Avançar para o conteúdo principal

AMOR PRÓPRIO: Pessoas tóxicas #8

IMAGEM RETIRADA DO PINTEREST

Pessoas tóxicas. Sabes do que falo? Talvez te tenhas lembrado de alguém. Sim, essas pessoas existem e, por vezes, ocupam lugares importantes na nossa vida. No fundo tu sabes quem são essas pessoas. Percebes que não te fazem bem, que te deitam abaixo e que têm de ser sempre melhores, têm de estar sempre mais acima do que tu. E sabes que mais? Não precisas dessas pessoas na tua vida. Não te fazem bem. Consomem-te de uma forma terrível e só te fazem sentir mal. Sentes-te mal contigo mesma(o), sentes-te mal com a pessoa tóxica que tens ao teu lado e não és feliz. Aconselho-te a sair dessa relação. Por ti, não pela outra pessoa. Para teu bem, abandona essa pessoa e liberta-te de todas sensações que ela te faz sentir. 
Nem sempre é fácil. Talvez estejas a pensar numa grande amiga que precise de ti ou num familiar com quem passas muito tempo. Não queres largar essa pessoa ou é demasiado difícil quer para ti, quer para a tua rotina ou para a outra pessoa. Calma, não precisa de ser de um momento para o outro. Vai largando, vai dizendo não a isto ou aquilo, vai aprendendo a lidar com a presença da pessoa de forma a não te consumir, e com o tempo, vais sentir-te melhor, mais feliz, mais leve. Reconheceres quem são as pessoas tóxicas da tua vida e libertares-te delas é um ato de amor próprio. Estás a colocar-te em primeiro lugar (e é assim que deve ser!), a olhar pela tua saúde mental, pelo teu bem-estar, pela tua felicidade. Não te condenes por isso ou julgues as tuas atitudes. Ninguém aparece na nossa vida por acaso. Compreende o que é que te acrescentou a pessoa "x" ou "y". Todas as relações são aprendizagens e lições. Lembra-te que só fica quem tem de ficar, quem o universo achar por bem teres na tua vida. São muitos os que vêm e os que vão. Poucos os que ficam. Mas os poucos com certeza que te chegam. No fim, queremos pessoas que nos amem tal como somos, que nos ajudem e com boas energias. Tudo o resto não importa.
Liberta-te do que não te faz bem e sê feliz!


Comentários

  1. É isso mesmo, sem tirar nem pôr! Pessoas tóxicas só as quero bem longe de mim e dos meus...
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. É sempre complicado gerir, porque, muitas vezes, essas pessoas tóxicas são alguém que gostamos muito. Mas a verdade é que não podemos permitir que se alimentem da nossa energia. Por mais que custe, temos que afastá-las!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida amorzinho! Concordo plenamente contigo <3 Um beijinho ritinha!

    ResponderEliminar
  4. Não é fácil, muitas vezes, são pessoas que já nos fizeram bem, de quem gostamos e às quais estamos habituadas. No entanto, tens razão e ao longo destes anos tenho largado algumas, porque o meu bem estar é o mais importante. E ainda que no início sintamos falta delas, depois percebemos que era o melhor a fazer.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. As vezes é difícil nos conseguirmos afastar de pessoas tóxicas, mas é como disseste, aos poucos!
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário