Avançar para o conteúdo principal

Quando o universo te prega partidas


Olá meus amores!
Hoje trago-vos um post sobre algo que aconteceu em Roma e que não foi, de todo, muito bom! Por vezes, nem tudo corre bem, e desta vez o universo decidiu pregar-nos uma partida das boas!
Eu e o meu namorado levámos máquina fotográfica para Roma, como é óbvio, e fomos passando as fotos do cartão de memória para uma pen (sem deixar as fotos no cartão de memória!). Quem andava com as chaves do quarto e a pen, era o meu namorado - distraída como sou ainda perdia alguma coisa ou podiam até roubar-me a mala!
A viagem correu super bem! Não nos perdemos, tirámos fotos lindas, comemos tudo e mais alguma coisa. Apaixonei-me por Roma desde o primeiro dia, e mesmo com tempo chuvoso, a cidade é mágica! Mas nada é perfeito não é?!?
No dia de regresso a Portugal, o meu namorado lembra-se de ver se tem a pen com ele e não a encontrava em lado nenhum (isto no avião). Comigo também não estava, mas podia muito bem estar nas malas. Chegamos a Viseu e a pen tinha desaparecido! Ainda não estava muito ciente do que estava a acontecer! Sejamos sinceros, termos apagado as fotos do cartão de memória foi só a coisa mais estúpida, ainda por cima o cartão tinha mais que espaço para elas lá ficarem! Tomamos tudo como garantido, quando nem sempre é assim! 
Ligamos ao hotel, não estava lá nada. Contactámos o aeroporto (talvez se tivesse perdido na segurança), nada também. A solução foi usar programas para recuperar fotos do cartão de memória e ainda conseguirmos recuperar algumas. A sorte foi ter tirado imensas com o telemóvel! Ainda temos bastantes, mas havia tanta foto bonita na máquina! 
Fiquei um bocadinho triste. Não percebo o porquê de isto nos ter acontecido. Ainda não encontrei as respostas para tal. Acredito e sei que nada acontece por acaso nesta vida, por isso, isto tem alguma razão! Talvez foi um sinal para darmos mais valor aos momentos do que às fotografias, um sinal para voltarmos a Roma (isso vai acontecer de certeza!), não sei! A realidade é que isto não teve piada nenhuma, e foi uma lição bem grande para nós! Nunca mais acontece, isso é certo!
Agora já sabem o que aconteceu. Não vou mostrar a minha viagem por dia como já fiz. Devo lançar, pelo menos, 2 posts com dicas, conselhos, sítios a visitar, preços, restaurantes e assim! Vou mostrar fotografias, não com a melhor qualidade, mas merecem ver todos os sítios maravilhosos por onde passei! 
Espero que tenham gostado do post, que tenha sido um abre-olhos também para vocês e desculpem não passar a melhor energia como é costume!
Um beijinho Margheritas e feliz fim-de-semana!


Comentários

  1. Por acaso quando vamos a algum lugar nunca tiramos as fotos da máquina mas já me aconteceu dar o badagaio à máquina e perder tudo na mesma. Sempre foi uma desculpa para voltar ao local em questão. Mas o pior foi ter perdido quase dois anos de fotos no telemóvel, muitas das fotos da evolução das crianças com que trabalho e de momentos únicos que vivemos. Ficam as memórias mas desde aí guardo muito bem as fotos que gosto!

    Quando voltarem a Roma irão tirar fotos ainda mais bonitas!!

    ResponderEliminar
  2. Fogo, que azar. Eu também ficava um bocadinho chateada. Mas ao menos recuperaste algumas e ainda tens muitas, além disso, os sítios estão guardados na tua memória e o que importa realmente é que viveste os momentos :)

    ResponderEliminar
  3. Essas coisas acontecem...infelizmente muitas vezes. Felizmente a mim nunca me aconteceu, e por norma não levo pen nem pc por isso acabo por ficar sempre com as fotos na máquina, o que é terrível se a roubarem! Mas tal como disses-te o melhor mesmo é aproveitar as coisas no momento! Ah, e eu fui a Roma no ano passado e amei, por isso qualquer desculpa é boa para voltar!ahahah

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Isso é muito triste e já me aconteceu algo semelhante. Não consegui recuperar as fotos e fiquei super triste.
    Beijinho
    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Que grande abre-olhos, sem dúvida!
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Acontece aos melhores, deixem lá :/

    ResponderEliminar
  7. Eu entrava em pânico, logo!! Também vou fazer uma viagem e acho que, com este post, fico mais consciente do cuidado que tenho de ter!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  8. Certos momentos são passados despercebidos por estarmos instantemente a pensar em fotos... Às vezes é melhor deixar de lado os flashes e aproveitar o momento! Beijinhos!

    https://joana-style.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Oh! é mesmo frustrante quando situações destas acontecem, até porque, no fundo, são memórias que acabam por se perder. Que chatice :/
    Há uns anos, sem querer, apaguei uma fotografia e utilizei o programa "Recueva". Bem sei que foi só uma, mas consegui recuperá-la sem problemas. O importante é não formatar o cartão de memória

    r: São mesmo *.*

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. Normalmente nunca tiro as fotos da maquina, a não ser no final da viagem, quando chego a casa. Foi realmente um grande azar :/
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  11. Realmente é lamentável terem passado por essa situação, porque vocês não fizeram nada de mal. Passaram as fotos para uma pen, o que é normalíssimo.. :/ pode acontecer a qualquer um. Mas em caso de viagens e assim, aconselho a ter a pena presa com um fio a algo, por exemplo, a um fecho no interior de uma mala, pois assim está sempre ali presa :)

    Beijinho*
    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que pena, uma vez aconteceu-me algo parecido, mas com o meu telemóvel, de um dia para o outro decide apagar todas as fotos que tinha no telemóvel, fiquei super triste porque não tinha passado para o computador.
    Segui o blog, beijinhos
    www.prettyinpink.pt

    ResponderEliminar
  13. É realmente pena que isso tenha acontecido, mas o que importa são os momentos vividos por lá!
    Eu quando vou de viagens nunca apago nada da máquina, mas também é raro levar pc para a descarregar.
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  14. Tenho tanta curiosidade em conhecer Roma <3 vou ficar atenta aos teus próximos posts, beijinhos!

    Blog ♡ SimplyNeca | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Que pena o que vos aconteceu, mas ainda bem que conseguiram recuperar algumas fotos! Ansiosa pelos próximos posts (dicas, conselhos, sítios a visitar)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Mas que pena!! Quando é assim, eu salvaguardo tudo - no cartão, numa pen, disco externo, computador... E só depois de uns meses largos, é que me certifico que ainda estão todas e deixo só no disco externo!

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário