Avançar para o conteúdo principal

FILMES: Segundo Ato

Olá Margheritas! 
Hoje o post é sobre o primeiro filme que fui ver ao cinema em 2019, que tem como protagonista a Jennifer Lopez, a qual admiro imenso, e que se passa na minha cidade favorita: Nova Iorque.

IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

"Uma comédia romântica ao estilo de “Uma Mulher de Sucesso” e “Encontro em Manhattan”. Jennifer Lopez é Maya, uma mulher nos seus 40 anos que luta com as frustrações inerentes aos seus sonhos não realizados. Mas isso apenas até ela se deparar com uma oportunidade de provar a Madison Avenue que a sabedoria ‘das ruas’ é tão válida como a de quem tem um curso superior, e que nunca é tarde demais para um Segundo Ato..."

Sabem aqueles filmes bem descontraídos, recheados de boa disposição e com uma ótima mensagem? Segundo Ato é esse filme. Maya tem 40 anos e deseja que o mundo de trabalho fosse mais justo para aqueles que não têm curso superior mas com uma enorme experiência. O seu desejo é realizado através de uma enorme mentira e todo o filme começa! É uma comédia do primeiro ao último minuto, no entanto, nem tudo é um conto de fadas e todos nós sabemos que a mentira por norma não traz nada de bom. Foram várias as relações que sofreram com a brincadeira dela se fazer passar por alguém que não corresponde à verdade, e também isso a fez refletir sobre tudo o que estava a acontecer e o quão valia a pena sacrificar alguém por um trabalho.
Na minha opinião é um filme bastante interessante pela mensagem que tem. Ainda que a mentira não seja solução (ou pelo menos não deveria ser), só dessa forma ela conseguiu mostrar o seu valor e potencial. Sou apologista que não precisamos de andar na universidade "xpto" ou ter mil e um diplomas. A experiência é o que faz da pessoa uma boa ou má profissional. A teoria qualquer um pode ter, mas a prática não, daí a ser tão importante ir para o terreno, conviver com a verdadeira profissão, praticar. É o melhor método de aprendizagem.
Qual a vossa opinião sobre este assunto? Se tivessem uma empresa, valorizavam mais a experiência da pessoa ou a sua formação académica?
Aproveitem para ver o filme e refletir sobre a minha questão!
Boas sessões e não se esqueçam das pipocas!
Um beijinho Margheritas!



Comentários

  1. Queria muito ver este filme, mas acabei por já não conseguir. Acho que deve ser muito giro pela temática, uma vez que também acho que o mercado de trabalho hoje em dia devia apostar mais no potencial das pessoas e não no seu currículo. Beijinhos

    https://dailyprinces.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Tomei nota! Tenho que ir ver esse filme! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi o filme, mas já tinha visto o trailer e fiquei muito curiosa! Realmente não basta ter um curso superior para se ser um bom profissional por isso é que cada vez mais as universidades tentam incluir várias atividades extra aulas para os seus alunos serem melhores profissionais um dia! Como dizes a teoria não é tudo!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. É um dos filmes que tenho para ver, porque adorei o conceito de base :)
    Partilho da tua opinião: é a experiência que nos torna bons ou maus profissionais (ou que revela a nossa competência), não a teoria, porque aí há muitas maneiras de as contornarmos.

    r: Ontem, não conseguia publicar o comentário, mas tenho-te a agradecer pelas tuas palavras. Fiquei mesmo sensibilizada e emocionada com o teu retorno. E sei que nunca conseguirei agradecer como deve ser, mas não me esquecerei do que disseste <3

    ResponderEliminar
  5. Apesar da teoria ser importante, a prática é essencial!

    Também quero ver este filme entretanto, parece-me engraçado e bastante leve! ;)

    Um beijinho,
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  6. É um dos filmes que quero ver este ano, desde que começou a dar a publicidade dele na televisão!

    ResponderEliminar
  7. é sempre assim eheh :)

    não conhecia, mas fiquei com bastante curiosidade de ver :)

    NEW REVIEW POST | MY FAVORITE FACE CLEANERS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Fiquei curiosa e já o apontei. É uma temática bastante interessante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. tenho tantas saudades de ir ao cinema! :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário