Avançar para o conteúdo principal

5 Hábitos que me fazem feliz

Olá Margheritas! Hoje quis partilhar com vocês cinco hábitos meus que me ajudam a sentir melhor comigo mesma e com o mundo que me rodeia. Deixo-vos conhecer um bocadinho mais de mim e espero ajudar-vos também. 



1 - MEDITAR
A partir do momento em que conheci o mundo da meditação e comecei a praticar percebi logo que era algo realmente incrível e com muito poder. Meditar já faz parte da minha rotina, seja matinal ou noturna, e é algo do qual não abdico por nada. Sejam 5 ou 10 minutos, meditar deixa-me muito mais calma, não penso em tanta coisa, relaxando completamente. E tanto me prepara para uma ótima noite de sono como para um dia cheio de afazeres! Sinto-me extremamente bem!


2 - BEBER ÁGUA
Pode ser a coisa mais clichê, mas não há dúvida alguma que me sinto muito bem e feliz comigo mesma quando bebo no mínimo 1,5L de água! É como se estivesse a fazer uma boa ação para mim (e estou) e a conseguir cumprir uma meta. Quem é que não gosta de dizer "Consegui!"?


3 - LER UM LIVRO
Quando era mais nova lia imenso e adorava viver as histórias, sentia-me parte do livro. À relativamente pouco tempo, quando comecei a entrar no mundo das séries, meti os livros completamente de parte. Acreditem, que senti um diferença enorme. Sentia falta de alguma coisa. Precisava de mais. E voltar a ler foi sem dúvida uma lufada de ar fresco. Atualmente, interesso-me mais por livros de auto-ajuda, reflexão e assim. Ler um bocadinho todos os dias, antes de ir para a cama, faz com que eu durma melhor e me sinta muito mais eu. Sou só eu e o livro.


4 - ACORDAR CEDO
Calma! É algo que tenho por hábito fazer, não porque me faz sentir super-hiper-mega feliz (ninguém gosta de deixar a cama, né?) mas porque sei que quanto mais cedo acordar mais produtiva vou ser. Ou seja, vou conseguir fazer aquilo que quero, seja um pequeno-almoço mais elaborado, dar uns retoques num post que esteja agendado, tomar um banho mais longo, ir dar uma caminhada. Isto faz com que me sinta feliz comigo mesma porque consegui cumprir os objetivos que tinha em mente. Já agora, o meu acordar cedo é às 8H - tomara eu conseguir acordar ainda mais cedo, é algo a trabalhar.  

5 - OUVIR MÚSICA
Quem é que não fica logo mais bem-disposto depois de ouvir uma boa música? Quem me segue no instagram (@rititipi), sabe que o meu primeiro instastory do dia é música! Gosto de começar o dia a cantar e até a dançar, é uma forma de ativar o meu corpo e começar o dia em grande. Mesmo durante o dia adoro ouvir música a altos berros, então no carro, nem se fala! Sou uma cantora incrível, ahaha!

E vocês, o que costumam fazer todos os dias para se sentirem bem e felizes? Espero que tenham gostado deste post e que vos possa ajudar de alguma forma!
Sejam felizes, Margheritas!

Comentários

  1. Ainda não experimentei meditar (; eu adoro andar a pé. Fazer 5 ou 6 km sem parar, sem destino, sem pressas. E tomar o pequeno almoço fora de casa também é coisa para me deixar feliz xD

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto de ler esta publicação! Gostava muito de começar a meditar mas ainda não sei bem como o fazer, tenho de pesquisar mais sobre isso! Segui o blog ;)

    Beijinhos,
    the-mjournal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Identifico-me imenso com beber 1,5L de água por dia, o que melhorou a minha pele, etc, e ler antes de dormir. Faz-me tão bem! Ainda mais quando estou a adorar o livro :)

    ResponderEliminar
  4. Ler um livro e ouvir música são das coisas que também me fazem feliz!!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  5. Ler um livro, e acordar cedo tal como tu faz-me sentir feliz .
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado, querida :D Foi uma experiência brutal!! ainda nem estou em mim. Para a semana já vos ponho a par de tudo :D

    Eu gostava de aprender a meditar à séria. Uma das coisas que me relaxa imenso e me faz feliz é andar!!

    NEW COOKING POST | Quinoa With Mix of Chinese Vegetables.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Adorei, óptimos hábitos. Eu quero ver se começo a correr todos os dias :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Adorei. Eu quero ver sem começo a correr todos os dias :)
    Óptimos hábitos, beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Só não medito mas de resto faço tudo igual :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário