Avançar para o conteúdo principal

Boas Energias às Segundas || 2

Bom dia Margheritas! Bom dia Segunda-Feira!


Não tenhas expectativas. Aprecia tudo. 
Algo tão simples e tão difícil ao mesmo tempo.
Temos a tendência para criar expectativas em tudo e todos. Esperamos algo daquela pessoa ou aquilo daquela situação. Estamos em constante anseio há espera que algo aconteça tal como temos pensámos, e isto aplica-se ao bom e ao menos bom. A expectativa é aliada da ansiedade. Complementam-se. E são muito perigosas. Quer separadas, quer juntas. Consomem-nos de tal forma que quando damos conta sentimos que já não temos força para lidar com estes bichinhos. E continuamos ansiosos por não conseguir, mas com a expectativa de que um dia tudo vai mudar. E a ansiedade aumenta.
Agora aprecia. Repara no tempo e na energia que perdeste ao criar expectativas sobre isto e aquilo. Na ansiedade que te consumiu. Apenas aprecia todos os efeitos que teve sobre ti, quer a nível físico, quer a nível psicológico. Respira e ouve o teu corpo, a tua alma. Sem julgamentos, apenas aprecia-te a ti mesma e ao mundo que te rodeia. E quando estiveres de alma e coração no momento presente, a reparar em tudo o que te envolve e a viver o agora, agradece.
Agradece as lutas e os desafios, as derrotas e as vitórias. Agradece o momento presente. E lembra-te também de agradecer a imensa sorte que tens por poderes apreciar o mundo que te rodeia, quer seja com os olhos, com os ouvidos, com o nariz ou com as mãos. É uma dádiva.
Não cries expectativas em nada, nem em ninguém. Vive o agora e aprecia, apenas.

Hoje estou grata:
Por trabalhar na minha área de coração cheio
Pelo meu corpo que me permite ajudar os outros
Pelo meu namorado e todo o amor que existe em nós

E tu, estás grata pelo quê?

Sejam Felizes!
Um beijinho Margheritas!




Comentários

  1. O importante é viver o agora a aproveitá-lo ao máximo! :P
    Boa semana querida!
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. boa semana linda, eu estou grata por ter encontrado um trabalho :)

    ResponderEliminar
  3. É mesmo difícil não criarmos expectativas, mas é importante fazermos essa desconstrução, até porque podemos evitar desilusões!

    Boa semana, minha linda :)

    ResponderEliminar
  4. Yaay it's nice to appreciate little things.
    Thanks for sharing.

    Much Love,
    BLOG | INSTAGRAM | YOUTUBE

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que as expectativas acabam falhando e nos desiludindo, por isso, o melhor é isso ai, viver e aproveitar o dia, aproveitar tudo e ser grata pelas mínimas coisas :)
    Gostei do post.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  6. Nunca tenho grandes expetativas porque elas de certa forma podem nos levar à desilusão então como dizes e bem aprecio tudo e dou bastante valor ao presente.
    Bom post, beijinhos!

    Sweetie

    ResponderEliminar
  7. Viver a simplicidade da vida é muito melhor, pois permite-nos saborear bem todas as dádivas da vida! Que continues sempre a pensar assim e a seres feliz em pleno!!!

    ResponderEliminar
  8. This is something I'm still working on. I often catch myself having high expectations from situations and people.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  9. De facto, as expectativas são, muitas vezes, grandes inimigas porque fazem com que as desilusões sejam maiores. Não há nada como saber esperar e apreciar tudo no momento devido.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Gostei do que escreveste! E identifico-me um pouco, porque tenho as expectativas sempre em alta e depois acabo por ficar um pouco desiludida...

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário