Avançar para o conteúdo principal

5 Coisas que gosto em mim

(Fotografia da minha autoria)


Olá Margheritas!
Nada como o youtube para nos inspirar um bocadinho e me levar a fazer este post. Depois de ver várias youtubers a partilharem 5 coisas que gostam nelas, decidi fazer o mesmo mas por escrito. Desafio-vos também a escreverem no vosso blog ou até mesmo num caderno 5 coisas vossas que amam. Tenho a certeza que vos vai fazer bem! 

  1. A minha forma de ver a vida
    Nem sempre fui assim, e é algo meu que é trabalhado diariamente, mas cada vez mais consigo ver o lado bom de cada situação. É claro que tenho os meus dias não, aqueles em que não quero ouvir ninguém, nem falar com ninguém. Mas quando olho para trás noto que evolui de uma forma incrível neste aspeto e, sem dúvida que tenho um orgulho enorme em mim mesma e na minha capacidade de tentar ver sempre o melhor de cada situação. Todas as situações têm um lado bom, só precisam de querer vê-lo e acreditar!
  2. As minhas pernas
    Talvez seja a parte preferida do meu corpo, nem sei bem! Mas gosto muito das minhas pernas. Para mim, nem são gordas nem são magras, têm a "chicha" ideal portanto é algo que adoro e sinto-me super bem de calções, vestidos ou macacões!

  3. A minha simplicidade
    Esta talvez seja a minha "coisa" preferida desta lista. Sou simples. Gosto de simplificar tudo, até a vida, se é que isto faz sentido. Atenção, sou mulher, e por norma, só por aí posso ser um pouco complicada (ahahah, não digo que não), mas de forma geral considero-me uma pessoa bastante simples. Não preciso de grandes roupas, perfumes ou maquilhagem. Não sou materialista, e se há coisa que não gosto é de acumular "tralha". Gosto de decoração simples, de comida simples e de coisas simples! Não complico, vivo simples e, sem dúvida, que o mais simples é o mais bonito! Não compliquem o que é fácil. Respeitem as vossas vontades e simplifiquem a vossa vida. Serão mais felizes, de certeza!

  4. O meu sorriso
    De dentes tortos passei para sorriso metálico e depois para o meu sorriso. Aquele que tanto gosto! Se antes de tirar o aparelho nunca sorria nas fotos, agora é rara a vez que não mostre os dentes! É algo que realmente me faz sentir bem. Gosto deles e gosto da minha expressão quando os mostro. Uma miúda feliz, de bem com a vida e uma energia linda para partilhar com o mundo!
  5. A minha forma de sonhar
    As pessoas mais próximas de mim sabem que sonho muito. E muitas vezes sonho alto. Eu adoro sonhar. Adoro visualizar-me naquela viagem, naquela casa ou naquele estilo de vida. No entanto, sei que por trás de cada sonho está esforço, trabalho e muita dedicação. É verdade, as coisas não caem do céu e uma pessoa ou bem que vai à luta ou então continua apenas a sonhar, e só. O facto de perceber que a concretização dos meus sonhos só depende de mim dá-me uma força de vontade enorme para ir à luta - perceber o que tenho de fazer, de que forma posso fazer e o que preciso. É realmente algo que adoro em mim! E podem acreditar que todos os dias sonho, mas todos os dias volto com os pés à terra e percebo que tudo é possível, basta eu trabalhar e acreditar em mim mesma!


Espero sinceramente que tenham gostado do post meus amores! Não se esqueçam de partilhar nos comentários ou nos vossos blogs 5 coisas que gostam em vocês! Neste momento sinto-me super bem comigo e com a vida. Amor-próprio sempre!
Sejam felizes e um beijinho Margheritas!

Comentários

  1. Adoreeei e vou copiar a ideia e escrever aa 5 coisas que gosto em mim :) continua com essa energia contagiante que me habituaste todos os dias!

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente, para a minha semana das 7 coisas, tinham pensado nesta temática (só ainda não sei quando publicarei) :)
    Revi-me bastante na forma de viver, no sorriso e na forma de sonhar

    Beijinho, minha querida <3

    ResponderEliminar
  3. Ohh love this positive post! I like your smile :)

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  4. Querida,
    Tudo bem?
    Adoro O post:)))))))
    Beijinhos Karona
    Novo post:http://openklosetfashion.blogspot.com/2018/09/dello-clinique-hairspabody-and-more-in.html#disqus_thread

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto do facto de ser divertida :) Adorei ler a tua tag...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/09/estou-licenciada-e-agora-back-to-school.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. Adoro este post! Acho que devemos pensar mais vezes nas coisas de que gostamos em vez de reparar-mos sempre no que não gostamos.

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  7. Acho óptimo que consigas encontrar coisas tão bonitas em ti e das quais te orgulhas (= acho que fazia bem a toda a gente concentrar-se um bocadinho naquilo que nos faz gostar de nós mesmos!

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Gostei bastante do facto de seres capaz de enumerar coisas que gostes e não só psicologicas, mas também físicas. O que eu gosto mais em mim é o meu sentido de humor e a capacidade de meter sempre as pessoas a rir.
    Beijinhos
    https://andreiamoita.pt/

    ResponderEliminar
  10. Tão bom! Que post contagiante :)
    É mesmo incrível que tenhas noção de todas essas coisas que tens em ti, temos uma maneira muito parecida de viver a vida.
    Adorei ler, que continues sempre assim, feliz contigo <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário