Avançar para o conteúdo principal

Segunda-Feira? Venha ela #75


Bom dia alegria! Bom dia Margheritas!
Espero que tenham tido uma ótima semana e um fim-de-semana ainda melhor! 
Eu já me encontro por terras viseenses. Cheguei ontem à noite de França. A viagem correu muito bem, não apanhámos trânsito e nem custou muito! Finalmente, as vindimas terminaram. Fiquei pela primeira vez até ao fim, e gostei imenso. Sem dúvida que o melhor é ver o pessoal a entrar no autocarro. Este ano durou 12 dias e não é fácil lidar com 50 pessoas (mais ou menos) tão diferentes e, algumas, tão complicadas. Aconteceu tanta coisa que quase que dava para fazer uma novela ou escrever um livro. Ainda assim, correu tudo bem, felizmente!
Esta semana vai servir para meter as ideias em ordem e perceber o que vou fazer daqui para a frente. Tenho, sem falta, de tratar do meu currículo, começar a enviar para vários locais de trabalho, e até pegar nele e ir entregar a determinados sítios. Nem sei se me deva inscrever no centro de emprego, alguém daí que já passou pela procura de trabalho pode-me ajudar? Realmente estou um bocadinho perdida, mas não quero stressar, nem pensar demasiado sinceramente. Sei como sou, e ainda que saiba lidar muito melhor com as coisas menos boas, não quero ansiedades nem nervosismos, só os mínimos mesmo! Com isto tudo, talvez um dia mais tarde escreva no blog sobre a minha experiência de procurar o primeiro emprego e como é o processo. Acredito que hei-de ter muita coisa para partilhar com vocês! Como foi a vossa experiência na procura de trabalho? O que fizeram? Partilhem comigo nos comentários, que toda a ajuda é bem-vinda!
Espero que estejam bem e que a vossa segunda-feira seja mágica!

Comentários

  1. Quando envolve tantas pessoas, é sempre complicado gerir tantas opiniões/emoções/ações. Mas ainda bem que, no fim, correu tudo pelo melhor :)
    Desejo-te a maior das sortes para esta nova fase. Pessoalmente, acho que deves inscrever-te no centro de emprego, até porque é sempre mais uma fonte. Até ao momento, só fui a 2/3 convocatórias, mas podes sempre ter a sorte de te chamarem para ofertas na tua área

    ResponderEliminar
  2. Vai correr tudo bem. Eu por acaso inscrevi-me no centro de emprego e depois fui logo chamada para trabalhar numa empresa de óptica e foram os melhores 2 anos. Muito aprendi, cresci e tornei me chefe la dentro. Depois por motivos pessoais é que tive que emigrar.
    Mas acredito que está fase te trará muita coisa boa. Apesar de haver dias que vais querer 'desistir'. Ha sempre algo bom á nossa espera ♡ a maior sorte do mundo !

    ResponderEliminar
  3. É sempre uma fase complicada, não te posso ajudar em grande coisa, mas sei que tudo vai correr bem, o mais difícil é conseguir trabalho numa área que gostemos, é sempre stressante passar por entrevistas, ficar à espera de uma resposta, mas mais tarde ou mais cedo tudo acontece :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte para esta nota etapa querida. Embora ainda não ande à procura de emprego, acredito que seja algo para nos deixar um bocadinho inquietos e nervosos, mas vais que quando menos esperares estás a trabalhar :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. o que eu e todos as pessoas que conheço fizemos foi procurar em sites de emprego e sempre resultou bem :) boa sorteeee!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário