Avançar para o conteúdo principal

Boa disposição matinal, como?


Olá Margheritas!
São várias as pessoas que me perguntam como é que consigo acordar tão bem-disposta e com tanta energia logo de manhã, isto porque é (quase) ritual dar música logo de manhã aos meus seguidores do instagram e tentar inspirá-los, seja com uma frase, com a própria música ou simplesmente com uma palavra (se és uma das pessoas que costuma ver os meus stories comenta com #boamúsicapelamanhã). O porquê de fazer isto? Para além de adorar ajudar e melhorar o dia das pessoas, é também uma forma de me inspirar a mim mesma, uma motivação para começar o dia com um sorriso no rosto!
Não vou ser falsa e cínica e dizer que todos os dias acordo super bem. Claro que não, sou humana e existem dias em que não me apetece levantar, em que acordo rabugenta e sem vontade para nada. Ainda assim, o facto de me "obrigar" a ouvir música logo de manhã para vos inspirar e melhorar o vosso dia, é também uma forma de melhorar o meu dia, motivar-me a ser e fazer melhor! 

Mas afinal, como é que consigo acordar (quase) sempre bem-disposta e com um sorriso na cara? 
Primeiro de tudo, não sou de grandes conversas pela manhã portanto se acordar sem ninguém em casa, ótimo (a não ser que seja a minha cara-metade e aí já é diferente, ahaha). Pegar no telemóvel e ir logo para a redes sociais é um hábito que tenho tentado perder, e limito-me apenas a ver as horas e depois meter música, algo mexido e animado para me tirar da cama e mexer logo o pé! Algo que adoro fazer a seguir é ir à minha varanda, ver como está o tempo e depois fazer o meu diário da gratidão. O que é isso? Penso em 3 coisas pelas quais estou grata todas as manhãs, desde o céu azul, a chuva, uma cama para dormir e por aí além. São pequenas coisas que fazem o meu dia e, mesmo que pequenas, são importantes! Nesse momento também agradeço sempre o facto de o universo me ter dado mais uma oportunidade de viver os meu sonhos, de continuar viva e recheada de amor e alegria. A partir do momento em que dou conta de tudo aquilo que tenho na minha vida, já é motivo mais que suficiente para começar o dia em grande, com um enorme sorriso e muita alegria! 
Mas é claro que o dia só começa depois do café e antes disso há todo um pequeno-almoço a ser preparado sempre com muito amor, variedade e sabor. Gosto de fazer uma boa refeição e só assim me sinto preparada para enfrentar um novo dia. É claro que tudo depende do dia, do que tenho para fazer, do horário, e não tenho um pequeno-almoço fixo, vou variando conforme me apetece e conforme o que o meu corpo pede. E claro, depois o café. Esse é obrigatório, e quando falta, já noto diferença!
Atenção, as minhas manhãs não são todas assim, algumas são à pressa, outras são com uma preguiça enorme, mas algo que faço sempre é agradecer! Conforme me sinta a nível físico, mental e espiritual posso meditar, fazer uns alongamentos e até ler um pouco de um livro. São hábitos que quero começar a ganhar, principalmente a meditação logo de manhã que perdi com o tempo, mas uma coisa de cada vez. Não somos todos iguais, nem evoluímos ao mesmo ritmo por isso sem pressas. Devemos seguir o nosso coração e ouvir o nosso corpo e não as modas que existem atualmente!

Espero que tenham gostado deste post e que de alguma forma vos tenha ajudado também a começar o dia de uma forma mais feliz, bonita e com alegria! Nem todos os dias são brilhantes e com céu azul, mas tu podes brilhar e criar um dia maravilhoso!

Comentários

  1. Adorei Ritinha! Adoro, adoro! Nem todos os dias são fáceis verdade, mas só nós conseguimos lutar por dias melhores e por nos ajudar a nós mesmos ♥️ #boamúsicapelamanhã

    ResponderEliminar
  2. Eu depende muito dos dias mas por norma, considero-me uma pessoa que não acorda mal disposta por si só, tem de acontecer algo - tipo acordarem-me à bruta ou estar cheia de sono ou algo do género. Se não, tento muito estar bem logo de manhã!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post :D
    Acho que é raro acordar mal disposta, só se dormir mesmo muito mal :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu não costumo acordar mal disposta, umas vezes com mais preguiça do que outras ahah
    Mas, uma coisa que também costumo fazer muito (não pela manhã, mas ao decorrer do dia) é agradecer!

    ResponderEliminar
  5. É raro o dia em que acordo com má disposição. E também tenho que pôr logo música, que é para a energia ficar mesmo no máximo :D
    Revi-me muito nesta publicação, minha querida #boamúsicapelamanhã

    r: Agradeço, de coração, as palavras e a sugestão *-*

    ResponderEliminar
  6. Geralmente não acordo mal humorada mas, agradeço as dicas! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Por norma gosto de acordar cedo e aproveitar bem os dias.

    Blog | Instagram | Twitter | Tumblr | Pinterest

    ResponderEliminar
  8. I always start the day with music. Puts me in a great mood!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  9. Eu costumo acordar bem disposta, por acaso! Mas já conheci gente que, beeeem, Jesus Cristo! Parece que quando acordam é para ir para a forca xD
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Eu também sou muito activa nas manhãs porque acordo muito cedo.
    Também ouço música, normalmente a música que vou colocar num determinado post, estou sempre a ouvi-la.
    Ainda bem que cultivas toda essa alegria e boa disposição, eu também sou uma pessoa bem disposta e nunca acordo com mau humor.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  11. Adorei o post. Por norma, acordo sempre bem disposta, a não ser que tenha adormecido stressada com alguma coisa ou haja algo a incomodar-me, senão sou toda sorrisos :p
    Também tenho tentado ter uma certa rotina nas minhas manhãs, ler, fazer exercício e tomar um bom pequeno almoço, de forma, a começar os meus dias de uma forma mais tranquila e menos apressada :)
    Neste mês de Agosto tenho andado mais descuidada por causa do trabalho, mas em Setembro já terei tempo para essas coisas todas! Ouvir música de manhã é uma ótima opção que ainda não tinha posto em prática.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário