Avançar para o conteúdo principal

Palavras de uma música #1


Se há algo que tem de haver todos os dias na minha vida é música! Não sei cantar - longe disso - mas adoro dançar e perceber as letras das músicas. A música da qual vos venho falar hoje já saiu algum tempo e é portuguesa, chama-se Manto de Água do Agir feat Ana Moura. Quando ouvi falar desta junção de vozes não esperava nada de especial, afinal são muito diferentes, mas após ter saído, fiquei rendida a primeira vez que a ouvi. Tem uma mensagem muito forte, tal como o videoclipe e sem duvida que deixa a pessoa a refletir sobre o verdadeiro significado da vida. Vivemos num mundo em que o mais importante é o trabalho, o sermos bem sucedidos, o ganharmos bem. Devido a problemas financeiros famílias são separadas milhares de quilómetros para terem uma vida melhor, para darem o melhor aos filhos. Famílias chegam ao ponto de, por vezes, nem a refeição de jantar fazerem juntos devido a reuniões e mais trabalho. Não estou aqui para julgar ninguém, muito menos para criticar. Escrevo para poder também fazer-vos refletir. 

Por muita que seja a necessidade de trabalhar e fazer determinados sacrifícios quero lembrar-vos que a família está em primeiro lugar e que a devem valorizar. Só têm uma família e é essa que vos vai acompanhar até ao fim. O trabalho? Esse vai e vem, mas há-de chegar um dia em que vai acabar de vez - a chamada reforma. Valorizem as vossas pessoas, aquelas que estão lá para o bom e para mau, noite e dia e que vos amam incondicionalmente. Aquelas que vão até ao fim do mundo por vocês. Façam planos, vão ao cinema, visitem cidades novas, façam serões a ver televisão e a conversar, façam o maior número de refeições juntos possíveis. Desfrutem do tempo que estão com os vossos. Larguem as tecnologias e conversem entre vocês. Não metam a vossa carreira à frente daqueles que mais amam e que podem perder a qualquer momento, porque no final do dia, querem conforto e amor, e não o vão encontrar no vosso trabalho. Não se percam e não se concentrem apenas nele! Há tanto nesta vida para viver e ela é tão curta.

"Não deixem o sonho levar o melhor de vocês"




Comentários

  1. Realmente, dá que pensar. No meu caso, vir viver a mais de 1000km da minha família, permite-me passar muito mais tempo de qualidade com eles. Em Portugal trabalhava tantas horas que, apesar de estar a uns meros 140km de casa, nunca tinha tempo para lá ir. Agora vou ao Porto imensas vezes e tenho realmente tempo e dinheiro para desfrutar da minha família e da minha cidade (=

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário