Avançar para o conteúdo principal

ROMA || Viaja comigo #1


Olá Margheritas! 
Hoje, finalmente, trago-vos o primeiro post sobre Roma! A primeira parte que vou partilhar com vocês consiste em dicas e conselhos para a viagem, restaurantes onde comer e o hotel onde fiquei. Para além disso também vou dar a minha opinião sobre a cidade e o seu ambiente.


Fotografia da minha autoria

Dicas e Conselhos

  • Levem o calçado mais confortável que tenham em casa, sim porque vão caminhar bastante e os vossos pés precisam de máximo conforto!
  • Meninas, nada de malas ao ombro! Mochila ou mala cruzada (se é que me entendem), sempre à frente, para prevenir assaltos e tudo mais!
  • Estudem a história dos monumentos antes de os visitar. A visita torna-se mais interessante, não é tão secante e olham para as coisas de outra forma!
  • Aproveitem o dia ao máximo! Levantem-se cedo e saiam do hotel para tirar proveito de toda a luz que tenham - muito importante para as fotos, já agora, ahaha!
  • Os bilhetes de autocarro do aeroporto para o centro foram comprados online no site Get Your Guide, simples e barato. Do centro para o aeroporto comprámos diretamente no autocarro.
  • Para visitar o Museu do Vaticano comprem os bilhetes online, pelo bem da vossa saúde mental. Evitam filas enormes e já sabem, tempo é dinheiro. Nós comprámos no site do Vaticano, inclusive os "audioguides" e estes é que foram dinheiro mal empregue! Há tanta coisa para ver no museu que se forem ouvir tudo sobre as esculturas, pinturas e afins nunca mais saem de lá. Quando voltar quero fazer visita guiada em português, tenho a certeza que é muito melhor e fico a saber muito mais!
  • Para o Coliseu, Forum Romano e Palatino o bilhete é o mesmo. Compramos em Roma nas bilheteiras ao pé do Coliseu. Aconselho a irem cedo para evitarem estar muito tempo em filas. 
  • Não deiam conversa aos negros e "marroquinos" (desculpem-me a expressão)! São super chatos e, se por acaso, começarem com uma conversa de Hakuna Matata é para vos pedir dinheiro, por isso, sigam em frente e ignorem!
Onde Ficar

O "hotel" não foi muito difícil de escolher. Pretendíamos algo com um preço agradável, boas condições e boa localização e ficámos muito satisfeitos com a Maison Imperiale. Ficava num prédio, mesmo ao lado do coliseu, e era um apartamento com vários quartos. O nosso quarto estava impecável, ótima temperatura, água quentinha, serviço de limpeza todos os dias e o melhor era o pequeno-almoço no quarto, sabia tão bem e tinha tanta variedade! Os funcionários eram impecáveis e sempre dispostos a ajudar, muito simpáticos! Super aprovado por mim, e verdade seja dita, sair do prédio e dar de caras com o Coliseu é só mágico, acreditem!

Fotografia da minha autoria


Onde Comer

Tanto eu como o meu namorado somos pessoas que gostamos de comer bem. Os restaurantes não são muito caros, há um pouco de tudo como em todo o lado, abusam é um bocado nas bebidas (4€ por uma água foi o que pagámos num deles, ahaha) e também nas sobremesas, mas os pratos em si, têm um preço simpático. Como queríamos aproveitar o máximo do dia e de toda a luz (em Fevereiro os dias são muito pequeninos) optámos por almoçar em sítios simples, de comida rápida e simpáticos à carteira. Ao jantar íamos sempre a restaurantes experimentar a gastronomia italiana (não provei nem metade do que queria, ahaha) e aproveitar para descansar um bocadinho também!

  • Burger Bistrot
Um restaurante bastante acolhedor e simpático, com diversos tipos de comida. Na primeira noite, após longas horas de espera e de viagem, optámos por algo mais leve. O belo do cachorro quente - estava delicioso! Mais informações aqui.

Fotografia da minha autoria

  • Pasta and Social International House
Com pratos de carne, peixe e até vegetarianos, também tem as famosas pastas e pizzas. Tirámos a noite para experimentar pasta e estavam deliciosas! Eu pedi uma carbonara (usam queijo bastante forte!) e o meu namorado raviolis (já não nos lembramos o que tinham) mas estavam muito bons! Mais informações aqui.

Fotografia da minha autoria

  • Locanda Giulietta e Romeo
Fica na zona da Fontana Di Trevi e estava cheio! Com uma decoração muito única leva-nos para os tempos mais antigos dos gladiadores, um restaurante muito próprio. Eu optei pela pizza e o meu menino quis novamente uma pasta. As pizzas são tão diferentes das nossas. Admito que gostava que a massa estivesse mais crocante, mas de resto estava muito boa! Mais informações aqui.



Fotografia da minha autoria

  • Taverna del Seminario
O melhor restaurante onde comemos a um preço espetacular, neste com sobremesas! Despedimo-nos de Roma da melhor forma possível! Desta vez, experimentei a lasanha (a melhor que comi em toda a minha vida) e o meu namorado foi para a pizza. De sobremesa, escolhi tiramisú e para ele uma panna cotta. Estava tudo excelente, um preço brutal e quero muito, muito voltar a Roma para comer aquela lasanha! Mais informações aqui.

Fotografia da minha autoria



NOTA: Os italianos apreciam bastante a gorjeta, no entanto, como existem muitas pessoas que não dão, eles colocam na conta uma taxa para pagarem, tipo 10% ou qualquer coisa do género. Por isso, estejam a contar com mais uns euros de taxas.


E Roma?

Adorei Roma desde o primeiro dia. Uma cidade super movimentada, com condutores terríveis mas com um ambiente incrível! É uma cidade que tem cores lindíssimas, com um estilo muito antigo e muito romântica. Fiquei encantada com cada rua, cada edifício, cada monumento. Completamente apaixonada pelos ares italianos e com uma vontade enorme de voltar! Para além disso, é também uma cidade muito segura, com muito policiamento, havendo avenidas nas quais só passavam táxis, ambulâncias e polícia, nada mais.
Muito grata por ter feito esta viagem, foi incrível e aconselho vivamente!


Espero que tenham gostado tanto deste post como eu gostei de o fazer, estou com tantas saudades! Foi uma viagem tão boa que quis ao máximo passar-vos isso neste primeiro post sobre Roma. Deixem a vossa opinião nos comentários sobre as fotos, a organização do post e conselhos que me possam dar para melhorar! E façam-me um favor, vão a Roma e vivam a cidade!
Sejam felizes Margheritas!

Comentários

  1. Adorei o post, está muito completo e útil!!
    Infelizmente ainda não fui a Roma, mas é um destino que quero mesmo visitar, pela sua beleza e história!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  2. Amei a publicação, até porque me deixou com ainda mais vontade de visitar Roma *.*

    ResponderEliminar
  3. Que post interessante, adorei as dicas e os sítios que aconselhaste e ainda me deixaste com mais vontade do que já tinha em visitar Roma :)

    ResponderEliminar
  4. Roma é uma cidade linda! Fui lá há algum tempo e gostei muito!
    Adorei as fotos! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui a Roma mas tenho uma cera curiosidade, pois, pelas fotografias e pelo que dizem, é linda!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  6. Adoro! Para mim é super útil porque viajo todos os anos no fim de cada ano e é bom saber este tipo de coisas. Mas no meu caso, como sou da Madeira, tendo a viajar mais para Portugal Continental :p

    https://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelas excelentes dicas ;) Embora não saiba quando, eu quero muito visitar Itália e conhecer Roma :) E adorei as tuas fotografias!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. r: Também gosto, principalmente de branco :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário