Avançar para o conteúdo principal

Sabes quem és?

IMAGEM RETIRADA DO PINTEREST

Por vezes, damos por nós a conhecer melhor os outros e os seus gostos do que a nós mesmos. Na reta final de 2018 pergunto-te: Sabes quem és?
Quando pensas nessa pergunta, qual é a resposta? Como te defines? Sabes o que te apaixona? O que te faz feliz? O que faz de ti a pessoa única que és? 
Acredito e sei que cada um de nós tem o seu propósito, a sua missão. Não importa se é algo grandioso ou simples. Todos temos uma razão para estar no mundo e acredito que só o deixamos quando o universo percebe que cumprimos a nossa missão. No entanto, não é fácil percebermos o nosso propósito. Questionamo-nos muitas vezes o que andamos a fazer neste mundo, qual é o trabalho certo para nós, qual é a nossa missão. Sentimo-nos perdidos e, por vezes, até desanimados.
Hoje, quero-vos passar a mensagem de que cada um de vocês tem um propósito, uma missão no mundo. Não desanimes ou desistas de ti. Investe em ti. Reflete sobre ti. Questiona-te sobre quem és. Pega numa folha de papel e escreve. Escreve aquilo que vai na alma, esse é a tua verdadeira essência. Percebe onde és feliz, com quem e a fazer o quê. Faz de ti uma prioridade e reflete sobre aquilo que te apaixona, que fazes com amor, um talento, um hobbie. Com o tempo vais começar a entender aquilo que queres fazer, o que te deixa de coração cheio. Vais aceitar e adaptar-te às circunstâncias da vida. Vais fazer o melhor que podes e lutar ainda mais pelos teus sonhos. Vais perceber que não tens de seguir o rumo que os outros seguem e, não és mais nem menos que ninguém por isso. Porque no fim, o que realmente importa é estares feliz contigo.
Não tenhas medo de ser tu mesma(o).

Um beijinho Margheritas!


Comentários

  1. Um belo texto que nos ajuda a refletir sobre quem somos, o que nos move, que paixões nos dão força. No meu caso são as mesmas desde há muitos anos: crianças e música. Daí ser Educadora e ter como Hobbie a música. Sou feliz no que faço 😊

    Um feliz ano novo. Que 2019 seja um ano excecional!

    ResponderEliminar
  2. Post maravilhoso! Esse ano percebi o quanto o autoconhecimento é importante e o quanto a gente, ás vezes, deixa ele de lado, né? Então é sempre bom relembrar!

    Um beijão,
    GABS | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  3. Nunca me questionei muito sobre isso. Talvez por ser uma pessoa segura de mim mesma e que sei o que me faz feliz. Penso eu :)

    ResponderEliminar
  4. Faço por, todos os dias, descobrir ainda mais a pessoa que sou. Sou medos, apenas com uma vontade imensa de ser uma versão melhor de mim. Porque acho que é fundamental percebermos quem somos e para onde queremos ir!

    Beijinho grande, minha querida*

    ResponderEliminar
  5. Amazing art! I really like combination of colors!

    Blog - http://www.exclusivebeautydiary.com/search/label/en
    YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=CjQ1f5D_FKE&t=150s

    ResponderEliminar
  6. r: Muito obrigada, minha querida *-*

    Isso é maravilhoso! Mal posso esperar para ler

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  7. obrigado, querida :)

    felizmente, e depois de ter aprendido muito comigo mesmo, nos últimos dois anos, consigo dar resposta a todas essas questões. acho que o conhecimento interior é de suma importância para que possamos ser melhor :)
    espero que tenhas um ano incrível :D

    NEW PERSONAL POST | 2019: THE BEST THINGS ARE COMING.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Eu sei quem sou e conheço-me. Não sei ao certo qual é a minha missão mas sei que estou cá por algum motivo e faço ir descobrindo isso aos poucos.
    Um bom post para refletir, é mesmo importante fazermo-nos essas perguntas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário