Avançar para o conteúdo principal

SÉRIES: Sex Education

Olá Margheritas!
Hoje a publicação é sobre a mais recente série que vi juntamente com o meu namorado: Sex Education.



"O inseguro Otis tem resposta para todas as questões sobre sexo, graças à sua mãe que é terapeuta sexual. Por isso, uma amiga propõe-lhe abrir uma clínica na escola."

Sex Education é uma série na qual o protagonita é o Otis. Um adolescente com 16 anos que é filho de terapeutas sexuais que se encontram divorciados. Tudo começa quando ele, juntamente com Maeve decidem dar consultas de terapia sexual aos seus colegas no secundário, em que ele é o terapeuta. A partir daqui podemos supor que Otis é um perito no que toca à sexualidade, mas rapidamente percebemos que apenas tem a teoria!

Se estão a pensar que a série só fala sobre sexo, enganam-se. Esse foi o meu pensamento no início, e admito que o primeiro episódio não me conquistou, de todo. No entanto continuei a ver e fiquei surpreendida pela positiva. É uma série que aborda diversos temas dos dias de hoje que por vezes são menosprezados. Problemas sexuais, quer em homem, quer em mulher, a difícil aceitação de quem somos perante nós mesmos e os outros, a dificuldade em viver rodeado de pessoas que têm um grande impacto na nossa vida, quer positivo como negativo e o amor claro, o amor traz sempre dúvidas, angústias e complicações.
É uma comédia dramática de 8 episódios com uma duração de 50 minutos, mais ou menos, e pessoalmente gostei bastante e aconselho. Mas atenção, não vejam a série de ânimo leve. É uma série que requer alguma maturidade. Há cenas que a meu ver são parvas, mas lá está, eu sou uma mulher adulta e o que estamos a ver são adolescentes cheios de pressa de fazer tudo e mais alguma coisa. No entanto, tem ótimas mensagens e aborda muito bem todos os problemas que se vivem no secundário. Para os mais novos, lembrem-se que isto é apenas ficção. Podemos tirar muita coisa boa, mas também muita coisa má. Há que saber filtrar a informação!
É uma série que aconselho e espero sinceramente que temas como sexo, homossexualidade, e tantos outros deixem de ser tabus e sejam mais abordados porque é necessário!
Um beijinho Margheritas e boas sessões!






Comentários

  1. O primeiro episódio não me conquistou também mas na mesma tinha a pulga atrás da orelha e continuei a ver até que quando dei por mim já estava toda vista!! :P

    ResponderEliminar
  2. Vi essa série no fim-de-semana passado. Gostei imenso, há coisas que uma pessoa pensa "mas como é que foi fazer isto?!", mas dá para rir ,para pensar e claro não é só sexo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Só tive conhecimento desta série muito recentemente, mas fiquei curiosa com o seu conceito, porque, se estiver bem produzida, pode ajudar a desmistificar algumas questão (dentro e fora do sexo). Acho que lhe vou dar uma oportunidade :)

    ResponderEliminar
  4. I've never heard about this series before. I like that it can be educational as well.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  5. Parece ser bem interessante, vou anotar :)
    R: Sim, penso que depende muito da área, mas sinceramente na minha também não sei até que ponto tem tanta importância, pelo que gostava secalhar de interligar com a outra licenciatura, mais conhecimento. Ainda tenho tempo para pensar é certo e ainda que acredite que as coisas acontecem como têm de acontecer, nós temos pensar nestas coisinhas :)
    Muito obrigada pelo comentário, querida. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Também estou a ver e adoro a "onda" desta série. As paisagens são maravilhosas, aquele ar meio anos 80 das personagens...

    Another Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Estou farta de ouvir falar desta série e a curiosidade só aumenta - tenho mesmo que lhe dar uma hipótese!

    Jiji

    ResponderEliminar
  8. Vou começar a ver hoje essa série! Já tinha essa intenção e depois de ler e ouvir várias pessoas a falarem tão bem da série, vou dar uma oportunidade e experimentar :)

    ResponderEliminar
  9. Apesar de ser uma série recente, já ouvi falar muito bem dela! Já a coloquei na minha watchlist :)

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Já ouvi falar muito da série mas ainda não ganhei coragem para a começar a ver. Pode ser que em breve começe. Obrigada pela partilha.
    Um beijinho
    https://www.amariadomar.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário