Avançar para o conteúdo principal

Leituras #2

Hoje venho falar-vos de um livro muito especial para mim. Marcou-me de uma forma incrível e vou levá-lo comigo para a vida!
Desde que comecei a interessar-me mais pelo mundo da espiritualidade senti a necessidade de ler algo que realmente me ensinasse e inspirasse. E, sinceramente, penso que não poderia ter escolhido livro melhor. 
O Santo, O Surfista e A Executiva de Robin Sharma é a leitura de hoje!


Trata-se de uma história que nos mostra que nada acontece por acaso. Que é necessário sair da bola. Conhecer novos sítios e novas pessoas. Viver novas experiências e abrir a mente a mundo novo e diferente. Descreve o poder do pensamento e de que forma cada um de nós o pode usar. Refere a importância de perceber o que é que faz feliz cada um de nós e tirar o maior proveito disso nas horas menos boas. Compreendemos a diferença entre ser uma pessoa má e ter comportamentos maus. Cada ação, cada comportamento tem uma razão de ser. Talvez a pessoa ainda não se tenha encontrado a ela mesma, talvez tenha sofrido com alguém ou perdido esse alguém. Aprendemos que não devemos julgar nada, nem ninguém. As situações da vida moldam as pessoas e apenas cada um de nós sabe realmente por aquilo que passou.
Um livro que transmite uma paz e tranquilidade incrível e nos torna pessoas melhores. Ensina e tem o poder de reflexão brutal! Deveria ser de leitura obrigatória!
Sê bondoso, e ouve o teu coração!


"Jack Valentine está a ter um dia terrível. Aliás, está convencido de que toda a sua vida não passa de uma sequência de dias terríveis. Sente-se frustrado em termos profissionais, está praticamente falido e a sua namorada deixou-o. 
Quando nada parecia poder correr pior, Jack sofre um acidente de viação extremamente violento - contudo sobrevive. Durante a sua recuperação, Jack conhece um homem enigmático que lhe faz uma grande revelação, oferecendo-lhe a oportunidade de se reconciliar com a sua vida. Intrigado, Jack parte numa aventura de autodescoberta. Viaja para Roma, Havai e Nova Iorque em busca da sabedoria de três mestres - o santo, o surfista e a executiva -, que o guiarão ao longo de um processo de transformação espiritual."

Comentários

  1. Fiquei curiosa, vou acrescentar na minha lista :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso é um livro que já tinha pensado comprar, mas já vinha tão carregada de Portugal, que fica para a próxima =p

    ResponderEliminar
  3. Olá! :)

    A seguir o teu blogue! Não conhecia ainda, gostei muito, parabéns!

    Beijinhos
    Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderEliminar
  4. Ai caraças (desculpa a linguagem, mas é que) ADOREI!


    Beijinhos, A Namastê

    ResponderEliminar
  5. Já ando com os olhos neste livro à algum tempo!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário