Avançar para o conteúdo principal

Uma questão de prioridades

IMAGEM RETIRADA DO PINTEREST

Vamos falar sobre ter tempo. Quantas vezes usamos o tempo como desculpa? "Não tenho tempo" é das frases mais utilizadas para não fazer algo ou ir a algum lado. E na realidade, não temos mesmo tempo ou simplesmente não queremos?
Há tempos sentia que não tinha tempo para nada. Não fazia nada do que queria e era uma perita a procrastinar. Não gostava desta minha faceta (e ainda não gosto, ahaha). Não tinha dias produtivos. Não fazia nada por mim. Sabem quem culpava? O tempo. Acontecia é que no fundo sabia que a culpa era apenas minha e eu só não fazia porque não queria. Na verdade, e todos nós sabemos, na vida é tudo uma questão de prioridades.
Perceber o que realmente queremos fazer e devemos fazer, é meio caminho andado para nos sentirmos produtivos e satisfeitos ao fim do dia. Cada um de nós tem tempo para tudo aquilo que pretende realizar, falta é definir prioridades e cumprir prazos. Não estou de todo a apoiar uma vida stressante e de um lado para o outro, estou sim a apoiar a organização durante o dia-a-dia. Mais importante que a organização é definirem o que querem fazer durante o dia de forma realista. Não se metam a fazer listas enormes porque no fim do dia não têm um "check" em nada! Pensem no vosso dia e no que têm para fazer e, percebam o tempo que têm para os vossos objetivos. E lembrem-se, sejam realistas.
E se não houver vontade ou se estiverem num dia não? Tranquilo. Não se faz. Não se condenem nem se critiquem por não vos apetecer ou por não terem feito tudo o que queriam por terem estado com a preguiça. Há dias assim. Ninguém é perfeito!
O importante é manterem o foco e não meterem demasiado pressão sobre vocês mesmos. Um dia de cada vez.

Um beijinho Margheritas!



Comentários

  1. Às vezes não dá mesmo por falta de tempo para realmente tem muito a fazer mas eu evito ficar "á sombra da bananeira" e depois dizer que não fui ou não fiz por falta de tempo :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado :D

    Concordo plenamente contigo. Quando não posso, não posso mesmo... nunca é por capricho :D

    NEW REVIEW POST | MAKEUP BLUR EFFECT!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. um grande assunto este que trataste aqui.

    r: eu acho que é o clássico dos clássicos.

    ResponderEliminar
  4. Muitos vezes, o problema é mesmo esse: falta de organização. Mas também há casos em que, ainda que se priorize com consciência, não conseguimos dividirmo-nos em tudo o que pretendíamos

    Bom fim de semana, minha querida :)

    ResponderEliminar
  5. Pior que muitas vezes não temos mesmo tempo, ou queremos arranjar tempo para tudo e mais alguma coisa, acabando por nos comprometermos com coisas atrás de coisas, o que no final não conseguimos cumprir com o que nos comprometemos.
    Mas é como dizes, ninguém é perfeito, mas há que ter prioridades definidas.

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar
  6. Eu concordo contigo, é importante haver organização e definir prioridades, no entanto, às vezes não há mesmo tempo para tudo o que quero\penso fazer. Por vezes, acontece ter planeado algo para aquele dia, mas houve outra coisa que me demorou mais tempo, o que fez com que alguma coisa saiu ao lado...
    É importante sermos realistas, é necessário ter planos, mas ter noção que há coisas que demoram mais ou menos tempo e isso pode influenciar o resto do nosso dia.
    E é como dizes, se num dia não nos apetece fazer aquilo e a preguiça nos vence, não tem mal. Fazemos depois :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. É mesmo uma questão de prioridades! Gostei muito do texto! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Hi, Im a new follower on your blog from gfc ...
    I hope you will be back ...
    www.dlkgzr.com

    ResponderEliminar
  9. Eu dou demasiadas vezes essa desculpa. Tipo agora, andei uma semana sem fazer grande coisa e estou a ver os meus exames a chegarem... acho que também tem a ver com o facto de estar farta da faculdade, por isso não tenho vontade de fazer nada.

    ResponderEliminar
  10. Concordo! Se não começar por nós, o tempo não "vais esticar"!

    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar

Enviar um comentário