Avançar para o conteúdo principal

Universidade || 4 Lições de vida em 4 anos

Olá Margheritas!
Em altura de início de aulas decidi trazer-vos um post com lições de vida que aprendi em 4 anos de universidade.

1ª Lição: A magia acontece fora da zona de conforto


Aprendi que as coisas realmente boas e incríveis acontecem nas alturas em que decides arriscar e te atiras de cabeça, mesmo com medo sabes? É mais fácil fazê-lo junto dos amigos, mas quando ganhamos a coragem de irmos sozinhos, é incrível. Não tenhas medo de arriscar, nem tão pouco deixar de fazer aquilo que desejas por ser algo diferente do dito "normal". Segue a tua intuição e os teus medos. Sim, os teus medos, são eles que te mostram o caminho que, de alguma forma, deves seguir, seguindo sempre o teu coração e ver os medos a ficarem para trás.

2ª Lição: És tu e o mundo

A certa altura aprendes que estás por ti. És apenas tu e o mundo, e ainda que tenhas um grupo de amigos, quer seja grande ou pequeno, lembra-te sempre que as pessoas querem ver-te bem, mas nunca melhor que elas. Cada um de nós tem de lutar pelo seu lugar, pelas suas notas, pelo seu sucesso. Não esperes por "x" ou "y" para te passarem isto ou aquilo, faz e luta por o que queres. No fim, estás apenas tu.

3ª Lição: Só se acreditares é que consegues

Aprendi que os nossos pensamentos e a nossa mente têm um poder do caraças. Assim sendo, fui educando a minha mente aos poucos e poucos a ser mais positiva, ter pensamentos mais otimistas e a acreditar em mim mesma. Só assim, foi possível alcançar muitas das metas que pretendia. Sabia que tudo era possível e sabia também que metade tinha de ser trabalho meu e outra metade tinha de acreditar. Independentemente de, por vezes, parecer impossível teres boa nota ou passar a determinada cadeira, acredita que és capaz. Acredita em ti e na tua força. Mentaliza que realiza.

4ª Lição: Não há vida como a de estudante

Hoje, sei que a vida de estudante é a melhor. Existem responsabilidades, mas não são as mesmas que a vida adulta.  Afinal, podes faltar às aulas, tens férias mais longas, há semana do caloiro, académica e mais mil e uma festas, há todo um novo mundo que é incrível e quem o souber aproveitar, tem saudades, muitas saudades! Portanto, vive intensamente cada momento e cada fase da universidade. Há coisas na vida que só vivemos uma vez, por isso que seja em grande!

Fotografia da minha autoria

Espero sinceramente que tenham gostado deste post, e para aqueles que vão agora para a universidade, muita sorte! Para os que já andaram nestas vidas, quais foram as lições que a universidade vos deu? Deixem nos comentários!
Um beijinho Margheritas!

Comentários

  1. A universidade ensinou-me tanto :)
    Gostei imenso do post :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ler este teu post fez-me ter saudades da universidade. Que bons anos passei lá. Concordo com tudo o que escreveste! Vivi intensamente, aproveitei tudo o que consegui, aprendi o máximo com os melhores professores, cometi as minhas loucuras, criei boas memórias. Há dias em que não me importava nada de voltar à vida de estudante!

    ResponderEliminar
  3. A faculdade é um grande desafio, uma das etapas mais estimulantes e plurais que podemos vivenciar, porque passamos por muitas coisas em simultâneo, além de termos que lidar com questões novas.
    Crescemos tanto *-*

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post :D :D
    É sempre bom falar deste tipo de assuntos :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. "Não há vida como a de estudante", das maiores lições que levo da universidade! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Amei a 4ª lição, babe! É uma coisa que vamos vendo, ao longo do tempo, que é realmente verdade. Se não acreditarmos, não conseguimos fazer nada!
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  7. Nunca andei mas acompanhei sempre de perto alguns que andaram e acredito piamente que deve ser uma experiência para a vida :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns! È tão verdade o que disseste, pensamento positivo, dedicação e fazermos o que gostamos é meio caminho andado para o sucesso. (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. I haven't been to university but like you said when in school we tend to stress out a lot and forget that adult life is a lot tougher than school.

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  10. 4 lições importantíssimas com as quais também já me cruzei, todas são essenciais, mas acreditar em nós é fundamental. Estes anos são dos melhores da nossa vida, mas há dias em que o stress e frustração nos dificultam passagem, por isso, acreditar em nós é meio caminho andado para o sucesso :) Também aprendi que com dedicação, organização e equilíbrio conseguimos fazer tudo, como ter boas notas e aproveitar as noites\festas académicas :)
    Gostei muito deste post, beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário