Avançar para o conteúdo principal

OS MEUS ESSENCIAIS DE OUTONO/INVERNO

Olá Margheritas!
Com a chegada do frio, a sério desta vez, quis trazer-vos os meus essenciais de outono/inverno, aquelas coisas que não dispenso e que não vivo sem!


  • MANTAS - Existe algo melhor do que estar no sofá a ver um filme e a comer com uma manta por cima de nós? Eu estou com manta em cima das pernas quando estou no computador, no sofá e até na cama - ahaha, se pudesse comprava milhentas!
  • VELAS - sou uma apaixonada por velas, embora grande parte das vezes me custe acendê-las porque tenho pena que acabem, ahaha! No entanto, gosto imenso de quando estou a estudar ou no computador ter uma vela acesa. Torna o ambiente mais familiar e confortável!
  • INCENSO - Em conjunto com as velas, gosto de acender incenso. O cheiro transmite-me paz e tranquilidade, um ambiente muito calmo e zen, que é aquilo que maior parte das vezes é preciso!
  • CHÁS - Se antigamente mal gostava de chá, agora sou viciada! Mal começa a chegar tempo de outono os chás entram rapidamente na minha rotina, seja no pequeno-almoço, no lanche ou antes de ir para a cama. Pessoalmente, gosto de qualquer chá, não sou muito esquisita e consigo beber sem açúcar. É aquela bebida reconfortante, que acalma o corpo e a mente. 
  • LEITE COM CAFÉ - Esta é aquela bebida que me sabe super bem quando está a chover. Não sei explicar porquê, na realidade. Associo-a a um ambiente mais familiar, em que a família está reunida a ver filmes de natal! Gosto imenso!
  • ROBE - Este talvez devesse estar em primeiro lugar, porque não ando sem ele, nunca! Quando chego a casa visto-o sempre! Estou tão quentinha e confortável que não quero outra coisa. Ainda assim, a manta junta-se sempre à festa e fica em cima das pernocas!
  • PANTUFAS - Tenho vários pares, se pudesse comprava mais outras tantas fofas e cheias de pêlo, e andam sempre comigo nos pés, sempre! 
  • LIVROS - Tempo frio pede livros, daqueles com uma boa história que nos agarre do início ao fim ou então livros mais espirituais que nos façam refletir sobre tudo o que nos rodeia e nós mesmos. Adoro!
  • MÚSICAS DE NATAL - A minha época preferida do ano é o Natal e, verdade seja dita, já sabe bem ver a publicidade na TV da Popota e até ouvir umas músicas. Entra-se logo no espírito!
E para vocês, o que não vos pode faltar nesta altura do ano? Têm alguma coisa em comum comigo?
Espero que tenham gostado deste post - cá eu adoro esta época e espero trazer-vos mais conteúdo acerca da mesma! 
Um beijinho Margheritas!

Comentários

  1. Porque é que somos tão parecidaaaaas??? Acabaste de resumir os meus essenciais para um dia de sonho :3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post, super interessante :)
    Beijinhos!!

    www.pipaboavaiela.pt

    ResponderEliminar
  3. Ui chazinho e mantinhas! Tão bom ^^ Nada melhor que aninhar-me no sofá de mantinha e chá e ficar a tarde toda a ver um filme. :p

    ResponderEliminar
  4. Tenho tudo em comum contigo, menos... os chás! Odeio chá sinceramente, mas sem dúvida que uma bebida quente sabe sempre bem, leite com café fica a minha opção.

    Beijinhos,
    the-mjournal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Basicamente deste as mesmas respostas que eu daria. xD Eu músicas de Natal ando sempre a cantarolar all year long, portanto... É um problema. Ahah Gostei muito do post!

    Muitos beijinhos!
    A Rapariga Eclética | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. São mesmo, mesmo, mesmo essenciais de Natal!! Também utilizo isso tudo!! *.*

    ResponderEliminar
  7. Os teus essenciais também são os meus x) Adoro velas, mantas, robes, pantufas, tudo! É tão boa a sensação de aconchego :)

    ResponderEliminar
  8. Velas e leite com café são a minha perdição nesta estação!! Adoro!!

    Segui o teu blog!
    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  9. Excluindo o incenso, também gosto dessas coisas todas (=

    ResponderEliminar
  10. Também adoro esta época. Mantinhas, pantufas, leite com café, um bom livro ou um bom filme e aí temos receita para um belo dia de ronha :)

    ResponderEliminar
  11. R: Eu comprei em promoção, ficou por 17€ se não estou em erro, e comprei numa parafarmácia :) Já o vi à venda em algumas farmácias também :)

    ResponderEliminar
  12. gostei imenso do teu blog linda, já estou a seguir <3
    tudo o que disseste são essenciais para mim também, principalmente mantas e roupas quentinhas
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Os meus essenciais são os mesmos que os teus :p

    ResponderEliminar
  14. Manta, chá, chocolate quente, pantufas e livros *.*

    ResponderEliminar
  15. Identifico-me praticamente em todos os teus essenciais.

    Beijiinhos, A Namaste

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro mantas e por mim também tinha milhentas! Chá é tão bom mas sou esquesita nesse aspecto! :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário