Avançar para o conteúdo principal

5 Dicas para um regresso às aulas em grande | 2017

Olá Margheritas! Em altura de regresso às aulas não podia deixar de fazer um post acerca disso e portanto, hoje trago-vos 5 dicas para terem um regresso às aulas em grande e manterem-se assim durante todo o ano letivo.


DICA Nº1: DEFINE OBJETIVOS PARA O TEU ANO LETIVO
Quer estejas no básico, no secundário ou no ensino superior é importante que definas objetivos. Melhorar a nota aquela cadeira, estudares mais determinada matéria, fazer uma atividade extracurricular, manteres ou melhorares a média - estes são alguns exemplos. Teres objetivos para cumprir vai-te motivar a fazer mais e melhor e é sempre bom dizermos "Consegui!".

DICA Nº2: MIMA-TE
Início do ano letivo é sinónimo de comprar alguma coisa nova, seja material escolar, seja uma peça de roupa ou um acessório que queres muito. Aproveita esta altura para tal. É uma forma de te sentires melhor e elevar um bocadinho o ego!

DICA Nº3: DESPEDE-TE DO VERÃO COMO DEVE SER
Escreve as melhores memórias do verão numa folha de papel, imprime fotografias, faz um pequeno vídeo, coisas que te façam sentir bem e feliz com o verão que tiveste. É sinal que estás mais que pronta(o) para mais um ano letivo.

DICA Nº4: ORGANIZA-TE 
Faz uma lista do que queres fazer para além das aulas e tenta conciliar os horários. Tens o hábito de ir correr, caminhar ou fazer outra qualquer atividade física? Não penses que não tens tempo! Analisa os teus dias mais livres, as horas que tens disponíveis e faz uma agenda semanal com as horas e as coisas que tens de fazer.

DICA Nº5: SÊ TU MESMA(O)
Quer mudes de escola ou não, sê fiel a ti. Não mudes a tua maneira de ser, a tua forma de estar, por causa das pessoas que te rodeiam, quer sejam novos amigos ou não. Não tens de agradar a ninguém, a não ser a ti própria(o). Os verdadeiros amigos são aqueles que gostam de ti por aquilo que tu és e não por aquilo que tentas ser.  


Espero que tenham gostado do post e que vos tenha ajudado. Têm alguma dica ou conselho para me darem? Já  iniciaram o ano letivo 2017/2018? Contem-me tudo!

Um beijinho, Margheritas!

Comentários

  1. Adorei o post! Vou começar a faser metas e vou esforçar me ao máximo para conciliar o meu blog e as aulas. Inclusive, enchi o meu quarto com fotos do verão, que foi um dos melhores de sempre!
    Continua ❤️
    onlinedreamerweb.wordpress.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro as dicas!! Eu bem que me queria mimar já que estou na licenciatura - e motivação faz falta - mas quando temos gastos muito importantes e altos, os miminhos ficam para terceiro plano :(
    Beijinho!!

    www.voochel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Definir objetivos é extremamente importante para ter boas notas e sermos nós mesmas é fundamental para criarmos ligações com outras pessoas!!

    Passa pelo blog e aproveita a oportunidade de ganhar vários prémios fantásticos. A participação é mega simples. Vais adorar!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho imensos planos e objetivos para este ano, por exemplo.
    Óptimas dicas :)
    Eu tenho alguns objetivos para este ano, por exemplo fazer mais exercício e ler mais.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. As saudades que eu tenho de me preocupar com estas coisas... =P

    Bom ano lectivo para ti (; beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Concordei com todas as dicas que mencionaste e não acrescentaria mais!
    Ótimo post! Subscrevi ao teu blog :)

    Xoxo,
    Ciela Unlimited | https://cielaunlimitedblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  7. Vi o post um pouco tarde de mais ahaha mas deste umas boas dicas, especialmente aquela de definir os nossos objetivos!

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Na minha opinião, a dica mais importante que deste foi a nº5... Nunca nos devemos esquecer de quem somos e no que acreditamos. Acredito vivamente que, desta forma, se torna mais fácil ultrapassar um ano lectivo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário