Avançar para o conteúdo principal

ROMA || Viaja comigo #2

Olá Margheritas!
Depois de tanto tempo, hoje trago-vos a segunda parte da minha viagem a Roma e hoje com os sítios a visitar na capital italiana!

  • Coliseu 
O Coliseu de Roma é também conhecido como o Anfiteatro Flaviano e localiza-se no centro da capital italiana. O edifício era utilizado para combates de gladiadores e espetáculos públicos, como simulações e batalhas marítimas, caças de animais selvagens, execuções, encenações de batalhas famosas e dramas baseados na mitologia clássica. Em 2007, o Coliseu de Roma foi considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno! 
Sem dúvida que é um dos meus monumentos favoritos em Roma, a sua grandiosidade e arquitetura são de cortar a respiração!

Fotografia da minha autoria


Fotografias da minha autoria


  • Fórum Romano
O Fórum Romano encontra-se ao lado do Coliseu e está rodeado de ruínas de diversas construções públicas importantes a nível cultural. Durante séculos foi o centro da vida pública romana onde se realizam cerimónias triunfais e de eleições, discursos públicos, processos criminais, confrontos entre gladiadores e o centro de assuntos comerciais. 
Gostei imenso do Fórum Romano! É enorme e tem imensa coisa para ver, coisa que não conseguimos numa tarde. No entanto, penso que vimos o principal o que já não é nada mau! Embora aquilo tenha imensos templos e mais mil e uma coisas importantes, nada está inteiro. Ora do templo só há um pilar, falta alguma coisa à basílica e o arco também não está a inteiro. Não digo  que os "restos" não sejam bonitos, pelo contrário, mas tudo inteiro era melhor!

Fotografia da minha autoria

Fotografias da minha autoria

  • Castelo de Sant'Angelo
O castelo de Sant'Angelo é também conhecido como Mausoléu de Adriano e localiza-se na margem direito do rio Tibre, em frente à Ponte de Sant'Angelo, sendo que fica muito próximo do Vaticano. Atualmente é um museu. 
O castelo de Sant'Angelo também foi um dos meus monumentos preferidos! É lindíssimo tanto por dentro como por fora. Com imensa arte e cultura conquista o coração de qualquer pessoa, já para não falar da vista!

Fotografia da minha autoria

Fotografias da minha autoria


Vídeo da minha autoria

  • Piazza Navona e Piazza di Spagna
Duas praças muito bonitas e com multidões imensas! A Navona tem fontes lindíssimas e a de Spagna uma escadaria incrível com 135 degraus, segundo a internet. 

Fotografias da minha autoria

  • Fontana di Trevi
A Fontana di Trevi tem cerca de 26 metros de altura e 20 metros de largura, sendo a maior e mais ambiciosa fonte barroca de Itália! 
A mais bonita, grandiosa e romântica fonte de Roma! A minha favorita! Fomos visitar no dia em que chegámos e fiquei encantada quando a vi. É incrível! Não há palavras para descrever toda a beleza que ali existe! Eu e a minha cara-metade atiramos a moeda e cada um pediu seu desejo. Espero muito voltar e ter novamente a oportunidade de olhar para a mais linda fonte!

Fotografia da minha autoria

Fotografias da minha autoria

  • Monumento Nacional a Vítor Emanuel II
O Monumento Nacional a Vítor Emanuel II também conhecido como Altare della Patria ou ainda II Vittoriano e é em honra a Vítor Emanuel II da Itália, o primeiro rei de Itália e considerado o pai da pátria italiana.
Quando  o vi não sabia que monumento era aquele, apenas que era lindíssimo e enorme! Dá mesmo gosto olhar para ele e tem uma vista incrível para Roma. Fica pertíssimo do Coliseu por isso passávamos todos os dias por ele e era tão bom olhar para algo tão bonito, tão grandioso! Apaixonei-me!

Fotografia da minha autoria

Fotografias da minha autoria


Vídeo da minha autoria


  • Vaticano
Digno de reis e rainhas, o Vaticano é grandioso! O museu é enorme e quero muito voltar para rever toda a arte e cultura presente naquele monumento fabuloso! A basílica de São Pedro é a igreja mais bonita que alguma vez vi. Fiquei completamente encantada e apaixonada por toda a arquitetura! Aconselho vivamente!

Fotografia da minha autoria

Fotografias da minha autoria


Espero que tenham gostado do post meus amores e que tenha aumentado a vossa curiosidade quanto a Roma. Quero também pedir-vos desculpa devido à qualidade das fotos e a quantidade, mas infelizmente grande parte perderam-se, como sabem, portanto restaram as do telemóvel!
Deixem o vosso feedback!
Um beijinho Margheritas!

Comentários

  1. Eu achei as fotografias lindas! Roma é uma cidade encantadora! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Depois de ver as tuas fotos fiquei com bastante curiosidade em conhecer Roma. É, claramente, uma cidade cheia de história!

    ResponderEliminar
  3. Que saudades!! Visitei em Janeiro e adorei, quero muito voltar...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/ootd-76-spring-look.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Olá
    Eu estudei história da arte e conheço todos esses monumentos. Mas a fonte de trevi linda demais.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  5. Apetece atravessar o computador e visitar cada um desses recantos mágicos *.*
    Que publicação maravilhosa, gostei muito!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro ler publicações sobre viagens, e esta de Roma deixa-me mesmo curiosa com a cidade! Eu adorava conhecer imensas cidades em Itália, e Roma está no topo. As tuas fotografias deixaram-me a sonhar :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Como eu adoraria ir a Roma e depois de ver as tuas fotos fiquei ainda mais interessado em ir.
    Aliás, eu penso fazer um interail e passar por Roma e por outras cidades italiana.

    pretovermelho.wixsite.com/pretovermelho

    ResponderEliminar
  8. Se eu já queria ir a Roma, agora ainda fiquei com mais vontade. Adorei as fotos todas, derreto-me só de as apreciar, sem dúvida que é uma viagem que quero fazer um dia :)
    Gosto mesmo muito deste post e as fotos estão fantásticas!

    ResponderEliminar
  9. Que monumentos e locais tão bonitos! Um dos meus grandes sonhos é ter a oportunidade de viajar e conhecer vários países e cidades - sem dúvida, que Roma está na lista :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei Roma, estou ansiosa por conhecer ainda mais coisas em Itália (=

    ResponderEliminar
  11. Ohn, queria tanto ir a Itália! Faz parte da minha lista destinos a visitar.
    Espero conseguir ir e conhecer Roma ao vivo hehe

    Beijinhos,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  12. Adorei tudo! Tenho tanta vontade de lá ir que estas fotos só aguçaram essa vontade =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  13. Tens aqui fotografias muito bonitas, espero um dia ter a oportunidade de visitar!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário