudo bem. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Nem sempre é fácil lidar com as milhentas coisas que estão a acontecer ao mesmo tempo na nossa vida. Eu acredito que vás conseguir fazer tudo nos prazos certos e com muito sucesso. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Eu creio mesmo que todos estes sentimentos são super normais, estas dúvidas e tremores fazem de nós e da nossa personalidade o que são e que nos levarão mais longe.
    Admiro o teu pensamento positivo e peço-te que te agarres muito a ele, não o deixando fugir em momentos de dúvidas ou tristeza.
    Força nessa semana, Rita!! :)

    ResponderEliminar
  5. Muito bom post querida!
    Já sigo o blog* Passa lá no meu.

    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. É muito difícil não nos envolvermos... acho que com o tempo aprendemos a lidar melhor com as coisas, mas não quer dizer que deixemos de sentir, simplesmente aprendemos a gerir melhor o que sentimos.

    Força nesses estudos (;

    ResponderEliminar
  7. Tenho a certeza que vais melhorar as tuas energias e aumentar o teu positivismo, afinal, mesmo com montes de coisas para fazer, a sexta-feira aguarda-nos! Espero que consigas largar todos esse stress e que consigas terminar tudo o que tens para esta semana.

    Beijinhos,
    Patrícia :)
    Primavera Estacional

    ResponderEliminar
  8. Amei o texto
    Adorei o seu blogue e te sigo

    Por favor visite e siga o blogue:
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/01/contominhahistoria-2.html

    ResponderEliminar
  9. Melhores dias virão, espero que corra tudo bem =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  10. A minha segunda feira foi sem duvida muito melhor que o meu fim de semana... Segunda ferira não é sinónimo de mau dia, é só um recomeço!
    Beijinhos
    http://womanyzing.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário