Avançar para o conteúdo principal

Amor Próprio: Agradecer #3


Agradece tudo aquilo que a vida te dá. Seja bom ou mau. Mas agradece. 
Depois de tudo aquilo que aconteceu e que ainda acontece dou por mim a agradecer todos os dias aquilo que tenho. Valorizo cada vez mais as pessoas que me rodeiam e os bens-materiais que possuo. Já deram conta que hoje foi-vos dada mais uma oportunidade para viverem e lutarem pelos vossos sonhos? Já pensaram na sorte que têm por dormirem numa cama "a sério" com um ótimo colchão? Quando beberam água hoje de manhã, lembraram-se das milhares de pessoas que não têm a possibilidade de ter acesso ao bem mais essencial da vida? 
Conseguem perceber onde quero  chegar? Por vezes, reclamamos e chateamo-nos por coisas tão estúpidas como não ter aquelas sapatilhas ou aquele telemóvel topo de gama, quando na realidade não nos falta rigorosamente nada. Temos uma casa para viver, temos comida na mesa, temos água quente, temos eletricidade, afinal o que é que nos falta? Não estou a dizer de todo que a minha ou a vossa vida seja perfeita, porque não é. Todas as pessoas têm problemas, seja de saúde, de família ou de trabalho, mas enquanto nos for dada a oportunidade de acordar e viver mais um dia é nosso dever agradecer.

E porque é tão importante agradecer?
Quando agradecemos estamos a valorizar aquilo que temos ou que nos aconteceu. Ao valorizar pequenas ou grandes coisas que a vida nos proporciona sentimo-nos bem e felizes, com o sentimento de que não precisamos de mais, nem de menos para estarmos bem com a vida. Estamos satisfeitos com o AGORA e por isso somos felizes. 
Agradecer é um ato de amor próprio. É aceitarem e fazerem o melhor que podem com aquilo que a vida vos dá. É um ato de coragem. 
Sejam corajosos e agradeçam todos os dias. Serão mais felizes, de certeza, acreditem em mim!

Comentários

  1. Tens toda a razão! Confesso que foi a viagem a Cabo Verde que me fez tornar uma pessoa menos queixosa porque na verdade eu já tenho tanto!

    ResponderEliminar
  2. Ótimo texto. Devemos agradecer sempre, por cada novo dia e pelas coisas que temos e vamos conquistando.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Sou da mesma opinião que tu!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. r: Obrigada por todo o apoio! És linda <3

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida, muitas vezes não valorizamos aquilo que temos e olhamos para a vida dos outros como se fosse mais perfeita que a nossa!
    Todos temos problemas mas temos sempre de encontrar soluções!
    Excelente post ;)
    http://womanyzing.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. tenho de confessar e ser muito sincera.
    AMO o teu blog. Está super querido, simples e muito giro!

    Quanto ao post.. está realmente bom e concordo com o que disseste. Está excelente!
    beijinhos!

    www.pipaboavaiela.pt

    ResponderEliminar
  7. adorei o texto. O post está mesmo fantástico.
    beijinhos!

    www.pipaboavaiela.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário