Avançar para o conteúdo principal

Recordando a Madeira #2

Bom dia meus amores! Em época de férias só apetece viajar. Vamos dar mais um saltinho à Madeira? Desta vez vamos até ao Funchal, Pico do Arieiro e Grutas de São Vicente. 




1 MAIO - Segunda-Feira

Início da semana. Não teve sabor a segunda-feira. Acordar com uma vista lindíssima para esta ilha maravilhosa, o que posso pedir mais?
Fomos em direção a Funchal para visitar o Mercado dos Lavradores, Museu do CR7, entre outras atrações turísticas. Esquecemo-nos que era feriado - Dia do Trabalhor - portanto o que nos interessava estava fechado. Ainda assim passeamos um pouco pelo Funchal
O Funchal é uma cidade e a capital da Madeira, muito famosa graças ao melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, que nasceu lá. O Museu do CR7 é uma das principais atrações turísticas. 





Funchal

Almoçamos no Funchal no restaurante Violino - mesmo ao pé do teleférico. Espetacular! Gostei imenso do atendimento e a comida estava ótima. Já sabem onde podem almoçar/jantar no Funchal.
Deixo-vos aqui o meu prato:


Uma delícia!


Depois do almoço fomos ao Pico do Arieiro, situado a 1818 metros de altitude, com uma vista fantástica sobre o maciço central da Madeira. O ponto alto do dia. Naquela tarde senti-me nas nuvens, literalmente!




Pico do Arieiro

As fotografias não mostram a verdadeira magia deste local. É estupidamente incrível! Espero um dia voltar. Os meus olhos precisam de ver novamente esta beleza!

Última paragem - Grutas de São Vicente, localizam-se em São Vicente (óbvio né? ahaha) e são de génese vulcânica. As visitas às grutas são guiadas e com uma duração de 30 minutos. As grutas formaram-se há 890 mil anos a partir de uma erupção vulcânica no Paul da Serra.




E assim terminou o segundo dia de passeio na ilha da Madeira. Do que gostaram mais? Ainda nem acabei esta "série", se é que posso chamar assim, e já estou cheia de saudades! 

Comentários

  1. A Madeira é realmente linda <3

    https://itsbymeblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ir à Madeira e essas grutas deixaram-me ainda com mais vontade!!

    ResponderEliminar
  3. Ai que linda
    Um post sobre a minha ilha ahahah

    Beijinhos 😘

    Sorrio-te.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Quando fui ao Pico do Areeiro estava exatamente assim. Tão bonito!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário