Avançar para o conteúdo principal

Para mim... || NATAL 2017



Olá Margheritas!
Hoje trago-vos o último post sobre a época mais mágica do ano e aquilo que representa para mim e na minha vida!
Sempre festejei o natal, uns anos em minha casa, outros em casa de uma tia minha. Antigamente abria os presentes no dia 25 de manhã, agora é hábito abrir no dia 24 à noite. A tradição do bacalhau cozido e arroz de polvo mantém-se desde que me lembro. Algumas coisas mudam, outras não. Sempre gostei muito do natal. Das luzes, das decorações, das músicas, dos embrulhos. Em pequenina fazia questão de fazer a carta ao Pai Natal e dá-la ao meu pai para ir meter nos correios (mal eu sabia que ficava lá em casa, ahaha). Na noite de consoada, eu e a minha prima vestiamo-nos a rigor para entregar os presentes. Pequenas coisas como estas ficam e nunca me hei-de de esquecer. 
Atualmente, é diferente. Estou mais velha, já não há pai natal e já não se abrem as prendas à meia-noite, é sempre antes. Há coisas que se vão perdendo e começo a entender que a vida é um ciclo. Noto que o que mais falta faz em casa são crianças. As gargalhadas, os choros, as birras. A verdade é que o natal é para e das crianças e sem dúvida que fazem imensa falta em minha casa! 
Hoje, vejo o natal como uma oportunidade para estarmos com aqueles que são nossos. Para partilharmos boa comida, gargalhadas, meter a conversa em dia e mimarmo-nos uns aos outros. É dia de abraços e beijinhos. É dia de dar amor, muito amor. É dia de agradecer por termos a oportunidade de estar com os que mais gostamos num dia tão importante. 
Hoje agradeço por poder estar com os meus de sangue. Por poder jantar e partilhar com eles uma noite tão bonita como é a da consoada. 
Para mim o natal é partilha e amor, muito amor! 
Quero-vos desejar um santo e feliz natal! Que esta noite seja ao lado das pessoas que mais amam e que seja recheada de boa comida e presentes! Muito amor, muita saúde e paz para todos vocês!

Feliz Natal Margheritas!

Comentários

  1. O natal é isto mesmo! E espero que o teu esteja a ser muito feliz ♡

    ResponderEliminar
  2. Um feliz natal. Realmente as crianças alegram e muito esta época.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. Gostei de saber como é para ti o Natal.
    É certo que as crianças são sempre uma peça chave, a azáfama, o entusiasmo, mas acredito que o Natal é para todos. Eu de ano para ano, gosto cada vez mais do Natal :)
    Acho esta época absolutamente maravilhosa, é mesmo a altura de partilharmos amor e aconchego com as nossas pessoas.
    Feliz Natal querida :)

    ResponderEliminar
  4. O Natal é mesmo isso que descreveste! Espero que tenhas tido um Natal incrível.
    Um beijinho gigante*

    ResponderEliminar
  5. Espero que tenhas tido um excelente natal querida :D

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  6. concordo, as crianças fazem imensa falta em qualquer casa, alegram a vida!
    beijinhos e feliz ano novo :P https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida que o Natal é das crianças! Hoje em dia já não tem para mim a magia que tinha quando acreditava no Pai Natal!
    Hoje, para mim, o Natal é realmente aproveitar os momentos em família, a comida, o convívio, as gargalhadas. Felizmente ainda o passo com crianças e é muito bom toda a sua alegria e animação à espera da manhã de 25 para verem o que o Pai Natal deixou para eles =)

    Beijinhos e continuação de Boas Festas <3 Where I Belong

    ResponderEliminar

Enviar um comentário