Avançar para o conteúdo principal

Desafio 1+3 || Uma Peça de Roupa

Olá Margheritas!
A Carolina do blog Thirteen convidou-me para participar no "Desafio 1+3" - podem ler mais aqui sobre o que é e em que consiste - e não podia sentir mais orgulho e carinho por poder participar num projeto tão bonito como este! 
O primeiro tema deste desafio é uma peça de roupa e hoje venho falar-vos de uma que me é muito especial e que tem um enorme significado na minha vida - a minha farda de fisioterapeuta.



No início não gostava da minha farda - calças de malha, bata ou pólo, socas ou sapatilhas. Era como andar de fato de treino todo o santo dia. Não tinha graça. Recordo de me sentir um pinguim no meu primeiro estágio (não me perguntem porquê) mas era o animal que me vinha à cabeça quando me olhava ao espelho. 
É engraçado como os nossos gostos mudam com os anos, e também a nossa mentalidade. Hoje adoro a minha farda e agradeço todos os dias não precisar de andar toda bem vestida e de salto alto! 

Mas o que é para mim vestir a minha farda?
É um sentimento de trabalho e muita responsabilidade para com os outros, e para comigo também.  É dar o melhor de mim a cada ser humano, mesmo que eu não esteja no meu melhor. É fazer sorrir e sorrir para cada um deles, mesmo quando não apetece sorrir. É entregar-me de coração a cada um deles e saber ouvir as suas angústias e os seus problemas, mesmo que pareçam insignificantes.
Quando visto o pólo ou a bata sei que as pessoas estão a contar comigo, sentem-se seguras e confiam em mim. E hoje sei que vestir uma farda, é muito mais do que trabalhar. É preocupar-me com cada pessoa pela qual estou responsável, é ter o coração a mil em todos os jogos com receio que aconteça alguma coisa aos meus miúdos, é saber não sofrer com os outros, é tentar conter as lágrimas (centenas de vezes) quando falhamos ou não conseguimos ajudar. É muito mais que trabalhar, simplesmente.
Hoje orgulho-me da profissão que escolhi e da farda que visto.
Trabalho com o coração nas mãos e sou feliz, muito feliz!


Comentários

  1. Que bom que sentes isso sempre que vestes a tua farda. Que não olhas para a farda e vês meramente uma obrigação. Nota-se a léguas que gostas daquilo que fazes e fico mesmo feliz por saber que te sentes realizada quando o fazes.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Este desafio está mesmo fantástico!
    É tão bom quando captamos a essência de determinadas peças, porque não se limitam à roupa em si. Transportam-nos para um contexto e para um lugar que nos ocupa o coração.
    Adorei descobrir a tua escolha, que transmite imenso significado *-*

    r: É exatamente isso que eu sinto! Pois, a minha é igual ahahah
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Tão bom sentires-te assim feliz, afinal é a tua profissão e só tens de te sentir grata :)
    Espero que no dia em que vestir a minha me sinta assim feliz e orgulhosa de mim :)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que gosta do que fazes!

    Bom domingo!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Achei muito giro teres escolhido a tua farda como a peça de eleição para este desafio, mostra o amor que tens pela tua profissão :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Interesting post, I like it. Great :)

    Follow for follow?

    http://www.alexandarstanisavljevic.com/

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia este desafio, mas confesso que a tua resposta surpreendeu-me sem dúvida pela positiva! Fico muito feliz por gostares do que fazes ❤
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. É tão bom sentires-te assim, feliz! :D
    Que belo desafio!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que assim é...
    E não fazes um frete aos outros anda por aí gente que é assim.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  10. Que inspirador. Acho que deste voz ao desafio de uma maneira brilhante. Sim, sem dúvida que o fizeste. Ainda bem que há pessoas que envergam as suas fardas com este espírito. Beijo enorme!!!

    ResponderEliminar
  11. A minha irmã também é fisioterapia e adora o que faz. Inicialmente, também não gostava de usar farda mas agora gosta bastante, principalmente, pelo facto que mencionaste: não ter que andar toda bem vestida e também por não ter que escolher todos os dias uma roupa diferente para vestir.
    Beijinhos.

    https://paraalemdamakeup.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar

Enviar um comentário