Avançar para o conteúdo principal

Receitas | Panquecas de Aveia


Vamos falar de comida? Quem é que não adora comer? Hoje trago-vos uma receita de panquecas de aveia. Sempre adorei panquecas e desde que aprendi a fazer sem destruí-las na frigideira, não quero outra coisa! É uma receita super simples e rápida de se fazer e podem sempre optar por opções mais ou menos saudáveis conforme a vossa alimentação e o vosso estilo de vida.


Vais precisar de:
  • 1 Ovo
  • 2 a 3 colheres de sopa de aveia
  • 2 a 3 colheres de sopa de farinha
  • 100ml de leite



Junta tudo no teu liquidificador e deixa-o fazer a sua magia.
Agora passamos para a frigideira - a minha não é anti-aderente por isso coloco um pouco de vaqueiro para as panquecas não agarrarem. Quando ligo o fogão, o lume está sempre no mínimo para a frigideira não aquecer demasiado e a massa das panquecas não queime logo que tem contacto com a frigideira.
Et voilá!


No fim, parti dois kiwis às fatias e coloquei um pouco de canela para dar mais sabor! Tenho a dizer que estavam deliciosas, modéstia à parte!





Comentários

  1. Adoro receitas porque eu mesma adoro inventar na cozinha, hihihi. Por acaso, as únicas panquecas que sei fazer são as comuns e gosto de as comer simples. :) Mas vou experimentar este "modelo".

    E claro, com o kiwi, adoro kiwi!
    Beijinho e muito obrigada pelo comentário que deixaste no meu blogue.

    ResponderEliminar
  2. Adoro panquecas, mas confesso que é raro fazer... tenho que experimentar esta versão a ver o que acho =P

    ResponderEliminar
  3. Adoro panquecas de aveia e faço com alguma regularidade :)

    r: Também acredito nisso.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Cá por casa sempre que meto mãos na massa opto por fazer as panquecas tradicionais mas no outro dia, em casa de uma amiga, experimentei panquecas de aveia e banana e gostei tanto que vou experimentar agora fazer estas até porque tudo o que é mais saudável e saboroso é sempre bem-vindo!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário