Avançar para o conteúdo principal

Amor Próprio #1


Dou por mim a entrar num mundo novo. Cativante e diferente. Um mundo espiritual pelo qual sempre tive muito interesse e curiosidade, no entanto nunca tinha entrado, até à uns dias atrás. As redes sociais, principalmente o Instagram (a que mais uso) está repleta de pessoas inspiradoras, a levarem-nos a adotar um estilo de vida mais saudável, diminuindo a ansiedade e o stress, praticar exercício físico, seguir uma alimentação equilibrada e muito mais. No entanto, atualmente há informação a mais e, é preciso saber geri-la e filtrá-la da melhor forma. Sou apologista de seguir um estilo de vida saudável, no sentido de, melhorar determinados hábitos alimentares, praticar exercício físico, nem que seja uma caminhada todos os dias, no entanto, penso que o mais importante é ter paz interior, amor próprio e estarmos bem com o que nos rodeia.
Sou uma pessoa ansiosa, sofro antecipadamente, às vezes até demais, e tento apreender, dia após dia, como controlar essa ansiedade. Felizmente, e infelizmente, no dias de hoje a internet tem tudo e mais alguma coisa. Comecei a pesquisar mais sobre a meditação, encontrei um grupo no Facebook criado pela Inês Pimentel (@benaturalwithines) - a minha maior fonte de inspiração, comecei a utilizar o pinterest para perceber mais de cristais, espiritualidade e healthy lifestyle e encontrei instagrammers ligadas a esse assunto. Atualmente, o que ando a fazer é meditar ao acordar, 5 minutos ao som da Inês Pimentel no SoundCloud e é das melhores formas de começar o dia, aconselho vivamente. No entanto quero aprender mais sobre este mundo que tanto me cativa e que faz bem à alma!
Aprendermo-nos a amar, a gostar de nós e a aceitar quem somos não se consegue de um dia para o outro. É uma aprendizagem constante. É essencial sermos capazes de enfrentar os nossos medos e aceitar novos desafios, acreditar que somos capazes, ter fé que o melhor ainda está para vir e muita força de vontade para educar a nossa mente e o nosso corpo.
Haja amor próprio, muito!

Comentários

  1. Hoje fiz a minha primeira sessão de meditação :)

    ResponderEliminar
  2. É uma área que também me interessa cada vez mais e comecei a recorrer à meditação no ano passado para lidar com a minha ansiedade. Já falei lá no blog também sobre algumas apps que uso - http://letrad.blogspot.pt/2016/11/apps-para-ser-feliz.html mas agora vou ouvir também essas de que falaste da Inês Pimentel. Já conhecia a Inês mas não sabia dessas meditações.:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário