Avançar para o conteúdo principal

Sair de casa passado 6 meses

Storie feito ao fim do 1º dia. Feliz e grata pela vida! 

Olá a todos! Espero que se encontrem bem e felizes!

Esta não foi uma publicação pensada nem programada. Simplesmente quero partilhar com vocês o que me vai na mente e no coração, e escrever neste momento faz todo o sentido.

Comecei esta segunda-feira o estágio de equivalência, a cerca de 80Km de casa, para validar o meu diploma e no futuro poder exercer enquanto fisioterapeuta em França. Passado 6 meses, volto a ter uma rotina. Volto a ter hora para sair de casa. Horários para cumprir. Marmitas para preparar. E claro, volto a ter a necessidade de estipular prioridades. 

É estranho, mas é bom. Já estava a precisar deste stress saudável, de ter a cabeça ocupada e de sair da minha zona de conforto. Mas admito que não é fácil. Se antes dedicava muito tempo a mim mesma, agora tornou-se muito mais difícil. Na verdade, também estou na minha primeira semana (são só 4, é rápido) e por isso ainda me estou a adaptar a tudo e mais alguma coisa e a tentar organizar-me da melhor forma. 

É engraçado como o universo nos mete à prova. Se antes mal tinha estímulos à minha volta, e sentia necessidade de algo, agora tenho dezenas de pessoas, informações e pensamentos para processar e organizar. Se antes sentia que tinha tempo para tudo e mais alguma e que podia deixar para depois, agora percebo o quão importante é estabelecer prioridades e organizar os dias perante o que quero fazer e como. É um verdadeiro desafio, e embora não vá ser muito longo, tenho a certeza que me vai permitir crescer, evoluir e conhecer-me mais um bocadinho. 

Demorou tanto tempo até surgir o estágio... existiram momentos em que já não tinha esperança. Agora percebo que tinha de ser neste momento. Nesta hora. Agora sei que é neste exato momento que preciso disto na minha vida. E é em momentos como estes que percebo que o universo sabe o que faz. Só tenho de confiar e deixar fluir. É simples. 

Estou muito grata por ter tido, finalmente, a oportunidade de estagiar e por começar a ver o meu sonho cada vez mais perto. Há sempre algo bom. Há sempre luz. Não percam a esperança e deixem a vida fluir. Tudo acontece na hora certa.

Um beijinho com amor e muita luz ✨

Ana Rita

Comentários

  1. Boa sorte, Ana Rita! Que o futuro te sorria, como tu mereces.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A espera por vezes pode ser "angustiante", mas vale sempre a pena esperar.
    Eu também sou um bocadinho assim, ando a "treinar" para contornar esses sentimentos. Neste momento aguardo por algo que não sei se vai mudar a minha vida, mas sei que durante algum tempo algo vai mudar, aconteceu por acaso, sem que eu estivesse à espera, os primeiros passos estão dados, agora falta mais alguns e lá está a espera... sempre a espera dos acontecimentos se desenvolverem deixa-me nem sei...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  3. Que esse estágio te corra bem e que aproveites cada segundo, quatro meses passam realmente muito rápido. Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário