Avançar para o conteúdo principal

Recordando a Madeira #1

BOM DIA ALEGRIA! Vamos voar até à Madeira? Sim, hoje o post é sobre a viagem que fiz até essa ilha maravilhosa! Foi uma viagem de 5 dias, incluindo a ida e vinda (29 Abril - 3 Maio). Foi a primeira vez que fui a uma ilha e correu mesmo bem porque pertence ao nosso Portugal, e o que é nacional é  bom!



29 ABRIL - Sábado

O dia começou bem cedo. Lisboa era o destino. Almoçar no Colombo, passear um pouco pelo Parque das Nações e por último ir para o aeroporto. Não fiquei grande fã do aeroporto de Lisboa, prefiro o do Porto, tem melhor aspeto, pelo menos quando comparado com o Terminal 2 que foi onde apanhámos o avião. A viagem correu bem, a aterragem foi espetacular e as curvas que o avião dá no ar são brutais (ahahah). Tivemos o prazer de chegar à ilha de noite, vendo a ilha toda iluminada, fica linda!
Após a chegada ao aeroporto Cristiano Ronaldo, claro que tínhamos de ir ver o busto mais falado nos últimos tempos do melhor jogador do mundo, e depois fomos para o hotel para descansar.


Vista do avião para a ilha da Madeira 



30 ABRIL - Domingo

Levantar cedo. Tomar o pequeno-almoço. E vamos passear. 
O dia começou na Ponta de São Lourenço - longa península que constitui o extremo oriental da ilha. É um dos percursos pedestres que se pode fazer, com uma duração média de 2H30Min. Nós ficámos apenas por vislumbrar a vista incrível até onde os carros podiam ir, e é lindíssima! 



Ponta de São Lourenço


A próxima paragem foi Santana, região conhecida pelas casas pequenas em forma triangular e cobertas de palha. São tão giras e fofas, e as fotos ficam brutais!



Santana e as famosas casas

Almoçámos (não vos sei dizer onde, ficava no meio da estrada) e fomos para Porto Moniz, conhecer as piscinas naturais. Só apetece ir para lá! A água é tão azul. Tão linda. As piscinas são formadas por lava vulcânica, onde o mar entra naturalmente e traz água cristalina. Adorei! 




Porto Moniz e piscinas naturais

E assim acaba o primeiro dia a conhecer a Madeira! Fiquei encantada, no entanto, nunca na vida (nunca mesmo) pensei que houvesse tanta lagartixa. Não sei se é fobia se não, mas se há coisa que detesto são répteis, e detesto lagartixas. Quando começo a ver famílias delas só pensei "Onde é que eu me vim meter?", são mesmo muitas e grandes! 
A ilha é linda, tem paisagens de encher o coração, mas para mim as lagartixas são um ponto negativo!

Algum de vocês já foi à Madeira? Gostavam de visitar?
Espero que tenham gostado do post :)

Comentários

  1. Nós gostávamos imenso de ir à Madeira. Está na nossa listinha hehe
    As fotos ficarem muito bonitas :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Já lá fui há muitos anos, já voltava! :) Belíssimas fotos.

    ResponderEliminar
  3. Fui o ano passado aos Açores e agora quero muito ir à Madeira! :)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca fui mas tenho imensa curiosidade em ir :D deve ser lindo!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar
  5. Com estas fotos fiquei com imensa vontade de ir conhecer a Madeira!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário