Avançar para o conteúdo principal

A minha rotina matinal || 2018

Olá Margheritas!
De momento não trabalho, nem estudo o que é ótimo no sentido de conseguir criar uma rotina matinal e é isso mesmo que hoje partilho com vocês.


Fotografia da minha autoria

Hora de acordar: Esta varia um pouco com a hora a que me deito. Gosto de dormir entre 7 a 8 horas, por isso, quando coloco o alarme é em função do número de horas que quero dormir naquela noite. Tenho acordado entre as 8:15 e 8:30, o que não significa que me levante logo da cama.

Na cama: Como vos disse, não me levanto logo da cama mal o alarme toca. Espreguiço-me (muito!) e depois sento-me para fazer alguns alongamentos e posições de yoga, na cama sim! E digo-vos, desde que comecei a mover o corpo na cama, levanto-me muito mais acordada e bem-disposta. 

Meditar: Isto voltou a fazer parte da minha rotina matinal e não sei qual foi a ideia de perder este hábito, algo que me faz tão bem e com o qual me sinto tão bem. A meditação é uma altura do dia em que estou apenas eu e o silêncio, eu e o mundo, e nada mais. É um momento em que me conecto comigo mesma e traz-me muitas respostas! Isto varia um pouco, tanto posso fazer na cama ao fim de alongar, como depois de me levantar. O que é certo é que é algo que não dispenso logo de manhã, e muitas vezes também à noite.

Já de pé: É hora de meter música, ir à varanda, voltar a espreguiçar-me e agradecer por mais um dia. Para quem me segue no instagram (@rititipi) sabe que logo de manhã filmo o meu dia com música bem alegre e sempre com uma frase inspiradora, de forma a inspirar-vos a serem melhores todos os dias e encararem cada novo dia com força e com um sorriso! E depois de toda uma inspiração partilhada com o mundo é hora de comer!

Hora do pequeno-almoço: Depois de tudo isso é hora de ir preparar a refeição mais importante do dia e também a minha preferida - o pequeno-almoço. Também tenho por hábito partilhar com vocês aquilo que como de manhã, não especificando ingredientes nem nada do género porque aquilo que eu como é aquilo que funciona comigo, ou seja, aquilo me faz sentir bem e aquilo que o meu corpo gosta. Por isso, comam aquilo que o vosso corpo pede e que vos dê satisfação! Mas antes da comida (isto na minha vida!) vem sempre a bebida, e a primeira coisa que ingiro é água, meio-litro de preferência para acordar e hidratar o organismo! Ah, e o pequeno-almoço também é sempre acompanhado por música.

Banho: Regra geral, depois do pequeno-almoço é hora do banho e de toda a higiene que faz parte da minha rotina, e também sempre acompanhado por música. Para mim, é quase como se fosse um momento de relaxamento, embora não demore muito tempo que temos de poupar água! Após isso preparo-me conforme o que tiver de fazer a seguir. Se ficar em casa roupa prática (nunca pijama!) e um hidratante na pele, caso tenha de sair, já visto roupa de rua e maquilho-me um bocadinho. 

E assim estou pronta para mais um dia! Atenção, que nem todos os dias são iguais, e depende muito das horas a que me deito, o que tenho para fazer no dia seguinte e claro, da minha noite de sono. E se a manhã não começar assim e tiver de andar toda atarefada, está tudo bem à mesma. Viver um dia de cada vez tirando proveito de tudo aquilo que o universo nos dá!
E vocês, também têm uma rotina matinal? O que é que não pode faltar nas vossas manhãs para começar bem o dia? Contem-me tudo nos comentários!
Um beijinho Margheritas!

Comentários

  1. Excelentes dicas! Conheci agora o teu blog e adorei! Bom trabalho :)
    Já sigo, espero por ti no meu blog! Beijinhos!

    Novo post Sweetie

    ResponderEliminar
  2. Não tenho uma rotina matinal sempre igual por causa dos horários de trabalho. Quando tenho a manhã livre gosto muito de preparar o pequeno almoço, ler um bocadinho e escrever no blog.
    https://andreiamoita.pt/

    ResponderEliminar
  3. a música e a frase inspiradora logo de manhã são um truque fantástico ;)

    r: aiiii! não me digas nada que morroooo! ahahah

    ResponderEliminar
  4. Adoro levantar-me cedo e fazer acompanhar a minha rotina com música, acho que flui tudo com muito mais energia positiva *-*

    ResponderEliminar
  5. É óptimo quando temos a manhã livre e relaxada. Dependendo dos meus horários, também consigo fazer um bom pequeno almoço, acordar com calma e aproveitar o jardim lá fora, pois adoro as manhãs da minha casa.
    Um beijinho *
    https://meeunoia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Também quero experimentar a meditação, acho que deve ser algo maravilhoso e que nos faz muitíssimo bem.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. A minha rotina é bem parecida com a tua ahah
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. adorei este post Ana Rita. Vou aplicar a tua rotina de fazer posições de yoga na cama, pode ser que ganhe mais coragem para levantar-me melhor :p
    Um beijinho
    https://amaria-do-mar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Por acaso é algo que gostava de ter, uma rotina matinal mais certa, no entanto, com a faculdade e tudo que implica torna-se complicado. Mas beber água, abrir a janela para ver o dia e tomar um bom pequeno almoço é essencial.
    Quero inserir o exercício físico também :)
    Gostei muito do post, deixas-me sempre inspirada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Parece uma excelente forma de começar o dia! Bem diferente da minha, com um pé fora de casa enquanto meto rímel, preparo a mala da comida para levar e ainda disputo o lugar da frente com a minha irmã! :-)

    ResponderEliminar
  11. Não tenho uma rotina matinal, é tudo mais uma montanha russa onde tudo depende de como será o dia!
    Gostei de saber como é a tua rotina :)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Reparei que temos rotinas matinais muito parecidas. :)
    Um beijinho, querida Rita.

    O meu blogue, "F de Francisca": fdefrancisca.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário