Avançar para o conteúdo principal

Leituras #1

Hoje trago-vos pela primeira vez um post sobre leituras. Sou uma pessoa que gosta imenso de ler, mas perdi um bocado o hábito quando me comecei a dar extremamente bem com séries. No entanto, gosto imenso de receber livros e sempre que vou a supermercados, fnacs e outras lojas dou sempre uma vista de olhos pelos livros. Tenho uma particularidade muito única e que muitas poucas pessoas devem ter que é ler no carro. Por norma, as pessoas ficam mal-dispostas, enjoam e assim. Eu não. É nas viagens que mais leio, onde tenho mais tempo e já acabei de ler alguns livros assim. Na última viagem que fiz a França aproveitei o tempo no carro para meter a leitura em dia. Sou uma grande admiradora da Cristina Ferreira e assim que saiu o livro 'Sentir' comprei-o imediatamente. No entanto, não o li logo. Comecei e acabei de o ler no dia 8 de Abril no carro. É um livro pequeno, muito bem dividido o que facilita imenso a leitura. Hoje é do 'Sentir' que vos venho falar.



Sempre vi a Cristina Ferreira como uma fonte de inspiração, uma mulher de garra que se entrega de coração a cada novo projeto que venha. Um exemplo que todas as mulheres deveriam seguir. Ao ler o livro percebi que aquilo que seremos amanhã vai derivar do que vivemos hoje. Percebi que as pessoas que nos rodeiam - família e amigos - têm uma influência enorme em nós e no que nos vamos tornar um dia mais tarde. Um livro que me fez ter ainda mais certezas que nada acontece por acaso, cada pessoa que entra na nossa vida tem uma razão para tal, tudo de menos bom pelo que passamos é para nos ensinar algo e é a graças a esse menos bom que somos mais, que ganhamos forças. Foi um livro que me fez perceber que somos nós que fazemos o nosso destino e a nossa sorte. São as nossas escolhas e decisões que vão ditar o futuro que se aproxima, e essas só dependem de nós. E sem dúvida alguma, que só temos sucesso em algo que fazemos, se nos entregarmos com todo o nosso coração. Penso que é esse o segredo dela, ela dá o que tem e não tem em tudo o que faz.



"O passado não guarda só as memórias. É nele que se inscrevem as histórias que nos moldam e nos transformam. A sorte de uma família perfeita faz o resto. Muitos me perguntam como consigo, qual o segredo do meu sucesso. Talvez aqui encontrem respostas. Este livro é uma partilha muito pessoal dos meus momentos, do que fez a diferença na minha vida. Não é um romance, mas está cheio de amor. E também de algum desamor. As imagens tornam-se aliadas de uma memória que me foi passada ou que vivi. Não sou mais do que gente normal à procura do sonho. Nunca tive a pretensão da escrita, mas encontro nas palavras uma forma de me revelar. Cabe a cada leitor encontrar os seus momentos-chave. E neles descobrirá a sua chave do sucesso."

Comentários

  1. Mas não me puxa nada esse livro, não sei porquê. Admiro o lado empresarial que ela tem mas... só.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário