Avançar para o conteúdo principal

Adeus 2017. Bem-vindo 2018!


Olá Margheritas!
Hoje trago-vos o último post de 2017! E que ano. Não foi perfeito, mas foi muito bom e estou muito satisfeita com tudo aquilo que me aconteceu, tanto o bom como o menos bom! Nada acontece por acaso e todos os desafios que a vida me propôs tiveram uma razão de ser. Comecei o ano, talvez, com o desafio mais difícil, mas também aquele que mais me ensinou e ajudou a crescer, e por isso já valeu a pena. Foi uma etapa em que aprendi mais sobre mim e comecei a valorizar-me e fazer de mim uma prioridade. Percebi que não sou melhor que ninguém, mas também ninguém é melhor do que eu. Cada um de nós é único e é isso que nos torna tão especiais. Mas tirando isto e uns problemas de saúde da família, nada de graves, felizmente, mas difíceis de lidar - afinal, ninguém caminha para novo - gostei imenso de 2017.
Acabei o 3º ano da licenciatura com sucesso e comecei o 4º e último ano, finalmente - embora não esteja a gostar do 1º semestre do meu ano de finalista, muito diferente do que esperava, sei que desmotivei um bocado com o curso e isso notou-se em outras situações da minha vida. Mas sei que vai melhorar, pelo menos, quero acreditar nisso. Aliado ao curso, este ano fiz 3 formações pela Bwizer - Pilates Clínico MW1, Anatomia Palpatória e Manipulação Vertebral - adoro investir na minha formação e nunca me canso de aprender, só posso estar agradecida por ter tido estas oportunidades!
E foi no dia 20 de Fevereiro que nasceu o Margherita - uma das melhores coisas que aconteceu em 2017. Nunca pensei chegar onde estou hoje e não podia estar mais orgulhosa. Fiz parceria com duas marcas, fui a um encontro de bloggers na minha cidade, fiz parte de um sorteio de natal com outras meninas e chegámos aos 200 seguidores. Uau! Um muito obrigada a todos vocês que me acompanham nesta aventura e estão desse lado para me apoiarem. O Margherita não é meu, é nosso.
2017 foi um ano de viagens. Fui passar dois fins-de-semana fora com a cara-metade, viajamos até à Madeira, percorremos França nas férias da Páscoa (Chamonix, hei-de voltar!), o verão resumiu-se a França, Algarve e um bocadinho de Viseu, ahaha. Finalmente, os meus pais foram a França, na altura das vindimas e adoraram. Foi uma experiência tão gira. Que em 2018 possamos repetir! 
Fiz 6 anos de amor com o meu namorado. Que lindo! É o melhor de cada ano desde 2011. Foi uma dádiva que apareceu na minha vida. Obrigada universo. 
Em Agosto, surgiu a oportunidade de ir trabalhar para um clube de futebol e talvez tenha sido a melhor decisão que fiz este ano. Já aprendi tanto, já ganhei tanta experiência, já conheci tanta boa gente. Um dos pontos altos de 2017.
E cresci muito. Aprendi mais sobre mim, entrei num mundo de espiritualidade incrível, aprendi a meditar - faz tão, mas tão bem, passei a gostar ainda mais de mim, a acreditar. Comecei a confiar mais em mim e em todas as minhas capacidades. 
Hoje dou conta que tudo depende de nós. Por isso, sei que só depende de mim alcançar todos os sonhos que tenho para 2018. 
Meus amores, espero que tenham uma excelente passagem de ano, que entrem em 2018 com muita fé e com muito amor. Lutem por cada desejo, acreditem em vocês e não desanimem. Vejam 2018 como uma nova oportunidade para fazerem aquela viagem ou para deixarem aquele hábito que sabem que não é bom para vocês. Levem tudo o que vos faz bem e deixem em 2017 o que não vos interessa de todo. 
Que o melhor de 2017, seja o vosso pior de 2018!
Um beijinho muito grande e sejam felizes Margheritas!
Até para o ano :)

Comentários

  1. Que ano cheio e delicioso aos olhos de quem lê. Pareces mesmo realizada com o que te foi acontecendo e isso é mesmo bonito de se ver e testemunhar.
    Espero que o teu blogue continue a crescer, porque, é um cantinho de felicidade e meditação muito inspirador. Beijinhos e feliz ano novo :)

    ResponderEliminar
  2. Que 2018 seja tudo que desejas e que mantenhas toda esta positividade. Um beijinho grande, boas entradas :)

    ResponderEliminar
  3. Que 2018 seja ainda melhor que 2017 (=

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que 2018 te traga muitas memórias boas para recordares ♡♡

    ResponderEliminar
  5. 2017 foi um ano de grandes acontecimentos, mas acredito que 2018 será ainda melhor!
    Desejo-te muitas felicidades :D

    Beijinhos,
    BLOG DEZASSETE

    ResponderEliminar
  6. Desejo-te um excelente 2018, cheio de coisas boas e aventuras fantásticas :D
    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin

    ResponderEliminar
  7. E que este ano, seja melhor que o anterior :)

    Beijinhos.
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  8. Olá...
    Adorei ler e saber como foi o seu ano de 2017.
    Convido você visitar o meu blog, lá tem posts todos os dias....
    Aguardo você por lá...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário