Avançar para o conteúdo principal

5 Coisas que deves fazer no início do ano

Olá Margheritas e feliz ano novo!
Hoje trago-vos o primeiro post de 2018 e é sobre algumas coisas que deves fazer logo no início do ano. Curiosa(o)? Continua a ler.


  • LIMPEZA GERAL 
Ano novo é sinónimo de deixar o passado lá bem para trás e viver o agora. Portanto, nada melhor que tirar uma manhã/tarde para limpar todas aquelas gavetas onde metemos tudo e mais alguma coisa. Guarda apenas aquilo que é útil e quanto às lembranças que tenhas para aí perdidas, guarda somente aquelas que são de pessoas realmente importantes na tua vida e aquelas que te deixam orgulhosa(o) quando recordas o que quer que seja. Vê a roupa e o calçado que tens e o que usas realmente - o resto não deixes ficar no guarda-fato. Dá a quem precise, vende ou simplesmente deita fora, isso já é contigo. É altura de te desapegares daquilo que não te faz falta nem bem ao coração.

  • CRIA A TUA ROTINA
Acabamos o ano no meio de festas, jantares, sonos trocados e lá se vai a nossa rotina. É importante ter uma rotina, tanto matinal como noturna, de forma ao teu corpo se sentir melhor, com mais energia e sem cansaço. A forma como começas o dia vai refletir as restantes horas que tens para viver mais uma oportunidade dada pelo universo, portanto, começa o dia cedo. Arranja tempo para ti. Faz um bom pequeno-almoço, medita um pouco, faz algum tipo de atividade como alongar ou ir dar uma corrida. Pessoalmente, eu gosto de acordar, meditar, alongar um bocadinho, fazer a minha higiene e depois preparar o belo do pequeno-almoço, a minha refeição preferida! Para além da rotina matinal, tenta criar uma rotina noturna. Estipula uma hora para ir para a cama e dedica novamente tempo a ti mesma(o). Lê um livro, medita, ouve uma música calma, reflete sobre o teu dia e agradece tudo o que aconteceu de bom. Acredita que depois de entrares no ritmo e conseguires ter uma rotina vais sentir-te muito mais feliz, com mais energia e com muito bem-estar, o mais importante da vida.

  • ORGANIZA-TE
Começa a dar o verdadeiro uso aquela agenda super gira que compraste para este ano. Aponta tudo aquilo que tens para fazer, desde limpar o quarto até à reunião super importante. Não interessa. Começa a ganhar o hábito de apontares todos os teus compromissos e tudo aquilo que queres fazer nesse dia ou no seguinte. Não importa o quê. Vais sentir que tens tudo controlado, muito mais organizada(o) e acredita, consegues fazer muitas mais coisas assim!

  • DOMINGO É TEU
Relacionado com o tópico anterior, aconselho-te a começares já a tirar tempo para ti e para os teus objetivos. Faz o seguinte: no fim do dia de cada domingo, tira uma hora para te mimares, como um banho relaxante, tratar do cabelo ou das unhas, uma leitura ou outra coisa qualquer. Caso não te mimes tira uma hora para organizares a tua semana. Pega na tua agenda, vê quais são os compromissos que tens, o que pretendes fazer, onde tens de estar e assim. Vai-te ajudar a ter uma ideia da semana que vais ter e claro que ajuda bastante a alcançar objetivos/metas que tens.

  • UMA FRASE
Toda a gente lê frases motivadoras no início do ano, mas depois esquecem-se. Arranja uma frase inspiradora para leres todos os dias de forma que seja o teu estilo de vida, a tua frase. Começa a manhã a vaguear no Pinterest e ler frases inspiradoras, que te deixem com um sorriso na cara e te deiam ainda mais vontade de viver. Mete no fundo do teu telemóvel ou do computador. Cola em post-its para não te esqueceres de algum lema que seja importante para ti. Mas pega em frases para começares ainda melhor o dia, a acreditar em ti e cheia(o) de motivação!



Comentários

  1. Gostei do post (= Por acaso, o domingo já é o dia que costumo reservar para mim, faço umas máscaras faciais, umas esfoliações... mas costumo fazer isso de manhã =P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não poderia concordar mais! Faço isso tudo no início de cada ano :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas :) Beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Quem me dera que o domingo fosse meu

    minhas são as horas de almoço e de dormir ahahahah

    feliz ano novo
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ótimos conselhos, é sempre bom tirarmos tempo para nós, para organizarmos a semana, para fazer algo que gostamos, o que seja :)

    ResponderEliminar
  6. Ai sem dúvida que lá por casa começou-se na onda da limpeza!!

    ResponderEliminar
  7. Assim que o ano começa, todos os anos, gosto de fazer uma limpeza geral e organizar-me mas da maneira que entrei neste ano ainda não tive força para tal, só me levanto da cama para ir á casa de banho porque esta gripe não me larga!

    Beijinhos, Hellen Henriques ♥
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. heeeeeyyy! feliz 2018 :) a ideia da frase inspiradora/motivadora é top! ;)

    r: obrigada :)

    ResponderEliminar
  9. Excelentes dicas! Quero ver se este mês ainda faço uma limpeza geral para livrar-me de tudo o que não preciso :b

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  10. No início de cada ano, preciso sempre de ne organizar! E arranjar um método de organização que funcionará...beijinhos!!


    MyOwnStyle

    ResponderEliminar
  11. Também costumo reservar alguns domingos para tratar de mim.

    ResponderEliminar
  12. Adorei as tuas dicas! Eu costumo fazer sempre um limpeza geral, até mais regularmente :) Faz-nos bem e deixa-nos mais organizados e com outra disposição para o quotidiano! E concordo muito em termos um dia só para nós. Temos de tratar bem de nós mesmo para conseguirmos tratar também bem os outros. Há que sentirmo-nos bem com quem somos e isso também implica que façamos algo por nós :)
    Bem-Me-Quer

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente com tudo. Beijinhos e espero que concretizes e todas façamos o mesmo com aquilo que desejamos. Www.meanddiamond.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Por acaso preciso de criar uma nova rotina e saber colocar melhor o meu tempo :)

    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário