Avançar para o conteúdo principal

Desafio 1+3 || 13 Qualidades

Olá Margheritas!
Hoje o post é sobre o Desafio 1+3, preparados?
Este não é facil, mas quando recebi o e-mail com o tema pensei: é mesmo disto que eu estou a precisar numa altura destas, portanto cá vai.



13 QUALIDADES

1 - Sou transparente: Quero com isto dizer que não engano ninguém. As pessoas notam quando estou bem, quando estou mal, quando estou chateada e quando não quero nem saber. São muito raras as situações em que disfarço o que sou, digamos assim, só mesmo se necessário!

2 - Sou honesta: Se há coisa que detesto são mentiras, e não o faço, não gosto. Mesmo aquelas pequeninas e inofensivas, não consigo. Prefiro dizer a verdade e ponto. Há pessoas que conseguem mentir facilmente, ou até omitir. Eu não consigo, sou honesta e verdadeira e sei que é uma grande qualidade minha!

3 - Sou perfecionista: Atualmente na medida certa, antes era demasiado o que se tornava um defeito. Gosto de fazer as coisas como deve ser, não deixar trabalho a meio e ficar satisfeita com aquilo que fiz. Seja algo de trabalho ou lazer. Se antigamente não gostava de falhar, e ficava muito mal quando tal acontecia, hoje sei que é preciso errar para conseguir fazer ainda melhor! Hoje sei distinguir as coisas!

4 - Sou sorridente: Gosto de sorrir e rir. De dar gargalhadas até doer a barriga. Gosto de sorrir para os outros e faço-o. E mesmo havendo dias em que não apetece, faço-o porque sei que de alguma forma posso melhorar o dia de alguém e isso é um excelente motivo para sorrir! Sou uma miúda muito sorridente, e lembro-me que depois de ter tirado o aparelho, são poucas as fotos que tenho sem mostrar os dentes, ahaha!

5 - Sou organizada: Quem me conhece sabe que adoro todo o material de escritório, desde cadernos, agendas, planners, entre tantos outros. Por isso, gosto de organizar os meus dias, as minhas tarefas e os meus compromissos. Organizo muito a minha vida mentalmente, admito, mas adoro apontar tudo na agenda, desde os posts que quero lançar, datas que tenho de cumprir e compromissos. Considero-me uma pessoa bastante organizada, e que sabe ajudar os outros a organizarem-se, pelo menos o meu namorado.  

6 - Sou lutadora: Luto sempre por aquilo que quero. Não espero que ninguém faça por mim, nem espero pela ajuda de ninguém. Gosto de olhar a meios para atingir o fim, colocando-me sempre a mim em primeiro lugar. Não tenho medo de correr atrás, porque sei que o meu sucesso só depende de mim, por isso luto com tudo aquilo que tenho e consigo!

7 - Sou ativa: O que quero dizer com isto? Tenho a sorte de ser uma miúda que gosta de se mexer, seja a nível de atividade física ou durante o dia-a-dia. Gosto da correria de andar de uma lado para o outro, ter que ir ali e depois acolá. Tenho a capacidade de fazer muita coisa, e sem dúvida que este ano letivo que passou ensinou-me que há tempo para tudo - desde universidade, futebol e mais compromissos! Não podia estar mais feliz e orgulhosa daquilo que sou.

8 - Sou otimista: Antes sofria muito de ansiedade e de stress. Tudo era razão para me deixar em baixo e preocupada. Não acreditava em mim, achava que não era capaz. Felizmente isso mudou e hoje em dia sou uma pessoa muito otimista, que cada vez reconhece melhor as suas capacidades e acredita que tudo vai correr da melhor forma. Hoje, mesmo nas situações mais negras, consigo ver luz, e é sem dúvida uma capacidade brutal, que tenho vindo a trabalhar todos os dias!

9 - Sou grata: Agradeço tudo e a todos. Tenho a capacidade de reconhecer que tudo o que vem até a mim, vem por uma razão e, só o facto de ter vindo até mim já é motivo para agradecer. Hoje tenho a capacidade de logo de manhã ao acordar agradecer o facto de ter uma casa, água e comida. Pequenas coisas que são enormes! É tão importante saber agradecer!

10 - Sou amiga: Se há algo que me enche o coração é poder ajudar os outros, seja com um sorriso, um abraço ou uma palavra. Por alguma razão fui para a área de saúde! Quem me conhece sabe que tem aqui uma amiga, que longe ou perto, se puder ajudar fá-lo sem hesitar. No entanto, não deixo que abusem de mim, e sei reconhecer quando as pessoas precisam ou quando têm interesse. Mas tenho perfeita noção que sou uma ótima amiga!

11 - Sou sonhadora: Considero isto uma qualidade no sentido de ser um incentivo a acordar todos os dias e lutar pelos meus sonhos, os meus objetivos - como fazer aquela viagem, conseguir ter a minha empresa ou comprar o carro que sempre quis. Sei sonhar alto, mas sei ter os pés na terra. No entanto, acredito que sou capaz de tudo, basta trabalhar e querer. E se tiver de ser, será!

12 - Tenho fé: Atualmente acredito muito que existe algo maior do que eu, acredito no universo e no poder que este tem em mim. Nada acontece por acaso e esta é a frase que rege a minha vida. Acredito que tudo tem uma razão e um porque, talvez porque tenha ouvido desde pequena a minha mãe a dizer isto. Hoje sei que tudo é uma lição, uma experiência, uma vivência. Quer seja boa ou menos boa, e o facto de reconhecer isto faz de mim uma pessoa mais feliz, e capaz de ensinar os outros a ver o melhor lado da vida.

13 - Sou autêntica: Não sou de modas. Eu sou eu e gosto de ser eu, à minha maneira. Não sigo rótulos, formas de estar ou de vestir. Eu sou a Rita. A miúda que não gosta de andar muito tempo a ver lojas de roupa porque não tem paciência, a que adora tecnologia e livros, a que adora dançar logo de manhã quando acorda, a que faz o que quer e bem lhe apetece. Sem regras, nem obrigações. Esta sou eu.


Das publicações mais difíceis de escrever, mas das que me fez melhor à alma e ao coração.
Obrigada Carolina!



Comentários

  1. Gostei de conhecer algumas das qualidades que tens e identifico-me bastante com as tuas palavras :)

    ResponderEliminar
  2. gostei do post, revi-me muito nos pontos que mencionaste sobre ti (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Este tema deu mesmo que fazer, porque não é nada fácil olharmos para nós desta perspetiva. Ainda assim, parece-me, também é dos mais gratificantes, porque sentimos que nos estamos mesmo a valorizar, como tão bem merecemos :)
    Gostei de conhecer as tuas qualidades. Identifiquei-me com muitas delas

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. r: Muito, muito obrigada, minha querida! É ótimo receber esse feedback *-*

    ResponderEliminar
  5. Já tinha visto este desafio noutro blog e achei muito interessante, também acho que teria dificuldade, mas identifico-me com muita coisa dessa lista =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  6. I also love to smile and laugh. It's just makes life a lot more beautiful and fun!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  7. Gosto imenso deste tipo de post's porque fico a conhecer um pouco mais sobre as bloggers que sigo!!!

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  8. E que ótimas qualidades tu tens, que elas se mantenham sempre bem presentes na tua vida e que nunca deixes de ser autêntica, porque não há nada como sermos nós tal e qual como queremos ser :)
    Gostei muito de ler a tua participação e revejo-me em algumas :)

    ResponderEliminar
  9. gostei bastante de ler sobre ti identifico me em alguns pontos
    *já sigo o blog
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Olá
    Também entrei neste desafio 3+1, não sei se vou fazer este, é muito difícil e penso que todas dizemos mais ou menos as mesmas coisas. Eu também me revejo nessas qualidades que referiste.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  11. r: Muito, muito obrigada, minha querida *-*

    Beijinho grande*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário