Avançar para o conteúdo principal

Desafio 1+3 || De A a Z

Olá Margheritas! 
Tenho saudades vossas. Saudades do blog. Saudades minhas. 
Hoje surge um desafio que me permite reconectar-me comigo mesma. Olhar para dentro. Refletir sobre quem sou e o que é a minha vida de A a Z.





A - Amor: A maior força da vida. O sentimento mais poderoso. O que move montanhas. A certeza de que tudo o que é feito com amor verdadeiro é bem feito. Atrevo-me a dizer que é a palavra da minha vida.

B - Blog: A palavra que está presente na minha vida há muitos anos. Na altura em que os blogs eram diários. E hoje é a palavra para um espaço meu, um espaço nosso. Um refúgio para mim. Uma inspiração para vocês.

C - Cão: O meu animal de estimação preferido. Sempre tive um carinho enorme por animais, especialmente cães. Acredito que são muito mais do que animais irracionais. Compreendem-nos e sentem, tal como nós! São o melhor amigo do homem.

D - Dança: Uma paixão de criança. Sempre gostei de dançar, de me movimentar ao som da música. Tenho memórias de dançar imenso no quintal da minha avó e à frente do espelho. Ainda hoje danço. É uma forma de descontrair e desligar do mundo.

E - Espiritualidade: Um tema que me interessa cada vez mais. Um novo estilo de vida que vou adotando com o tempo. Não acredito em nenhuma religião. Acredito sim que existe algo superior a nós, uma força. Para mim o universo. Todos nós somos seres espirituais. 

F - Fisioterapia: O curso que escolhi quando fui para a universidade. Tinha a certeza que queria ir para uma área da saúde e a fisioterapia surge assim do nada. Hoje sei que não foi por acaso e tenho a sorte de ter escolhido uma profissão que me enche o coração.

G - Grito: Dizem que falo alto e acho que herdei isso de alguns familiares. Por vezes, entre a família as conversas são aos gritos. Algo muito nosso.

H - Holística: Acredito numa abordagem holística. Cada um de nós é um ser único e como profissional de saúde percebo o quão importante é avaliar a nível físico mas também mental. Não tenho essa oportunidade no meu trabalho atual, mas faço para que isso aconteça mais tarde. 

I - Idas: Sonho muito com idas, sem voltas. Em ir sem ter a certeza de quando volto. Gostava muito de viver uma aventura dessas. Viver um dia de cada vez e deixar a vida tomar o rumo dela.

J - Justiça: Algo que pouco existe no mundo e me deixa muito revoltada. Detesto injustiças e na minha vida, tento sempre ser o mais certa possível na tomada de decisões!

L - Liberdade: Das coisas que mais valorizo na minha vida. Ter a liberdade de ser, a liberdade de fazer, sem medos. Algo que para alguns pode ser tão banal, mas que para outros é o sonho. O direito da liberdade devia ser para todos!

M - Meditação: Uma descoberta maravilhosa quando comecei a interessar-me mais pela espiritualidade. A prática da meditação tem resultados significativos e foi algo que sempre esteve comigo nos momentos de maior ansiedade e stress. 

N - Naturalidade: Gosto do natural. Em tudo na vida. Não sei explicar bem, mas quanto mais naturais as coisas, melhor. 

O - Orgulho: Um defeito e qualidade ao mesmo tempo. Consigo ser muito orgulhosa e, por vezes, não dou o braço a torcer facilmente. Para além disso também tenho um orgulho enorme em mim, na pessoa que sou e em tudo aquilo que já alcancei! 

P - Pessoas: Adoro conhecer novas pessoas e falar até mais não. No entanto, também acho que o ser humano é das espécies mais estranhas que habita no planeta!

Q - Qualidade: Prefiro a qualidade à quantidade, em tudo nesta vida. Na comida, na roupa, no calçado, nos amigos. Gosto de ter qualidade à minha volta, e não quantidade.

R - Respeito: Um valor que muitos não têm e que está cada vez mais difícil de encontrar! Gosto de respeitar e ser respeitada e ninguém tem o direito de julgar ou apontar o dedo. Cada um é livre de fazer as suas escolhas. 

S - Simplicidade: Sempre ouvi a minha mãe dizer "o mais simples é o mais bonito" e assino por baixo. Gosto da simplicidade das coisas, em tudo.

T - Telemóvel: Não ando sem e é algo que faz parte da minha vida. No entanto, não gosto deste sentimento que tenho perante o telemóvel. Há mais vida para além dele!

U - Uvas: Das minhas frutas preferidas. Para além disso, cada vez mais convivo com as uvas que fazem o champagne e é algo extremamente especial na minha vida. 

V - Viajar: Amo viajar. Dentro ou fora de Portugal. Adoro descobrir novos sítios, respirar novos ares. Sair, nem que seja só por um dia. Adoro andar a pé nas cidades à descoberta e fotografar cada momento. Tenho o sonho de viajar por todo o mundo!

X - Xícara: Bebo café à sensivelmente 4/5 anos e adoro tomar café numa boa chávena ou xícara como preferirem. Para além disso, também adoro canecas temáticas, referentes a filmes ou séries.

Z - Zen: O estado de espírito que procuro todas as noites e manhãs. Ir dormir em paz comigo e acordar feliz para viver mais um dia. Sem ansiedades, medos, receios ou culpas. 


E tu, como te defines de A a Z? Um excelente exercício para refletir sobre quem somos e sobre as palavras que regem mais a nossa vida. 
Espero que tenham gostado.
Um beijinho Margheritas!


Comentários

  1. Achei muito interessante este post, também adoro viajar.
    Beijinhos :)
    https://www.dailyvlife.com

    ResponderEliminar
  2. Tens uma energia tão bonita, minha querida! E foi um gosto enorme conhecer-te de A a Z *-*

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Este exercício é interessante...
    Quem sabe um dia destes não o farei....

    Feliz Páscoa.
    Beijinhos
    Sandra C.
    bluestrass.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Quando decidi participar no "De A a Z", também decidi que não iria ver nenhuma publicação relacionada com isso, para depois me surpreender com as palavras das outras pessoas. É tão engraçado como temos tanto em comum uns com os outros :)
    Gostei muito de te conhecer um bocadinho mais. Beijinho *

    ResponderEliminar
  5. Que desafio bem bonito :) Adorei conhecer um pouco mais de ti! :D

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Ainda não fiz a minha publicação sobre este tema do "1+3", mas estou a adorar ler as publicações de todos os participantes e todas as vezes encontro significados tão bonitos! E tu não foste exceção, obrigada por me dares o privilégio de te poder conhecer um pouco mais através das tuas palavras!

    ResponderEliminar
  7. Ainda não fiz a minha, por falta de tempo, mas tem sido um gosto ler as dos outros participantes.
    Adorei ler-te de A a Z e perceber que tenho muitas, mas mesmo muitas coisas em comum contigo, ainda que lhes dê significados e sentidos diferentes. Somos parecidas!
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário