Avançar para o conteúdo principal

life update



Bonjour Margheritas!
Espero que esteja tudo bem com vocês. Estou de volta e hoje trago-vos um resumo de tudo o que aconteceu na minha vida nos últimos tempos.
Recuemos até maio. O mês em que o blog deixou de fazer sentido. O mês em que tive a necessidade de desligar do mundo digital. Tive a sensação de que estava a criar uma certa "dependência" das redes sociais, a absorver demasiada informação, a não saber filtrar o que consumia (que era muitoooo!). Fui deixando aos poucos, foquei-me no meu trabalho, no mundo real. Sem grandes acontecimentos, nem mudanças. Uma vida normal.
Junho é um dos meus meses preferidos. Eu e o meu namorado fizemos 8 anos de namoro e, como é hábito, decidimos fazer uma escapadinha romântica no H2otel Congress & Medical Spa. Foi incrível e podem ver toda uma review no meu instagram, nos destaques - AQUI!
Entramos em Julho, mês em que o meu namorado se tornou oficialmente Mestre em Medicina Dentária. Fiquei tão feliz por ele! A apresentação da tese foi tão bonita. Acho que conseguia estar um bocadinho mais nervosa do que ele, mas ele saiu-se lindamente!
Completei 23 anos no dia 5 de agosto numa das zonas mais bonitas que o nosso Portugal tem. No Douro. Decidi mimar-me e como presente de aniversário de mim para mim (porque eu mereço, né?!?) fui até ao Douro41 com a minha cara-metade. Um hotel com uma vista de cortar a respiração. Completamente mágico! A review há-de aparecer também no instagram, só não sei é bem quando.
Após isso, fomos de férias para o Algarve que souberam pela vida! Quando trabalhamos sentimos ainda mais necessidade de férias. Afinal, a vida de estudante é muito boa!
E falando em trabalho, saí do meu no final de agosto. Já estava programado sair, já todos sabíamos que ia acontecer, mas nunca se está preparado para uma despedida. Custou um bocadinho despedir-me de tantos colegas, de tanta boa gente, da primeira casa que me acolheu, mas a vida é mesmo assim. Foi uma oportunidade brutal que tive e estou extremamente grata por tal ter acontecido, mas foi hora de sair da minha zona de conforto e vir em busca de novo mundo.
E chegamos ao dia em que estamos hoje, que após a vindíma e uns dias de descanso em Portugal, vim de vez para França com o meu namorado. Dizem que primeiro estranha-se, depois entranha-se. Não sei bem em que fase em que estou. Meia a estranhar, meia a entranhar. É tanta coisa a acontecer, tanta mudança, tanta informação para absorver. As burocracias para começar a trabalhar são infinitas, é um país mais frio que o nosso Portugal e a língua... aprendi a gostar da língua, mas tenho noção que é um dos meus calcanhares de aquiles como se costuma dizer. No entanto, também sei que só é assim porque eu o permito, e assim sendo, tenho noção que tenho de trabalhar muito para ficar uma pró na língua francesa!
E estamos assim. Desempregados, num novo país, sem datas certas, e com uma sorte imensa por termos uma família incrível!
Haja fé e muita força!

Até à próxima publicação,
Bisous 


Comentários

  1. Fico contente por todas as coisas boas que aconteceram ao longo destes meses. Parabéns pelos 8 anos e que venham muitos mais, sejam felizes.
    Sem dúvida que mandarem-se assim para França necessita de muita coragem, por isso, espero que consigam arranjar emprego rápido e desejo-vos a maior sorte nesta nova etapa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muita força e coragem minha querida! Tenho o meu sobrinho quase numa situação parecida, mudou-se para Dublin, mas neste caso já tem trabalho!
    Uma coisa boa é certa, está acompanhada, só isso já é muito bom!!

    Beijinhos.
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Curioso, nós tbm celebramos 8 anos juntos este ano 🙂 boa sorte nesta nova jornada. Admiro a coragem de quem emigra... Não era para mim 😉

    ResponderEliminar
  4. Que corra tudo bem nesta nova etapa! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  5. Aconteceu mesmo muita coisa, boa sorte para essa vossa nova fase.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com/

    ResponderEliminar
  6. Muita força e sorte nessa nova aventura! Vai correr tudo bem. 🙏🏼

    (tentei comentar a ultima publicação mas a caixa de comentários não aparece :/)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar

Enviar um comentário