Avançar para o conteúdo principal

Q&A || 1 ANO DE MARGHERITA


E hoje o Margherita faz 1 ano! Que lindo!  Estou tão, mas tão feliz, ainda para mais estou em Roma, uma cidade linda e pela qual já me apaixonei!
Para comemorar este dia tinha-vos pedido para deixarem as vossas perguntas quer no blog, quer no instagram para me conhecerem melhor e ficarem a saber mais sobre mim e sobre o Margherita!
Desde já, quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram a criar este post e que tiveram interesse em deixar as suas questões! Não estava à espera de tantas, mas fiquei muito feliz por saber que tenho pessoas reais desse lado, que se interessam e acompanham!
Vamos às perguntas?!?

  • "O que te levou a criar o blog?"
O Margherita não é o meu primeiro blog. Comecei a ter blogs desde os meus 12/13 anos, mas nunca assumi a minha identidade em nenhum deles. Escrevia como se fossem um diário, partilhava histórias reais, momentos bons e menos bons. Sempre me lembro de ser apaixonada pela escrita e desde cedo que a blogosfera conquistou o meu coração, daí a criar blogs. O Margherita surgiu numa altura da minha vida em que sentia que precisava de mais alguma coisa, sentia a necessidade de partilhar experiências da minha vida com mais pessoas, e nada melhor que criar um blog para tal.

  • "Onde te vês daqui a 10 anos?"
Esta é difícil! A vida pode dar tantas voltas. Imagino-me casada com o meu mais-que-tudo, talvez com filhos, mas acima de tudo realizada com a pessoa que sou e feliz com o meu trabalho. Basicamente isto!

  • "Qual a maior dificuldade que já sentiste no blog?"
A maior dificuldade que já senti e ainda sinto um pouco no blog é chegar a mais pessoas. É essencial muita interação entre todos nós para conseguirmos alcançar um maior público!

  • "Um sonho que gostasses de realizar?"
Se estivesse ao meu alcance e tivesse posses para tal, um sonho que adorava concretizar era deixar tudo e ir conhecer o mundo durante um ano. Adorava uma aventura desse género. Descobrir o desconhecido. Um sonho mais real, digamos assim, seria conhecer os Estados Unidos da América, percorrer o país de uma ponta à outra e claro, passar 2 a 3 semanas em Nova Iorque!

  • "Já estiveste perto de desistir do blog?"
Passado um ano de blog, posso dizer que não. Com todos os outros blogs cheguei a um ponto em que me cansei e desanimei. Não queria fazer mais. Não me identificava a 100%. Com o Margherita é diferente. É um espaço meu, com o qual me identifico a sério e sinto que tenho um compromisso tão grande com este blog que o quero levar para o resto da minha vida! Não vou dizer que todos os dias quero escrever e tenho imensas ideias, porque não! Às vezes não sei sobre o que escrever, fico completamente à nora e não é fácil ter criatividade todos os dias. Mas desistir do blog, não!

  • "O que te fez escolher esse nome para o blog?"
Já era para ter feito um post sobre este assunto! Não sou de todo a pessoa mais criativa do mundo, então quando toca a nomes ou títulos, nossa! A ideia do nome veio do meu namorado, indiretamente. Como sabem chamo-me Ana Rita, sendo que o nome que mais gosto é Rita. Houve um dia em que o meu namorado me disse que "Rita" era diminutivo do nome italiano "Margherita". Sei que não tinha o blog, nem andava a pensar criar tal. Na hora de decidir dar um nome ao blog, queria algo mais pessoal, mais meu e lembrei-me de Margherita, de onde vem o Rita!

  • "Estás contente com o que já alcançaste com o blog?"
Muito! Já conheci pessoas fantásticas, fiz parceria com duas marcas, atingi os 300 seguidores...meu Deus. Nunca pensei chegar a tudo isto e não podia estar mais grata e feliz com todas as coisas boas que o blog me trouxe!

  • "Qual a próxima etapa que queres conquistar?"
A nível pessoal, é sem dúvida terminar a licenciatura! A nível do blog, espero alcançar mais pessoas e tornar o blog um espaço ainda mais familiar, recheado de boas energias e muito amor.

  • "Se pudesses dar um conselho a uma blogger iniciante, qual seria?"
Entrega-te de coração ao teu espaço. Não faças por fazer, porque nunca ficarás satisfeita(o) com os resultados. Faz tudo com amor, muito amor e sê tu mesma(o). Penso que é o melhor conselho que posso dar, pelo menos funcionou comigo!

  • "Como lidas com as críticas?"
Num ano de blog nunca tive um comentário negativo ou maldoso. Nunca fui criticada, nem nada que se pareça, mas acho que se acontecesse lidava bem. Tenho consciência do que digo e faço e sei perfeitamente que nunca vou agradar toda a gente!

  • "Quais são os teus objetivos em termos de blog para 2018?"
O principal objetivo é ser mais regular a nível de lançamento de posts (agora até me tenho portado bem!) e trazer-vos cada vez mais conteúdo acerca de tudo. Não gosto de estar limitada apenas a um tema, gosto de conversar sobre tudo. Para além disso também pretendo alcançar mais pessoas e marcas!

  • "Qual é a tua opinião sobre o futuro da blogosfera?"
Conheci a blogosfera na altura em que era um diário para toda a gente. Desabafavam sobre o que se passava na vida deles, sem se preocuparem com determinados pormenores. Atualmente já não é assim. Os blogues têm cada vez mais qualidade e mais conteúdo. Começa a ser um trabalho para muitos, e não condeno porque também não me importava de tal. Não sei é até que ponto num futuro próximo as coisas não serão demasiado "falsas", isto é, não darem a opinião sincera sobre alguma coisa ou começarem a escrever sobre coisas que nem gostam, mas que são polémicas para terem mais público. Não é algo que me incomoda de todo, mas gosto de ver a autenticidade e verdade nos blogs. Para mim, são blogs reais.

  • "Já tiveste algum dissabor em relação ao blog?"
Felizmente, não!

  • "O que mais aprecias e o que menos gostas de ver nos outros blogs?"
Aprecio imenso TAGs, posts em que possa conhecer melhor os autores, histórias reais e claro, um belo template! Não sou grande apreciadora de looks, embora leia e despertam-me o interesse quando há mais para além do look e ver um blog com muita review de alguma coisa, não que não goste, pelo contrário, às vezes dá-me imenso jeito, mas gosto de ver blogs com diversidade!

  • "Qual a tua profissão de sonho?"
Esta não é fácil. No entanto, adorava ser fotógrafa e ser paga para viajar e fazer imensa publicidade a países, hotéis e por aí. Quem não adorava?!?

  • "O que farias se só tivesses 1H de vida? E 24H de vida? E 1 mês de vida?"
A pergunta mais gira e difícil de responder que me deixaram! Com 1H de vida ia simplesmente estar com as pessoas mais importantes para mim e apreciar o belo do sunset, ia ficar de coração cheio! Com 24H de vida ia para zona de praia, comia num excelente restaurante de marisco com tudo a que tenho direito, caminhava à beira-mar e tirava imensas fotografias, apreciava o pôr-do-sol e dava a mão à minha cara-metade. Com 1 mês de vida ia viajar para um sítio paradisíaco, tipo Bali ou então ia para um retiro na Índia, mas queria aproveitar o meu último mês para me encontrar e ir completamente satisfeita com a vida que tinha vivido!


E chegámos ao fim, finalmente! Não estava à espera de tanta pergunta mas adorei responder a todas!
Um enorme obrigada a todos vocês que estão desse lado, seja há um ano ou há um mês. Obrigada por acompanharem o Margherita, por interagirem e por não irem embora! Estou muito feliz com tudo aquilo que consegui durante este ano de blog, e muito orgulhosa!
Espero que tenham gostado de me conhecer melhor, tanto a mim como ao blog! E desculpem o post tão longo!
Um beijinho Margheritas!



Comentários

  1. Gostei muito do post! E parabéns ao Margherita! :) *

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por este aniversário!
    Gostei muito de ler as respostas! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns!!

    beijinhos

    |último post|
    https://eyeelement.blogspot.pt/2018/02/relogio-daniel-wellington.html

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoraria fotografar pelo mundo, era imensamente feliz, sem dúvida! Muitos parabéns e que venham daí mais uns aninhos! Felicidades :) *

    ResponderEliminar
  5. Gostei mesmo de conhecer mais um bocadinho de ti. Parabéns e continua com o óptimo trabalho :)

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns por este aninho de um blogue fantástico! :D
    Gostei muito de ficar a saber mais acerca de ti, porque acho sempre tão interessante saber mais sobre quem nos escreve.
    Identifiquei-me com muitas respostas, sobretudo do sonho a realizar :) Adorava viajar por todo o mundo na companhia de quem mais amo e descobrir lugares que enchem o coração.
    Beijinhos e uma ótima continuação de blogue e de viagem *

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns por este primeiro ano! Que venham muitos mais. E que esse gosto e essa vontade de fazer mais e melhor sejam sempre uma constante. É maravilhoso quando nos dedicamos de corpo e alma um projeto tão especial :)
    Gostei imenso de ler as tuas respostas e de ficar a conhecer um pouco melhor quem está por trás do Margherita (a história do nome é encantadora)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo primeiro ano e que venham muitos mais cheios de motivação =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  9. Muitos, muitos parabéns ! Que venham muitos, muitos anos !

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo um ano do teu blog! <3

    MyOwnStyle

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns pelo 1º ano do blog, que venham muitos mais!
    Ótimo post, adorei saber o significado por trás do nome do blog!

    Beijinhos e tudo de bom!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  12. Adoro ler estes Q&A para conhecer melhor a pessoa!
    Já sigo o blog e tbm pus like na página do face querida :)

    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Parabéns! Muito fixe ler as perguntas e respostas ^_^ Adorei a escolha do nome para o blog x)

    ResponderEliminar
  14. Primeiro que tudo parabéns pelo aniversário do blogue! Que venham muitos mais anos :) Gostei bastante de ler as tuas respostas!

    ResponderEliminar
  15. " Com 1 mês de vida ia viajar para um sítio paradisíaco" ontem disse exatamente isto a um amigo meu e ele disse que era tola! obrigada por concordares comigo ahahah

    r: obrigada! :D

    ResponderEliminar
  16. Parabéns pelo que já alcançaste! Que venham mais anos e que eu esteja por cá para te ver crescer também :D

    Blogue Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar

Enviar um comentário