Avançar para o conteúdo principal

LEITURAS #3

Olá Margheritas! 
Hoje venho falar-vos do livro "Linha de Água" de Filomena Cristo que me foi enviado pela Chiado Editora em Dezembro de 2017. Foi em Novembro que nasceu a parceria com esta editora fantástica, e assim deram-me a oportunidade de escolher um livro que quisesse ler. Sabem que gosto de livros mais espirituais, de reflexão e auto-ajuda, sendo que este pareceu enquadrar-se bem nesta categoria. Não é um livro grande, mas com tanto que tinha para ler para a universidade e outras coisas, o tempo não era muito. Ainda assim, sempre que podia e tinha um bocadinho aproveitava para ler um capítulo. Hoje trago-vos a review do livro com a minha mais sincera opinião.

FOTOGRAFIA DA MINHA AUTORIA

"Linha de Água fala de uma jornada de vida com a qual rapidamente qualquer pessoa se identifica. É um convite a que vivamos uma vida plena de significado, fazendo as pazes com o passado e vivendo o presente com prazer e até com um pouco de loucura, a fim de quebrar a nossa rotina diária. É ainda um desafio a que encaremos o futuro com esperança, avançando gratos e confiantes para a nova estação se nos depara."

Quando comecei a ler o Linha de Água, não sabia bem para o que ia, apenas referia que não seria um livro autobiográfico nem de auto-ajuda, mas sim um "roteiro para uma melhor vivência e partilha da maravilhosa dádiva que é a vida." Foi um livro que me cativou logo de início - se há coisa que gosto de fazer é sublinhar as frases que mais me tocam, citações bonitas - e fartei-me de sublinhar o livro, para ser sincera. Fala um pouco sobre tudo e fez-me refletir bastante sobre determinadas situações da minha vida e pessoas também. Não vos consigo fazer um resumo da história porque o livro não é uma história, mas sim uma junção de ensinamentos sobre determinadas coisas que acontecem e pelas quais as pessoas passam. 
Decidi assim deixar-vos algumas frases que mais me tocaram:

"Arriscar-se é perder o pé por algum tempo. Não se arriscar é perder a vida."
"Hoje em dia ocorrem muitas mudanças ao nível alimentar, devido a terem surgido várias intolerâncias: ao glúten, à lactose, ..., mas a maior intolerância que o ser humano experimenta é a intolerância à espera."
"A vida corre rápido. Há que viver animados, sem receios, momento a momento, dia a dia, pois é de todo impossível sabermos quando é que esse curso terminará."
"A solidão que, por vezes, possamos experimentar não pode ser vencida com o amor ou a compaixão dos outros; só é possível vencer-se com o nosso amor próprio."
"Pessoas críticas, negativas, agressivas, intolerantes e deprimidas não são boa companhia para ninguém, incluindo para o próprio. Há que repensar na maneira de ver a vida e de reagir ao mundo."
"A felicidade não vive isolada, nem se constrói a partir de facilidades."

É um livro que aconselho vivamente. É de fácil leitura e com excelentes mensagens que devemos absorver e levar connosco. Digo até que deve ser um livro para ler todos os anos para ver e rever todos os conselhos que são dados porque, acreditem, conseguem-se identificar com cada situação, cada conselho, o que vos ajuda imenso e acima de tudo, faz-vos refletir sobre aquilo que é a vossa vida.
Espero que tenham gostado desta pequena review e que vos tenha cativado a ler este livro! 
Um beijinho Margheritas!


OUTROS POSTS:

Comentários

  1. Gostei da tua review. Há realmente vários livros assim... Para ler e reler.

    Este cativou-me também :)
    Beijinho,
    https://anaritaferreira83.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. tenho de investigar!!! :o ""Pessoas críticas, negativas, agressivas, intolerantes e deprimidas não são boa companhia para ninguém, incluindo para o próprio. Há que repensar na maneira de ver a vida e de reagir ao mundo." love it :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o livro mas fiquei bem curiosa!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o livro mas por essas citações, parece-me um livro perfeito de consulta, de se ir abrindo de vez em quando e absorvendo cada conselho. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia a obra, mas fiquei curiosa! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso da tua review! Eu também gosto muito de livros relacionados com espiritualidade e auto-ajuda, que sejam do tipo que me inspira a ser melhor e fazer melhor com a minha vida :) Este livro parece enquadrar-se na perfeição neste género! Tenho de ver se o encomendo.
    E achei piada porque faço exatamente o mesmo que tu, sublinho as frases que mais gosto nos livros :D

    ResponderEliminar
  7. Confesso que não costumo ler este género de livros, mas fiquei curiosa :)

    r: A mensagem daquela música é mesmo poderosa!

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha ouvido falar, mas fiquei curiosa!
    Beijinho

    doce-branca.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Enviar um comentário