Avançar para o conteúdo principal

Recordando as Spring-Break #1


A desejo de muitas famílias e amigos (ahahah) hoje trago-vos, finalmente, memórias das minhas férias da Páscoa em França!

8 de Abril - Arcachon

Comuna francesa, pertence ao departamento de Gironde situando-se no sudoeste de França, muito perto de Bordéus/Bordeaux. É uma zona de praia muito popular na costa Atlântica, e que se diz favorável para pessoas que sofram de problemas pulmonares. É também muito famosa pela conhecida Arcachon Bay - Baía de Arcachon - que tem a maior duna de areia da Europa, a Duna du Pilat, com cerca de 3km de comprimento e 500 metros de largura, podendo atingir os 110 metros de altura.
Uma zona lindíssima, muito agradável e com paisagens encantadoras! O meu namorado chamou Arcachon de Los Angeles Francês, conseguem perceber porquê?


























Hotel: B&B Hotels (Arredores de Arcachon)
Restaurante: Le bistrot du port - Arcachon



12 de Abril - Chamonix Mont-Blanc


Comuna francesa, pertence ao departamento Haute-Savoie/Alta Saboia, na região Auvergne-Rhône-Alpes/Ródano-Alpes. É um dos principais pontos turísticos na Europa na altura do Inverno, sendo o Mont-Blanc o protagonista desta região lindíssima. O Mont-Blanc/Monte Branco situa-se na fronteira de França com Itália e tem uma altura de 4808 metros, que pode variar de ano para ano, conforme as alterações climáticas. É considerada a montanha mais alta da Europa Ocidental. 
Uma vila muito bonita e aconchegante. Rodeada de montanhas incríveis de cortar a respiração. Mais que agradecida pela oportunidade que tive. Há coisas na vida que temos de sentir, temos de estar lá. Penso que só quem pisa Chamonix é que entende o verdadeiro encanto. Ah, e passei o túnel de Mont-Blanc - tem cerca de 11,6Km e separa França de Itália. É claro, muito trânsito!












Hotel: Chalet Hotel le Prieuré - Chamonix
Restaurante: La Tablée - Chamonix

Termina assim a primeira parte das minhas spring-break. Espero que tenham gostado e que os locais vos tenham despertado um bocadinho de interesse. Acreditem que valem muito a pena! Gostaria que deixassem a vossa opinião em comentários acerca da estrutura, das fotos (parece-me que perdem um pouco de qualidade), se querem que aborde mais alguma coisa e assim!

Comentários

  1. Eu que sou meia vesga, preferia as fotos num formato maior. Mas mesmo assim mais pequenas, já me fizeram ter muita vontade de ir visitar!

    ResponderEliminar
  2. Gostei de visitar o teu blogue. É muito real, e ao mesmo tempo nota-se todo o cuidado que tens com cada post

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos! Fiquei cheia de vontade de conhecer esse locais!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário