Avançar para o conteúdo principal

Recordando a Madeira #3

Olá meus amores! 
Hoje o post é sobre o último dia na Madeira. Este foi passado no Funchal, Curral das Freiras e por último, mas não menos importante, fomos a uma levada lindíssima! Tenho tantas saudades! Posso voltar à ilha?  




2 MAIO - Terça-Feira

Acordei com um sentimento agridoce. Era o último dia de passeio no paraíso. Portanto, era dia de aproveitar ao máximo!
Fomos até ao Funchal para ver o que tinha falhado no dia anterior - Museu do CR7, Mercado dos Lavradores e o Jardim Botânico. Fiquei encantada com o mercado - tanta cor, tanta diversidade! E o jardim é lindíssimo. A Madeira é conhecida pelas flores, e sem dúvida, que o jardim tem lá espécies maravilhosas! 

Museu CR7




Mercado dos Lavradores

O Mercado dos Lavradores é um prédio histórico situado no centro do Funchal. É uma obra que preserva a arquitetura do Estado Novo, tendo sido inaugurado em 1940. Tanta cor, tanta fruta, tanta diversidade - nunca tinha visto nada assim. Um verdadeiro arco-íris! É de encher a vista e o coração!






Jardim Botânico da Madeira

O Jardim Botânico da Mdeira - Eng.º Rui Vieira situa-se no Funchal - Quinta do Bom Sucesso. É constituído por diversas espécies botânicas, mais de 2500 plantas, de todos os continentes, cerca de 300 aves exóticas e 200 espécies indígenas da região. A zona das aves encontrava-se fechada.





Curral das Freiras

O Curral das Freiras situa-se no concelho da Câmara dos Lobos. O seu nome característico surgiu entre 1492 e 1497 quando as freiras do Convento de Santa Clara utilizavam o vale para se esconderem dos piratas. Um sítio muito bonito, calmo e com uma história muito interessante.



Levada

Não vos sei dizer onde fica a levada ou como podem lá ir dar. Foi encontrada do nada e espero bem que as fotos conseguiam mostrar, pelo menos, metade daquilo que vi. Há coisas que só quem vê é que sabe e fenómenos da natureza como estes são impossíveis de descrever. 




E chegou assim o fim de uma aventura brutal! No dia 3 de Maio (Quarta-Feira) acordámos bem cedo para apanhar o avião para a capital. Hora de almoçar, comprar os pastéis de Belém e rumo a Viseu. 
Tenho imensas saudades da ilha e espero bem, um dia, ter a oportunidade de voltar. Aconselho vivamente a visitarem o nosso património, porque afinal, o que é nacional é bom! 

Espero que tenham gostado das minhas partilhas acerca da ilha da Madeira e que tenha surgido a vontade de ir visitar. Qualquer dúvida que tenham ou informação que precisem sintam-se à vontade de falar comigo, que se puder e souber ajudo!

Um feliz domingo e viajem muito!

Comentários

  1. Que sonho!!! Sem dúvida que é um dos sítios que quero muito visitar!
    As fotos estão brutais :D

    NEW REVIEW POST | AFFORDABLE Body Milks. Worth a Hype?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Gostava tanto de ir à Madeira! O teu post só me veio alimentar mais o bichinho
    Beijinhos ♥
    Marta

    ResponderEliminar
  3. Sou da Madeira e é com orgulho que leio posts como o teu :) Conheço muito bem os lugares mencionados e recomendo este paraíso português a todos :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
  4. Eu não conheço a Madeira mas os meus pais estiveram lá em Julho e vieram encantados!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário