Avançar para o conteúdo principal

Séries: 13 Reasons Why #2

Olá Margheritas!
Hoje o post é sobre a segunda temporada da séries 13 Reasons Why! Tal como fiz da primeira temporada (LÊ AQUI), vou fazer review e dar-vos a minha opinião sincera sobre os 13 episódios da 2ª temporada.

Não quero jurar, mas penso que inicialmente não estava programada uma segunda temporada para 13RW, mas tanto foi o sucesso alcançado da primeira que decidiram fazer uma segunda, de forma a responder a todas as perguntas que o último episódio deixou e também mostrar tudo aquilo que aconteceu às pessoas. 



A segunda temporada
Consiste em 13 episódios (1 hora cada), referenciando cada uma das pessoas que foram razões para o suicídio de Hannah Baker e tudo aquilo que lhes aconteceu. 
Admito que quando soube que iam lançar uma nova temporada, não fiquei muito convencida. A primeira estava muito boa, e não sabia até que ponto mantinham a qualidade na segunda, mas enganei-me completamente! 
Está boa, está mesmo muito boa. Os 13 episódios estão incríveis. Conhece-se melhor cada personagem e o impacto que teve na vida da Hannah, percebe-se melhor as escolhas feitas por cada um e vimos toda uma luta no tribunal entre os pais e a escola que a Hannah frequentava. 
A segunda temporada manteve a essência daquilo que é 13RW. Mostrou a realidade do liceu, dos adolescentes, da vida. Conseguimos sentir a parte emocional de cada personagem, a mágoa e a tristeza, a luta de alguns e o desespero de outros. É algo que gosto nos filmes e nas séries, de sentir-me dentro do filme/série, como se estivesse lá e isso, felizmente e infelizmente, acontece muito em 13RW. Tenho de falar do último episódio da temporada. Aconteceram muitas coisas, mas houve uma cena para a qual não estava preparada, e para os mais sensíveis aconselho a terem cuidado. Muito forte, muito perturbador. Nunca tinha visto nada assim, e mexeu comigo de tal maneira que me meteu a chorar e deixou-me triste, muito triste. Mais não digo.

É, sem dúvida alguma, das melhores séries que já vi. Tem um excelente conceito, está muito bem conseguida e deixa-nos a pensar muito sobre o que já vivemos e também já fizemos. No entanto, não acho que seja uma série para toda a gente. É uma série que tem de ser vista com olhos de "adulto" digamos assim, quem vê tem de estar bem mentalmente, tem de estar feliz com a vida que tem. Para os mais novos, acho que devia ser vista com os pais, até porque estes também devem ver!

Espero que tenham gostado desta review e que vos tenha cativado um bocadinho acerca de 13RW. Para quem já viu a segunda temporada partilhe comigo as suas opiniões e anseios também, ahaha!

Um beijinho Margheritas!

Comentários

  1. Já comecei a ver a temporada, no entanto ainda não terminei e tenho visto comentários sobre o último episódio que me deixa cada vez mais curiosa.
    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi mas quero muito começar a ver.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Falta-te 3 episódios para terminar a 2ª temporada mas já vi várias pessoas a falar do último episódio (sem spoilers) em como é chocante. Não vejo a hora de lá chegar! Talvez seja hoje eheh sem dúvida uma das melhores séries já vistas!

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a série, recentemente ouvi falar dela e tenciono começar a vê-la.

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi esta série mas tenho alguma curiosidade. Tenho que arranjar um tempinho!

    ResponderEliminar
  6. Já vi a primeira série e adorei. Tenho mesmo de ver esta. Todos andam a falar desse último episódio e ando super curiosa quanto a isso também. Adorei a review! Beijinhos <3

    www.bycarolina.pt

    ResponderEliminar
  7. Ao ler a tua "review" fiquei cativada! Tenho que ver essa série! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Acho que devia ter ficado pela 1ª temporada.

    ResponderEliminar
  9. Li o livro e vi a 1ª temporada. Gostei bastante de ambos, apesar de sentir que houve partes que podiam ser melhor fundamentadas (fiquei com a sensação de que tinham quem quê de superficial, podendo seguir outro caminho). Ainda assim, acho que é a ideia que a sustenta é ótima e permite alertar para questões importantes.
    Vou, naturalmente, querer ver a 2ª temporada :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Esta série está na minha lista há imenso tempo e ainda não a comecei a ver! Shame on me...

    ResponderEliminar
  11. Ainda me faltam 3 episódios para acabar, mas confesso que me tem surpreendido. Acho que esta segunda temporada está muito bem conseguida, faz uma desconstrução das personagens fantástica, fazendo-nos entender melhor certas escolhas e caminhos seguidos pelas mesmas. Na minha opinião, está muito melhor do que a primeira - que me desiludiu um bocadinho. No entanto, há opiniões que mantenho em relação à mesma, pois embora agora perceba melhor a Hannah, há coisas nela que não me conquistaram de todo.
    A série é boa, aborda questões e temas atuais, que são importantes e que muitas vezes não são falados. Esta segunda temporada está a ser fantástica, tenho de acabar de ver :)

    ResponderEliminar
  12. Concordo plenamente com a tua opinião!
    Inicialmente estava curiosa mas um pouco de pé atrás, dado que a 1ª temporada foi aquilo que foi. Mas quando comecei a ver esta 2ª temporada as minhas dúvidas dissiparam-se e 'vicei-me' tanto que já a acabei também!
    Acho que explora de uma forma muito intensa e mais aprofundada a realidade de cada uma das personagens, dando-nos múltiplas perspetivas e um misto de emoções.
    Sei perfeitamente do que te referes no último episódio, e tive a mesma reação que tu, sobretudo porque a cena tem uma parte 'gráfica' perturbadora... e com o final do episódio creio que se vai seguir outra temporada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ainda não consegui ver mas quero muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Tenho uma relação de amor-ódio com esta série. Gosto dela em termos de ficção, da história e das personagens, mas não gosto da sua abordagem do bullying, de doenças mentais e do suícidio. Acho que romantiza um bocado estes problemas em vez de tratá-los com a devida seriedade.
    Gostei muito da primeira temporada e, na minha opinião, deviam ter ficado por aí. Comecei a ver a segunda e comecei a ficar aborrecida, estava a desenrolar-se de uma forma muito lenta e a querer desenvolver assuntos que já não precisam de ser resolvidos.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Enviar um comentário