Avançar para o conteúdo principal

Ver o bom no menos bom


Sabem aqueles dias em que acordam e estão bem, felizes e sem preocupações? Hoje era um dia desses para mim, até o meu telemóvel cair ao chão (paralelos para ser mais especifica) e o visor rachar. Acreditam que foi a primeira vez que o visor de um telemóvel meu rachou? Há uma primeira vez para tudo, e hoje foi um dia para isso. Admito que fiquei um pouco aflita e a pensar "Ó meu deus! Não acredito nisto! É claro que me tinha de acontecer algo assim agora" mas depois acalmei e dei conta do quão "boa" a queda foi, se é que posso falar assim. Tive a sorte de a câmara interna não se estragar, o telemóvel não partiu e está a funcionar na perfeição. Afinal, podia ter sido bem pior do que aquilo que foi. Custou-me ver o lado positivo da situação, mas foi graças a ele que dei valor ao que aconteceu. Podia ter corrido muito mal, e só tenho de agradecer o facto de não ser nada de grave e continuar com o telemóvel a funcionar bem e sem qualquer problema! 
Está na altura de vermos o lado positivo de todas as situações com que nos deparamos. Mesmo que, por vezes, não pareça haver um lado bom, acreditem que existe. Não é fácil vermos esse bom no mau, mas é preciso. É uma forma de lidarmos melhor com a situação e de aprendermos a dar valor. Sei que isto não me aconteceu por acaso, e de alguma maneira estou tranquila. A minha preocupação neste momento é a despesa que vou ter, mas a verdade, é que antes uma despesa destas do que uma no hospital. 


Comentários

  1. Compreendo a tua dor. Nunca me aconteceu, felizmente. Mas podia ter acontecido, às vezes que ele cai!
    r: muito obrigada Ana Rita! espero que continues a gostar de o ler. um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Às vezes preocupamo-nos com pouco e sem necessidade, essa é que é a verdade :)

    ResponderEliminar
  3. Há uns meses o meu caiu de ecrã no chão e eu fiquei "Ai o meu telemóvel :o" Mas nem um risquinho. Sou uma gaja de sorte :P

    ResponderEliminar
  4. Tanta razão nestas palavras!! Acho que todo o mundo devia ler este teu texto e deixar que a analogia do visor do telemóvel fosse transversal para as outras situações do dia-a-dia, da vida! Este post foi o meu shot de "boa vibe" necessária para terminar a semana...e só te posso agradecer por isso :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho sempre imenso cuidado com o meu telemóvel mas noutro dia deixei-o cair durante a noite, devo ter-lhe dado uma chapada, e quando acordei o ecrã estava estilhaçado. Por milésimos de segundo paniquei mas depois vi que era apenas a película de vidro partida =)

    ResponderEliminar
  6. Tudo tem o seu lado positivo, por mais que achemos que está tudo mal.

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente com essa filosofia e tento segui-la, se bem que às vezes não é fácil! Mas ajuda-nos a viver melhor (=

    ResponderEliminar

Enviar um comentário