Avançar para o conteúdo principal

A primeira vez


Na sexta-feira tive a minha primeira aula de francês. Para vos contextualizar um pouco, eu e o meu namorado pensamos em ir para França ao fim de acabarmos o curso. Para tal, é mais que necessário saber falar a língua francesa. Nunca nenhum de nós teve francês na escola, temos apenas contacto com a língua quando vamos a França e nunca temos de falar porque temos sempre alguém que o faz por nós. Decidimos então começar a aprender francês e para tal escolhemos a escola Alliance Française.

Antes, se havia língua que detestava e à qual não achava piada nenhum era a língua francesa, e dizia que nunca iria aprender tal língua. A vida certificou-se de me trocar as voltas e dar conta que nunca se deve dizer nunca. Atualmente gosto, adoro determinadas músicas francesas e gostei imenso da primeira aula. Sem dúvida que é um investimento para um futuro melhor e mais que necessário! Nunca fui grande fã de línguas e tudo o que fosse relacionado com tal. Sei que não vai ser algo fácil de aprender logo, mas com determinação e força de vontade tudo se consegue.

Comentários

  1. O que te vai ajudar imenso é falares frequentemente quando fores para lá, mas é essencial teres as bases e aprenderesmo mais que puderes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre tive a opinião de que uma língua só nos vale de algo se a praticarmos frequentemente, assim nunca esquecemos! É essencial falar sempre que possível! Obrigada pelo conselho, beijinho*

      Eliminar
  2. Não duvido que irás conseguir :) Muita força e boa sorte com as aulas!

    ResponderEliminar
  3. Também foi na Alliance que fiz o meu curso de francês (; hehe. Qualquer coisa que precises está à vontade (;

    ResponderEliminar

Enviar um comentário