Avançar para o conteúdo principal

Séries: 13 Reasons Why

Hoje trago-vos pela primeira vez um post sobre uma série. Para quem não sabe, considero-me uma seriólica e tenho uma lista extremamente grande de séries que já vi e que estou a ver. A 13 Reasons Why foi a última série a entrar para essa lista. Já tinha ouvido rumores e críticas bastante boas acerca dela e decidi ir ver o trailer. Logo aí agarrou-me ao ecrã. Não hesitei e comecei logo a ver o primeiro episódio. Já não me recordo em que dia é que comecei a ver, mas uma coisa era certa. Eu tinha de acabar o mais rápido possível. Precisava de saber como acabava. 

Sinopse: Relata a história do adolescente Clay Jensen que um dia ao regressar a casa depois das aulas encontra à sua porta uma misteriosa caixa com o seu nome.Nessa caixa estão diversas cassetes gravadas por Hannah Baker, uma colega de escola por quem se sentia atraído, que se suicidou duas semanas antes. Nos testemunhos que gravou nas cassetes, Hannah explica as treze razões pelas quais ela decidiu por termo à vida. Será que Clay é um desses motivos? Ao ouvir as cassetes, ele irá descobrir porque foi incluído na lista.

Não é a típica série que decorre no liceu com centenas de adolescentes em que temos os amores e desamores, brigas e amizades. É uma série que retrata o poder das palavras. O poder da internet. O poder das ações, mesmo que mínimas. Violação e suicídio são, de alguma forma, as palavras-chave. As diferentes personalidades que existem, a popularidade de determinadas personagens, os receios de outras - tudo isto retrata bem os adolescentes atualmente e como se vêm ao espelho. É uma série que tem como objetivo principal alertar os jovens acerca do suicídio e fê-lo de uma forma incrivelmente fria, no sentido de, tocar mesmo o público. Eu falo por mim. Arrepiou-me desde o início até ao fim. Está muito, mas mesmo muito bem conseguida. Aconselho vivamente a cada um de vocês a ver e a sentir. Entreguem-se de coração e alma. Só assim percebem o quão mau, por vezes, pode ser o ser humano com simples palavras. 
NOTA: Um ponto a favor desta série foi o facto de ter criado um website de apoio aos jovens que se sintam perdidos, depressivos, com pensamentos menos bons, o que pessoalmente achei excelente. Quando entramos no site é só escolher o país e aparecem diversas organizações de apoio. Se conhecem alguém e mesmo que não conheçam, divulguem. 

Comentários

  1. Ando mesmo ansiosa para ver essa série! Beijinhos

    itsbymeblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu ultimamente mal tenho seguido séries porque o tempo livre é muito escasso. Mas tenho imensa curiosidade em relação a essa série!

    ResponderEliminar
  3. Já me falaram dessa série, mas eu ando sem tempo até para seguir as que já costumava ver =\

    ResponderEliminar
  4. Não sou fã de séries, só á pouco tempo é que comecei a acompanhar uma e agora que esta estreou e que tanto está a dar que falar quero também começar a acompanhar esta até porque toca num tema sensível que sempre cativou a minha atenção e que acho muito importante falar-se!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Comecei ontem a ver, já estou no 5º episódio e estou totalmente uau! :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A série é viciante! Tenho a certeza que vais adorar!
      Beijinho, Ana Rita*

      Eliminar
  6. É a série do momento e sem dúvida que tenho de ver!

    ResponderEliminar
  7. Já vi e é sem duvida uma das minhas favoritas :D

    ResponderEliminar
  8. Está na minha lista! Assim que me apanhar de férias vou fazer uma maratona disto :p Até lá fujo de possíveis spoilers

    ResponderEliminar

Enviar um comentário